Sony Xperia Z2 — Acabei de comprar um Xperia Z2 - Algumas dicas?

  • Respostas:1
José Eustáquio
  • Posts no fórum: 1

08/12/2015, 16:04:43 via Web

Olá.
Comprei o aparelho recentemente e ele está em bom estado. Está com Android 5.1. Estou com algumas dúvidas. Para ficar mais fácil, vou enumerar:

  1. Ele veio com uma pulseira branca que tem algumas funcionalidades, como contar o número de passos, e vibrar em caso de telefonema. O problema é que não estou usando ela. Tem um aplicativo chamado lifelog, mas não gostei porque ele exige cadastro ou conta. Meu celular anterior nem era Android, mas quando tocava, eu conseguia sentir a vibração no bolso, mas a vibração deste é fraca e a pulseira ajudaria.

  2. Estou pensando em fazer root ou instalar rom customizada. O root serve principalmente para poder usar Xprivacy para desabilitar permissões de aplicativos abusados. Além disso, como em todo aparelho, o Xperia vem com muita tranqueira instalada que consome recursos de hardware. Desabilitei algumas bobagens, mas não consigo desabilitar outras, como o app What is new, que serve só para propaganda. Não sei qual rom escolher se eu for usar uma.

Tive problemas com rom customizado em outros aparelhos. Em alguns casos, não consegui restaurar a original e tive que instalar várias customizadas até achar uma que serve. Não gosto de aplicativos inúteis, mas uso alguns do Google como Gmail e Hangouts. Até onde testei, aplicativos de câmera diferente do original tem qualidade de imagem horrível. Existem algumas melhorias e aplicativos colocados pela Sony ou Samsung, dependendo do aparelho, que melhoram o aparelho e eles ficam ausentes nas roms customizadas. Testei o Android limpo original e realmente não gostei, porque faltava muita coisa.

Agradeço pela atenção.

Responder
Debian
  • Posts no fórum: 4

08/12/2015, 18:37:33 via App

nao sei se o z2 tem esse problema mas meu z3 tem uma drm que se o usuário fizer root, a qualidade da câmera fica horrível e perde diversas funções

Responder