Samsung Galaxy S6 — Erro " O UI do sist. parou"

  • Respostas:79
Renato Wagner
  • Posts no fórum: 2

29/12/2015, 19:01:36 via App

Boa tarde, estou tendo esse erro " O IU do sist. parou" durante o uso no meu S6.
quando aparece o erro dou ok ele vai para a tela de bloqueio, já levei na autorizada eles disseram que reinstalaram o software mas o problema ainda continua. o problema começou após a última atualização da Samsung não sei se isso tem a ver.
Alguém pode me ajudar?

Thales Abreu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

29/12/2015, 19:14:22 via Web

Renato Wagner

Boa tarde, estou tendo esse erro " O IU do sist. parou" durante o uso no meu S6.
quando aparece o erro dou ok ele vai para a tela de bloqueio, já levei na autorizada eles disseram que reinstalaram o software mas o problema ainda continua. o problema começou após a última atualização da Samsung não sei se isso tem a ver.
Alguém pode me ajudar?

so mandando na garantia entao amigo, se ja reinstalou o soft e nada de resolver entao só assim

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Matheus Tavares
  • Posts no fórum: 1

05/01/2016, 18:13:52 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema. Até agora nao encontrei solução. Um paliativo pra mim foi ter parado de usar a Google Now launcher. O problema aparentemente diminuiu, mas ainda persiste. Não sei se tem relação.

Responder
Renato Wagner
  • Posts no fórum: 2

09/01/2016, 16:55:28 via Web

Matheus,

Ja enviei meu aparelho duas vezes para a assistência, a primeira eles reinstalaram o software e o erro ainda continuo a segunda trocaram a placa principal utilizei o aparelho por dois dias e o erro voltou, acredito que seja problema do Android pois começou a aparecer apos a ultima atualizacao.
Acredito que nem trocando de aparelho ira resolver pois vejo varias pessoas com o mesmo problema. Achei que no meu caso iria parar pois foi trocado a placa principal, concluo que nao seja problema de hardware.

Att,

Renato

Responder
Marcos Pedro
  • Posts no fórum: 1

23/01/2016, 13:34:59 via Web

Estou com o mesmo problema desde que atualizou

Responder
Reinaldo
  • Posts no fórum: 1

25/01/2016, 20:43:29 via Web

comprei o meu em Dezembro e estou como mesmo problema... decepcionante para quem veio do Iphone e resolveu testar o Android

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

25/01/2016, 20:49:43 via Web

tentem o downgrade, vai que cola

SRN

Responder
Miguel Dagnino
  • Posts no fórum: 2

26/02/2016, 11:51:49 via Web

Alguém conseguiu resolver?O gerenciador inteligente tamém não funciona!

Responder
Igor Brito
  • Posts no fórum: 1

03/03/2016, 15:09:53 via Web

Pessoal, alguem conseguiu resolver esse problema ? Obrigado

Responder
Sergio Valentini
  • Posts no fórum: 4

15/04/2016, 15:19:21 via Web

Ola, voce conseguiu resolver o seu problema? O mesmo está ocorrendo com o meu Galaxy S6.

Se sim, poderia me passar o procedimento?

Responder
Fernando Sá
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 04:39:23 via Web

Galera,

já abri umas 6 ocorrências direto na Samsung pq na autorizada não conseguiram resolver. Fizeram umas 4 reinstalações lá, mas o problema não só persistiu como parece que está piorando... Acho que a solução é Juizado Pequenas Causas mesmo. Não sabem e não querem resolver. Tive todos os galaxy S até agora e ia comprar o s7. Mas agora vai depender da forma como o Samsung vai resolver...

Sergio Valentini

Responder
Sergio Valentini
  • Posts no fórum: 4

20/04/2016, 18:21:08 via Web

Me parece que são poucas reclamações, o que me leva entender ser um problema do hardware.

Quanto tempo você deixou na manutenção?
Já reclamou no reclame aqui?

Responder
Igor Brito
  • Posts no fórum: 1

20/04/2016, 20:10:17 via Web

Pessoal,

O meu Galaxy S6 eu comprei da operadora VIVO e por isso algumas atualizações de sistemas e do Android estão atrasadas.
Acredito que isso pode ser um dos motivos. Alguém tem o S6 com as configurações da VIVO ?

Obrigado

Responder
Sergio Valentini
  • Posts no fórum: 4

21/04/2016, 17:10:21 via Web

Igor, como você verificou estas atualizações atrasadas?

Responder
waldemar de orgaes
  • Posts no fórum: 1

22/04/2016, 03:34:19 via Web

Eu tive o mesmo problema. Procurei a autorizada por varias vezes, me enrolaram e não resolveram. troquei o aparelho por outro igual e o problema continuou o mesmo. Eu tinha o chip da Tim. o S6 edge que comprei vinha com o logo da Vivo. Entao trocquei o chip pelo da vivo e EURECA, o problema sumiu. Entao, apesar de divulgarem que todos os smartphones devem vir desbloqueados de fabrica, isso nao aconteceu com o meu aparelho. Entao ou vc. troca o aparelho por um totalmente desbloqueado, ou muda para a vivo ou, se alguem souber como desbloquear totalmente o aparelho, me avisa. abraços.

Sergio Valentini

Responder
André Almeida
  • Posts no fórum: 3

24/04/2016, 01:23:21 via Web

Acho que tem a ver mesmo com a troxa de operadora. Meu cel veio da Vivo. Troquei agora por TIM. E o problema começou.

Responder
Wagner Santos
  • Posts no fórum: 1

26/04/2016, 18:55:48 via Web

Pessoal,

Imaginava que o problema de fato devesse ao uso de chip da TIM. Meu aparelho também veio da Vivo e enquanto eu tinha plano da VIVO funcionava perfeitamente, quando mudei para a TIM instantaneamente o problema começou.

Já fiz por duas vezes o RESET do aparelho e a mensagem de erro continua a aparecer. O estranho é que tem dias que que esse bloqueio aparece com maior frequência.

Minha linha é DDD 15, o interessante é que assim que saio da área 015 o erro desaparece, fiquei fora do país por duas semanas e não deu erro nem um dia, mesmo navegando e usando o aparelho normalmente.

Viajo com frequência para o DDD 031 e também o mesmo não bloqueia em nenhum momento.

Não levei a assistência técnica, pois sempre leio que esse erro é comum e que não resolve.

Mas acredito que o aparelho não deve ser totalmente desbloqueado como diz a propaganda.

Responder
André Almeida
  • Posts no fórum: 3

26/04/2016, 18:58:37 via Web

RESOLVIDO
Resolvi da seguinte forma. Configurações, Aplicativos, Gerenciador de Aplicações, vai na aba Todos e encontre InicioTouchWiz. Manda limpar. Cache e padrões.
Vai perder os ícones da Tela inicial mas resolve o problema.

Responder
André Almeida
  • Posts no fórum: 3

28/04/2016, 14:40:29 via Web

Voltou a acontecer.... Só demorou mais... Bem, em busca ainda de solução

Responder
Sergio Valentini
  • Posts no fórum: 4

29/04/2016, 16:45:35 via Web

Pessoal realmente ocorre uma incompatibilidade de aparelhos que trazem a configuração da VIVO e que recebem um chip da TIM.

Removi o chip TIM do aparelho por um dia inteiro e fiquei utilizando as apps. Nao teve nenhuma ocorrência do problema durante o período. Recoloquei o chip e 10 minutos após o problema voltou a ocorrer.

Fui a TIM e pedi para trocar o chip. Sem sucesso, o problema voltou a ocorrer.

O caminho agora é descobrir como reinstalar o Android sem as porcarias da Vivo.

Alguém sabe como fazer isso?

Responder
Edson Aparecido Freitas
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 23:01:08 via Web

Estou tendo esse mesmo erro, mas descobri que só da esse erro com a conexão wi-fi da operadora VIVO mas no 4g não da esse problema e com outras operadoras também não!!! já zerei e não adiantou!!!

Responder
Keky Michalack
  • Posts no fórum: 1

13/05/2016, 14:12:41 via Web

Também estou com o mesmo problema, o celular se dizia desbloqueado, porém da Operadora VIVO, como só utilizo TIM, o erro é frequente, não sei se foi porque desinstalei os apps da Vivo que vieram no celular, este erro me irrita muito, sem solução aparente então?

Responder
Miguel Serra
  • Posts no fórum: 2

17/05/2016, 17:22:42 via Web

Pessoal, o problema é realmente na conversão do chip da Vivo para o da Tim. Fiz a portabilidade e, no dia em que coloquei o chip da Tim o problema começou. Se tiro o chip e fico apenas no wifi, funciona normalmente.

Será que o problema veio do software pré-instalado da Vivo, que dificulta a Tim, ou será que o novo software da Tim (que instala com o chip) é que tem incompatibilidade?

Gostaria de saber a quem recorrer...

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

17/05/2016, 17:34:39 via Web

se o cel é vinculado a tal operadora voces podem fazer a instalação de uma rom retail, sem vinculo com operadora.vai dar certo se o problema for incompatibilidade memso pelo fato do cel ser vinculado

SRN

Responder
Thales Abreu
  • Posts no fórum: 1

28/05/2016, 15:25:49 via Web

Cara o meu tava dando esse mesmo erro, consegui resolver, o meu tinha a rom da vivo, nem o Android atualizava, aí eu troquei a rom e pós a stock no caso a ZTO, cara que maravilha que ficou, esse problema de Iu do sistema parou também, que me irritava bastante, telefone virou outro, até a bateria tá durando mais.

Responder
Cláudio Santos
  • Posts no fórum: 1

29/05/2016, 00:20:29 via Web

O meu também é da vivo e apresenta esse problema. Você conseguiu resolver ?

Responder
Guilherme Kubo
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 01:00:11 via Web

Tô com o mesmo problema, celular veio vinculado a operadora vivo e uso chip tim, ainda não levei pra autorizada, mas pelo jeito não vai adiantar em nada

Responder
Leandro A.
  • Posts no fórum: 1

03/06/2016, 12:43:30 via Web

Estou com o mesmo problema e parece que o problema só ocorre com aparelhos "desbloqueados" da Vivo que usam chip TIM, o que também é o meu caso. Alguma medida judicial a ser tomada? Não é possível que fique por isso mesmo !

Responder
Wagner Gomes
  • Posts no fórum: 1

03/06/2016, 12:56:19 via Web

O meu é da vivo mesmo...com o mesmo problema.

Responder
Sergio Valentini
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 19:03:22 via Web

Problema resolvido.
A sunsung disponibilizou a versão Marshmallow 6.0 para o galaxy 6.

Atualizem com a versao não customizada pela operadora. Existem tutorias na Internet para fazer.

O melhor de tudo, você fica livre das aplicações indesejáveis da vivo.

Finalmente sucesso!!!

Responder
Miguel Serra
  • Posts no fórum: 2

08/06/2016, 04:41:47 via Web

Aeeeeh! A atualização do android marshmallow resolveu!

Responder
Leandro Safra
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 08:08:06 via Web

A maior parte da galera aqui acredita que tem relação com as operadoras. Reportam que possuem aparelhos desbloqueados da VIVO e colocam chip da TIM e o erro aparece. Muito bem, acredito que não tenha relação com nenhuma coisa nem outra. Meu aparelho é Galaxy S3 Mini GT - I8190L, DESBLOQUEADO e ARGENTINO e DESDE O INÍCIO TEM CHIP DA VIVO. Portanto, acredito que o erro seja mais além do que possamos entender do que aquém. Ainda busco soluções. Obrigado.

Responder
Kamily Marques
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 05:34:42 via Web

To tendo esse problema com o ui, ja reiniciei umas 4 vezes, comprei na oi, sempre usei chip da tim e vivo, ja o tenho a mais de 1 anos, e agora comecou a dar esse erro, o que posso fazer? Desempero....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

22/09/2016, 15:30:31 via App

Renato Wagner

Boa tarde, estou tendo esse erro " O IU do sist. parou" durante o uso no meu S6.
quando aparece o erro dou ok ele vai para a tela de bloqueio, já levei na autorizada eles disseram que reinstalaram o software mas o problema ainda continua. o problema começou após a última atualização da Samsung não sei se isso tem a ver.
Alguém pode me ajudar?

mais vc atualizou para que versão 6.0

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Thiago Castilho
  • Posts no fórum: 3

07/10/2016, 16:49:18 via Web

Estou com esse problema no meu S5. Aparece essa msg qdo tento capturar a tela. Alguém conseguiu resolver?

— alterado em 07/10/2016, 16:49:52

Responder
Alba Valéria
  • Posts no fórum: 4

13/10/2016, 12:22:11 via Web

Eu acho que não tem haver com a operadora não, minha operadora é vivo desde que comprei, comecei a ter o mesmo problema é não sei o que fazer, por que quando acontece, não consigo digitar a senha quando vai para a tecla de bloqueio, assim sempre que acontece tenho que reiniciar o aparelho(angry):'(

Responder
Alba Valéria
  • Posts no fórum: 4

13/10/2016, 12:26:13 via Web

Verdade, no meu acontece quando vou desligar o wifi para conectar no 4g, pior que vão para a tela de bloqueio e não consigo digitar a senha e tenho que reiniciar o aparelho toda vez que acontece!😣😫😳

Responder
Tchê Jobs
  • Posts no fórum: 1

02/11/2016, 17:17:48 via Web

Senhores, isso serve a todos que vem sofrendo tais mensagens de erro no sistema. A melhor solução, não só para sanar o erro, mas para ter um aparelho muito melhor em mãos é remover o Android derivado de operadora e baixar a ROM Stock, ZTO. O sistema é muito mais fluido do q os q são vinculados a operadoras, as atualizações chegam primeiro, bateria dura mais, se liberam dos software das operadoras e dos erros indesejados. É um procedimento muito fácil de ser feito via programa ODIN e através do recovery e modo Download do celular. Pesquisem na internet que existem milhares de tutoriais. Não esqueça de fazer backup de suas fotos, músicas etc...

Gabriel Gonçalves

Responder
Rafael Miranda
  • Posts no fórum: 1

21/11/2016, 23:49:51 via Web

Tambem estou com mesmo problema de todos e ninguem resolve!(angry)

Responder
Jonathan Souza
  • Posts no fórum: 4

15/12/2016, 15:04:24 via Web

Pessoal é simples:

Vai em CONFIGURAÇÕES > APLICATIVOS > GERENCIADOR DE APLICAÇÕES

Clica em MAIS > MOSTRAR APLICATIVOS DE SISTEMA

Vai até IU PUSH, clica nele, clica em ARMAZENAMENTO depois em LIMPAR CACHE e LIMPAR DADOS.

PRONTO! Feito isso pode aparecer um aplicativo da operadora, daí você fecha ou cancela.

Responder
Moisés Weverson
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 01:21:36 via Web

!!!! SOLUÇÃO:
Consegui resolver da seguinte forma, desinstalei as atualizações do aplicativo google que é utilizado somente para pesquisas e raramente o utilizo.

Gabriel GonçalvesJean AlencarAnna MansonGigliola Gubbiotti

Responder
Gigliola Gubbiotti
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 16:23:50 via Web

E se não atualizar?

Paulo Carneiro

Responder
Kátia Fernandes
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 16:47:17 via Web

Eu acho que consegui resolver o problema. Eu desinstalei as atualizações do app google e passei a usar a versão de fábrica. Depois disso o problema parou.

Daiane Rufatto

Responder
Renato Nascimento
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 21:28:40 via Web

Começou errado hein? Kkk tinha que se decepcionar mesmo. Samsung não é legal.

Responder
Fabricio silva
  • Posts no fórum: 2

21/01/2017, 23:01:31 via Web

Amigo, eu também estava com esse problema, pesquisei no YouTube e descobri que o problema esta na última atualização do app google,..Então faz o seguinte vai no pley store e desistala a ultima atualização do glogge. ...o meu deu certo.

DjMark BeatGesser Pinheiro

Responder
Fabricio silva
  • Posts no fórum: 2

21/01/2017, 23:02:12 via Web

É isso mesmo

Gesser Pinheiro

Responder
Paulo Gotelip
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 00:28:54 via Web

Basta desinstalar o google.
Não consigo postar link.

Procurem no youtube o seguinte vídeo:
IU do Sistema Parou - Samsung - Como resolver sem precisar de Hard Reset

Responder
Jonatas Amancio
  • Posts no fórum: 1

22/01/2017, 03:12:24 via Web

eu resolvi esse erro desinstalando a atualização nova da Google na play store ... resetei o celular reinstalei o sistema de fabrica e nada deu certo e no final isso funcionou kk ... tentem ai abraço

Responder
Jessyka Barros
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 11:38:12 via Web

Há última atualização do Google que ocorreu isso, basta desinstalar o Google do seu aparelho. No meu caso funcionou!

Responder
Jessyka Barros
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 11:40:47 via Web

Há última atualização do Google que ocorreu isso, basta desinstalar o Google do seu aparelho. No meu caso funcionou!

Responder