WiFi caindo de 15 em 15 segundos Moto G2 (CM 13)

  • Respostas:3
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

10/12/2015, 01:23:37 via Web

Boa noite irmãos .

Anteontem comprei um moto g2 1068 com 5.0.2 stock, 8 gb usado , e resolvi fazer root , pois achei que ele tava dando umas engasgadas e outro detalhe, é que a bateria não passava dos 85%.

Achei que fosse bug na ROM e decidi dar flash na cm 12.1, daí eu fiz root de novo e com algumas mudanças ele ficou mais rápido, porém o problema da bateria que não passava dos 85% persistia.

Daí fui em Menu> Config.> Sobre.> CM atualizações.

Foi aí que a mandioca engrossou!

Tinha três versões da cm13 pra instalar, primeiro baixei a mais recente, e quando acabou foi pro recovery e deu failed to find md5 ( ou algo parecido), mas acabou instalando assim mesmo, dei wipe dalvik cache , e quando o smart iniciou , reparei que o WiFi desconectava toda hora, fora a bateria que não passa dos 85%, e o play services deu tilt também( não consigo acessar a play store, e a conexão pelo navegador é um teste de paciência, ).

Daí imaginei que pudesse ser bug pelo fato de ser uma nightly, e a trancos e barrancos baixei uma cm13 menos recente, e dessa vez não deu falha do md5 mas não surtiu efeito algum , o bendito WiFi conecta e cai em seguida fora o resto.Foi uma luta escrever até aqui.

Jã botei script pra atualização de WiFi, já desmarquei Evitar conexoes ruins, mudei o modo de inatividade e só não mudei pro modo performance pois quando Tento abrir Bateria em Config, mostra a MSG " o configurar parou ".

O recovery ,o fastboot ,funcionam normalmente, e também consigo editar a build.prop.

Só queria instalar via fastboot em último recurso já que não tenho PC.

Acho que uma boa opção seria reinstalar a cm12.1 seria isso possível?
Ou alguém ja passou por isso e conhece outro método?

Grato desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

10/12/2015, 01:38:58 via Web

Matheus Fonseca

Boa noite irmãos .

Anteontem comprei um moto g2 1068 com 5.0.2 stock, 8 gb usado , e resolvi fazer root , pois achei que ele tava dando umas engasgadas e outro detalhe, é que a bateria não passava dos 85%.

Achei que fosse bug na ROM e decidi dar flash na cm 12.1, daí eu fiz root de novo e com algumas mudanças ele ficou mais rápido, porém o problema da bateria que não passava dos 85% persistia.

Daí fui em Menu> Config.> Sobre.> CM atualizações.

Foi aí que a mandioca engrossou!

Tinha três versões da cm13 pra instalar, primeiro baixei a mais recente, e quando acabou foi pro recovery e deu failed to find md5 ( ou algo parecido), mas acabou instalando assim mesmo, dei wipe dalvik cache , e quando o smart iniciou , reparei que o WiFi desconectava toda hora, fora a bateria que não passa dos 85%, e o play services deu tilt também( não consigo acessar a play store, e a conexão pelo navegador é um teste de paciência, ).

Daí imaginei que pudesse ser bug pelo fato de ser uma nightly, e a trancos e barrancos baixei uma cm13 menos recente, e dessa vez não deu falha do md5 mas não surtiu efeito algum , o bendito WiFi conecta e cai em seguida fora o resto.Foi uma luta escrever até aqui.

Jã botei script pra atualização de WiFi, já desmarquei Evitar conexoes ruins, mudei o modo de inatividade e só não mudei pro modo performance pois quando Tento abrir Bateria em Config, mostra a MSG " o configurar parou ".

O recovery ,o fastboot ,funcionam normalmente, e também consigo editar a build.prop.

Só queria instalar via fastboot em último recurso já que não tenho PC.

Acho que uma boa opção seria reinstalar a cm12.1 seria isso possível?
Ou alguém ja passou por isso e conhece outro método?

Grato desde já.

Nao sei a respeito do moto g 2 mas no meu moto g 1 com cm 13 android 6.0.1 esta perfeito sem nenhum problema , sobre seu problema no wifi eu vi pessoas comentando esse bug nas primeiras build da cm 13 na ultima de ontem a noite a maioria ta assim como eu sem bugs , ja tentou com ela? outra coisa instala do zero e instala junto a cm 13 cm gapps eu n garanto q va resolver mas no topico de cm13 para o moto g1 a maioria q teve problemas assim resolveram dessa forma ou mexendo nas configuraçoes do roteador e nao do aparelho ja sobre a bateria eu nunca vi isso nao em nenhum cm nem na 12.1 nem 13 q foram as q usei

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Matheus Fonseca
  • Posts no fórum: 72

10/12/2015, 02:41:45 via Web

Obrigado Franco.

Fiquei sabendo que na pasta system,etc,WiFi tem uns arquivos de texto com uns scripts.
existe alguma modificação que possa ser feita em algum script pra resolver o cai cai?

Se resolver o WiFi caindo posso baixar a ROM, mas do jeito q ta n ta dando.

— alterado em 10/12/2015, 03:23:57

Responder
Thiago Araujo Pontes
  • Posts no fórum: 1

22/02/2016, 15:41:38 via Web

Eu também estou com o mesmo problema meu WiFi fica desconectando direto já fiz várias modificações nas configurações do roteador e nada...realmente estou achando que o problema e na ROM.

Responder