LG G3 — Celular não reconhece o chip

• Respostas:54
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

12/jan/2016 19:33:50 via Web

Boa tarde,
estava mexendo no meu LG G3, tentando configurar o teclado, configurei alguns itens mas qdo estava baixando o celular deu pane e naõ quis mais reconhecer nenhum chip. Fiz o hard reset mas nao adiantou. Hj ele está numa assitência mas me informaram que nunca viram coisa igual. Liguei até na operadora pra verificar se havia bloqueado o aparelho, mas consta tudo ok. O que devo fazer??

• Posts no fórum: 2

11/mar/2016 17:06:07 via Web

Hugo:

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema que o seu. Eu simplesmente recebi a resposta da assitência que, mesmo trocando o slot do SIM CARD, o problema não foi resolvido. A solução é trocar a placa mesmo. Mas já adianto que custará R$ 500,00 na autorizada LG. Infelizmente, creio que seja esse o caminho. O problema é generalizado, se você for pesquisar na internet, várias pessoas estão com o mesmo problema. É um defeito de fabricação. Vou tentar pesquisar se acho já algum processo na justiça em andamento e ingressa como jurisprudência. Sugiro que faça um dos caminhos.

Abraços e boa sorte.

• Posts no fórum: 1

14/jul/2016 18:07:17 via Web

Bom dia
Alguém conseguiu resolver esse problema? O meu começou há 3 dias, ele inicia e consegue ler normalmente o chip e continua assim durante o dia todo, porém sem mexer nele, quando eu vou usar seja pra ligar ou fazer qualquer coisa ele apresenta o erro, sendo que às vezes aparece a mensagem de chip removido e reinicia.

23/ago/2016 19:13:50 via Web

Boa Tarde
gostaria de saber se alguém conseguiu acionar a lg judicialmente com o problema do reconhecimento de sim do lg g3 ?

29/set/2016 12:38:20 via Web

ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA QUE A MAIORIA AQUI RETRATA. SE NECESSÁRIO ACIONAREI A LG JUDICIALMENTE. DESDE SEMPRE MEU APARELHO SUPER AQUECE, AGORA NÃO RECONHECE O CHIP. JÁ FUI A OPERADORA PARA VERIFICAR SE O PROBLEMA ERA NO CHIP E FOI CONSTATADO QUE NÃO, QUE PROVAVELMENTE O PROBLEMA É NO SLOT REALMENTE.
ESTOU MUITO IRRITADA COM ISSO, MEU TELEFONE ACABOU DE COMPLETAR 1 ANO, VEZ OU OUTRA TRAVAVA, SUPER AQUECIA, E EU NADA PUDE FAZER, MAS AGORA O PROBLEMA É SÉRIO, ESTOU INCOMUNICÁVEL. CELULAR SÓ FUNCIONA INTERNET NO WIFI.

8/nov/2016 13:53:46 via Web

Carol,
Conseguiu alguma alternativa? Meu celular está igual ao seu e nada foi resolvido. O slot está funcionando normalmente (segundo o técnico da assistência) e o chip não consegue ser reconhecido.

• Posts no fórum: 3

29/dez/2016 16:59:51 via Web

Boa tarde galera!

Estou com o mesmo problema a algumas semanas, já tentei de tudo hard reset, downgrade pro kitkit e lolipop, troquei o chip de todas as operadoras, e até agora nada.

Caso alguém já tenha achado a solução por favor compartilhe, estou quase desistindo do celular.

• Posts no fórum: 5

17/jan/2017 14:25:39 via Web

Este problema apareceu ontem (16/01/2017) no meu aparelho e até então não consegui solucioná-lo, após apenas 1 ano e 3 meses de uso, estou sendo extremamente prejudicado.image

19/jan/2017 13:15:51 via Web

Desliga o aparelho, remova o chip, aguarde uns instantes e insira o chip e ligue. No meu funciona por um determinado tempo, que é o necessário pra vc chegar nas configurações de rede. Realmente quando ele não lê nada do chip essa opção fica indisponível.

E só pra constar, o meu já tá dando pau de novo,rs. Fica um tempo, até um dia funcionando, mas qualquer coisa do nada volta a estava zero, mesmo com o procedimento que eu relatei.

Ótimo aparelho, porém descartável.

19/jan/2017 13:23:11 via Web

Fiz isso, realmente deu certo, consegui ativá-lo por alguns segundos, mudei para 2G/3G automático, mas alguns minutos depois parou de funcionar e desde então não consegui mais nenhuma vez.

25/jan/2017 16:43:42 via Web

Senhores e senhoras...meu aparelho LG G3 hj deu o mesmo problema.

PESQUISEI DEMAIS, e consegui achar a solução. Fiz o procedimento há cerca de meia hora, e meu aparelho desde então não deu mais problemas com rede.

Segue o link onde achei a solução:

eletronicabr.com/celulares-smartfones-e-cameras-fotograficas/39/lg-g3-d855p-sim-invalido-no-android-6-0-marshmallow/99362/

Para os preguiçosos. resumidamente a solução abaixo:

1) Digite no seu discador: *#546368#*855#

2) MODEM PROTOCOL > VOLTE RADIO NV ON/OFF > VOLTE RADIO NV OFF

3) REINICIAR

3/fev/2017 0:55:42 via Web

Um absurdo meu celular começou com esse problema de não reconhecer o chip, e conheço outros 3 celulares LG G3 que após um ano de uso apresentaram problema também. Meu celular tem 1 ano e 8 meses de uso e simplesmente não reconhece o chip mais. A LG devia sentir vergonha pois lançar um produto no mercado onde a maioria dos consumidores tiveram problemas.

3/fev/2017 1:28:09 via Web

O meu agora parou de pegar o display também. Já era, celular totalmente inutilizável. Nunca mais compro nada dessa marca.

12/fev/2017 17:31:56 via Web

Estamos tomando prejuízo dessa empresa! Pagamos caro por um celular "top de linha" que tem validade de um ano! já abri reclamação no REclameAqui e em outros sites e a LG nega q o aparelho tenha problemas sistêmicos.

Na comunidade do LG G3 no face e google plus tá rolando uma petição online contra a LG devido os problemas desse aparelho e o total descaso da empresa pelos clientes!
(o fórum não permite postar links aqui)

Vamos dar uma Força galera!!