Motorola Moto X Play — Problemas GPS

• Respostas:21
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

23/02/2016, 04:07:02 via App

Alguém aqui que comprou o moto x play teve problemas com o GPS do mesmo? e se teve conseguiu resolver?

Desde que comprei o meu, percebi que a função de GPS não serve pra nada com nenhum Aplicativo. Fica perdendo a localização frequentemente, com isso não serve para essa função. Porém se utilizado para pegar a localização para aplicativos como instagram, face... não tem nenhum problema, só não funciona como GPS mesmo.

Gostei bastante do celular, porém hoje em dia seu celular como GPS é meio que inadmissível.

Responder
  • Posts no fórum: 357

01/03/2016, 19:32:57 via Web

uso gps normalmente com o maps e nao tenho problema algum , ja chegou cair uma vez ou outra o sinal mas normal , nao da forma que esta falando ai

Responder
  • Posts no fórum: 1

18/03/2016, 22:41:05 via Web

Olá Caio,
você conseguiu resolver o problema com o GPS do Moto X Play ?

Tenho um com o mesmo comportamento. O GPS do Moto X Play perde sinal no Waze com frequência.

Instalei o app GPS Status & Toolbox e comparei com um Moto G 2a geração. O Moto X play demora muito mais pra fixar a localização e quase sempre fica com menor precisão por conta de conseguir localizar um número menor de satélites. As vezes, perde mesmo o sinal, mesmo nesse aplicativo. Lembre-se de desinstalar o GPS Status & Toolbox depois dos testes. No meu caso, aconteceu dele não deixar o Waze funcionar direito.

Já levei na assistência uma vez mas voltou do mesmo jeito. Fizeram apenas restauração.

Vou filmar e enviar o vídeo pra assistência.

Responder
  • Posts no fórum: 9

26/03/2016, 05:23:26 via Web

Não tem jeito, o GPS do moto x play é péssimo, vive caindo o sinal e a localização dele nunca é exata

Responder
  • Posts no fórum: 357

28/03/2016, 14:25:49 via Web

este problema não e com todos os x play , o meu funciona muito bem nunca me deixou na mao, nunca ficou sem sinal ou algo do tipo , e olha que uso todos os dias pelo menos umas 2 3hrs, estranho isso , li esses dias de quem usa vivo tem problemas mas isso era com o moto g3 , eu uso tim e vivo , dados uso o tim, amigos meus que tem o x play tbm nao reclamaram nada do gps, estranho pode ser mais questao de localidade, mas se vcs tem o problema recomendo novamente filmar e provar para a motorola que o problema existe e exigem uma correçao ou troca do aparelho.

Responder

03/04/2016, 02:49:23 via App

Eu ainda não levei na assistência. fico com medo de exatamente isso levar e não resolver... já deixei pra lá kkkkk!

Responder

18/04/2016, 16:55:06 via App

galera, aparentemente na versão 6.0.1 corrigiram o meu problema com o GPS. Depois que fiz a atualização para essa versão o meu GPS começou a funcionar normalmente. Qualquer novidade conto a vocês.

Almir Bergonsi

Responder

27/04/2016, 21:57:39 via App

Almir Bergonsi

Com a versão 6.0.1 não deu mais problema. Antes na versão 6.0.0, não funcionava decjeito nenhum. Usei o wase ontem e funcionou perfeitamente.

Cara, você por acaso é de Pernambuco? hoje do nada meu GPS parou de funcionar novamente.

Responder

02/09/2016, 14:27:19 via Web

Cara, o que arrumou meu gps foi resetar o aplicativo do maps para a configuração de fábrica, o Google maps sem nenhuma atualização funciona 100% e sem internet. Mas é só atualizar o aplicativo pro gps estragar de novo

Caio César

Responder
  • Posts no fórum: 47

20/09/2016, 01:49:08 via Web

Para resolução de bugs:
1- Reset

Não funcionou? Vá para o 2.

2- Reinstalar ROM stock.

Não funcionou? Vá para o 3.

3- Entre em contato com a fabricante.

Responder
  • Posts no fórum: 2

31/10/2016, 21:11:42 via Web

Eu comprei 2 moto x play.. Um pra mim e um para minha esposa... O meu estava com gps show de bom de bola.. O da minha esposa caindo toda hora... Tanto no maps quanto no waze...
Depois de muitos testes (cheguei a rootar o celular dela) descobri o problema..
O problema esta na operadora do chip... Se tiver chip da vivo no celular.. Da interferência no gps... Percebi que o meu smartphone que possui um chip da oi rodava o gps redondinho... Entao coloquei um chip oi no dela e tirei o da vivo e voila... Resolvido... Nunca mais caiu a conexão do gps... Fica a dica...

Rodrigo Rodsoma

Responder

06/11/2016, 04:12:24 via Web

Realmente, o GPS do moto x play é péssimo. Compramos dois celulares moto x play no mesmo dia, na mesma loja e com as mesmas configurações. Um funciona perfeitamente e o outro mata a gente de raiva. Já me deixou perdido em lugar que eu não conhecia. Simplesmente fica falando que o sinal de GPS foi perdido. Usamos os dois aparelhos simultaneamente com muita frequência, pois um funciona e o outro não.

Responder

09/01/2018, 06:00:53 via Web

Realmente vc não está errado, meu x play depois de 1 ano apresenta este problema. Nunca aconteceu, mas agora depois de um ano, naufragar 2x, rachar e quebrar toda tela e parte da estrutura externa devido a variar quedas, passou a apresentar o problema descrito.

Responder
  • Posts no fórum: 3

14/01/2018, 17:10:56 via Web

Estamos em 2018. Tenho um Moto X Play há uns 2 ou 3 anos. Nunca caiu, não tem nada trincado ou estragado. Sempre teve a conexão do GPS ruim.
Um tempo atrás eu usava a VIVO e achava que a culpa era deles, mas hoje uso a Tim, e é a mesma merda.
Depois que atualizou para o Android 7, ficou pior ainda. Chegou a um ponto que nos últimos dois meses o GPS não conecta mais.

Nunca me dei ao trabalho de levar em uma assistência pois a assistência mais próxima que tenho, e única que eu poderia levar, é uma incompetência total, sem dizer que o problema se agravou após o fim do período de garantia.

Aquele aplicativo de configuração de GPS, eu já instalei, configurei, reconfigurei e tal, várias vezes, nuca melhorou. E o celular segue uma bosta.
Independente do aplicativo que eu use, Google Maps (meu preferido) ou Waze, o GPS não funciona.

Nunca achei nenhuma explicação do que possa acontecer ou de como possa resolver!

A Motorola cagou nesse aparelho, pelo menos nessa parte. No restante eu gosto bastante dele.

Responder
  • Posts no fórum: 2

27/01/2018, 23:33:27 via Web

Meu GPS parou de funcionar e nada resolvia, inclusive restaurei o celular em modo de fábrica duas vezes e não resolveu.
Procurei um software na playstore do Google para fazer testes e achei um que resolveu meu problema através de suas funções.
Foi o aplicativo "GPS status", na função " gerenciar estado do A-GPS, REDEFINIR e depois BAIXAR.
Depois é só desligar e ligar novamente o GPS, ficou perfeito!

Responder

Artigos recomendados