LG Optimus G — Celular não é reconhecido pelo Lg mobile support tool

  • Respostas:0
Junior
  • Posts no fórum: 1

11/11/2015, 02:31:38 via Web

Boa noite galera, tenho um optimus g versao F180. Usei ele durante uns 7 meses com a STOCK ROM, e o celular funcionava certinho, acostumava dormir com ele carregando o mesmo ficava carregado por algumas horas antes de eu desconectá-lo do carregador.

Certo dia viajei e o deixei carregado por 2 dias conectado na tomada...sei que esses carregadores novos são inteligentes e bla bla bla. Quando fui mecher nele novamente, os processos do Androir começaram a travaer (whatssapp parou.. home..parou..camera parou..) até que a tela ficava preta e eu so conseguia forçar o seu desligamento pelo botão power.

Pensei que havia brickado o aparelho e então fui pelo KDZ reinstalar a rom e tudo mais, primeiro usei o lg mobile tool ..e foi tudo certinho, testei algumas romss pelo kdz (não sabia que tinha versão específica, mas a maioria dava erro..acho que pelo tamanho), porfim consegui instalar uma versão e ela ficou um pouco estável...mas com o tempo começou a apresentar os mesmos problemas de travar os aplicativos do nada e as vezes desligar so e eu so conseguir ligar conectando o usb ao notebook.

aprendi no site de firmware que a versão que ta instalada é LV30b00.. e o certo seria LV30e00.

primeiro gostaria de saber se há algum problema em estar instalada a B ao invez da E.
segundo se esses travamentos e desligamentos do nada poderiam estar relacionada a rom ou a bateria (muitas vezes só consigo ligar o aparelho conectando o usb..e segurando o power por algum tempo e percebo que carregando nunca acontece) ? a bateria ja foi trocada..nao é a de origem do aparelho.
terceiro, caso esteja parecendo ser mais a rom..como faço para o lg mobile tool reconhecer novamente? estou usando uma rom customizada aosp 6.0 baseada no novo android..sigo os passos certinhos..instalo o drive usb...depois o lg mobile e depois conecto em DOWNLOAD mode, ele reconhece os drives, mas no programa nao aparece a versao do aparelho e com isso nao consigo prosseguir no kdz, nao há conexao entre o celular e o computador, ja nao sei o que faço..estou sem grana para trocar..

Desde ja agradeco muuuuito pela ajuda

— alterado em 11/11/2015, 02:34:36

Responder