Motorola Moto G (2015) — É possível ter Software status: Modified com device locked e status 0 ?

  • Respostas:2
Euclides Gomes Junior
  • Posts no fórum: 2

21/03/2016, 20:52:20 via Web

Atualizei o Android por vias normais (update) no meu Moto G, porém logo em seguida ele parou de reconhecer o SIM Card e redes WIFI.
Levei na assitência técnica e eles me disseram que eu desbloqueei o bootloader e tentei instalar um android não autorizado, e que portanto tinha perdido a garantia e então não poderiam concertá-lo.

Não fiz nada disso com o aparelho, nem sei fazer isso. Estou desconfiando que o técnico está querendo me passar a perna para cobrar pelo serviço e não fazer pela garantia.

Li pelos foruns que se o device está LOCKED com o status = 0 , então o bootloader não foi desbloqueado e tb não tentei fazer nada.
Ou seja, apesar de eu não ter feito absolutamente nada com o aparelho, é possível que mesmo assim meu moto G informe que eu tenha modificado o android por causa da atualização ?

Muito obrigado pela ajuda !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 65

22/03/2016, 12:44:38 via Web

Oi ate onde eu sei os Status so muda, caso vc tenha feito o desbloqueio, mais o aparelho foi comprado na loja ou de segunda mão? o antigo dono pode ter desbloqueado caso nao e vc levou na assistencia i ele voltou desbloqueado recorra com um processo, ja aconteceu isso com um conheçido meu com um moto x play que n reconhecia cartao SD ele foi bloqueado e voltou desbloqueado o bootloader dele.

Euclides Gomes Junior

Responder
Euclides Gomes Junior
  • Posts no fórum: 2

22/03/2016, 13:38:09 via Web

Oi Lucas eu comprei o moto g numa loja grande, por isso é que eu fiquei chateado de a assitência da Motorola me dizer que eu instalei software não autorizado.
Mas valeu a resposta, eu precisava de confirmação se era possível, já tinha lido que status code 0 só se o aparelho não for mexido

Responder