Apps baixando automaticamente

  • Respostas:5
Bruno Félberg Custódio da Silva
  • Posts no fórum: 7

04/03/2016, 16:33:34 via Web

Bom dia!!

Galera, é o seguinte;

Tenho um Galaxy Pocket S5301B, novinho. Porém este, tem me dado muita dor de cabeça. O fato é que ele fica aleatoriamente baixando aplicativos sem minha minha permissão. EX: PCsafe, WIFI-master, HOla Laucher, MAPS_ME etc, etc assim vai, sem falar nos aplicativos pornográficos. Portanto, afetando diretamente o desempenho desse modesto aparelho, que ao amanhecer está cheio de aplicativos rodando além dos nativos, tornando quase que uma missão impossível realizar qualquer atividade. Bom, para tentar resolver o problema baixei um anti-vírus e rodei o scanner para verificar se havia algum vírus no meu rélis smartphone e após o termino do scanner foi identificado três ameaças que pra piorar a situação não podem ser excluí-das pois quando tento realizar tal exclusão aparece a seguinte menagem: A AÇÃO NÃO PODE SER CONCLUÍDA POIS ESTE(S) APLICATIVO(S) FAZEM PARTE DO SISTEMA ( FERROU). São eles: SmsManager; Security Certificate e Settings Helper. Estes, como já dito são os aplicativos responsáveis pelos downloads daqueles apps acima mencionados. Já fiz até Hard Reset e não resolveu o problema. Então, não sei mais o que fazer.

POR FAVOR: Alguém poderia me ajudar ?

image

— alterado em 04/03/2016, 16:35:22

Responder
F.Brenno
  • Posts no fórum: 181

04/03/2016, 17:06:33 via App

supostamente é um "virus". e eu tinha vista no youtube uma noticia de um atack na google play de apps falsos que faziam com que aparececi um monte se propaganda. acho q pra resolver isso so trocando de rom.

Responder
F.Brenno
  • Posts no fórum: 181

04/03/2016, 17:10:26 via App

va em configuraçoes>seguranca>administrador do dispositivo e veja se tem um app desconhecido. se tiver desative o app que voce acha q ele nao precise ser administrador.

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

04/03/2016, 17:30:52 via Web

aconteceu com meu celular tambem,e mas não durou muito tempo. como tenho root posso desintalar do meu sistema. eu uso o luck patcher. abro configurações ativo o filtro mostra todos os aplicativo(incluindo o do sistema) e abilito em orden de classificação em data.. . os aplicativos instalados recente serão os primeiros, e esses desconhecido que vou desisntalando.

Responder
Bruno Félberg Custódio da Silva
  • Posts no fórum: 7

05/03/2016, 01:46:24 via Web

E ai, F.Breno...

Também acho que é um vírus. Mas não sei como desinstalar.
Sim, dei uma verificada lá na questão do administrador de dispositivo na aba segurança, e não possui nenhum administrador ativo.

Mais mesmo assim valeu brother.

— alterado em 05/03/2016, 01:50:10

Responder
Bruno Félberg Custódio da Silva
  • Posts no fórum: 7

05/03/2016, 01:56:21 via Web

E ai mano, saudações,,,

André cara, sou leigo quanto a essa questão de rootear o smart. É seguro fazer essa parada de Root?
Cara, confesso que estou quase a ponto de jogar meu celular na parede. Queria mesmo era poder excluir aqueles três apps listados acima. Tem como?
Você tem algum tutorial passo a passo de como fazer o Root e qual aplicativo é o mais ideal para este tipo de processo.

Flw.

Responder