LG Optimus L7 II — Para quem está com tudo quanto é problema no LG L7 2 P716 ... Solução Atualizada em Abril 2016

  • Respostas:3
Julio Cesar Aguiar Siqueira
  • Posts no fórum: 2

19/04/2016, 03:44:28 via Web

Bem, depois de tentar quase 1 ano e meio e ter um pequeno peso de papel chamado LG L7-2 P716 ... Tentar de tudo mesmo ... Tudo quanto é KDZ do LG Phone Firmware ... Tudo quanto é método deste site e de todos os imagináveis ... E a tela continuar brickada no Emergency Mode ... Sem solução nenhuma ... Eis que um iluminado traduziu de um site russo a solução ...

Como eu sei que vários participantes do fórum estão com problemas semelhantes, resolvi compartilhar a solução ...

Algumas considerações antes
1. Tem que abrir o celular ... Não tem jeito ... Como já estava parado há 1 ano e meio ... Cheguei a conclusão ... Pior do que está não fica ... Segui o tutorial e deu certinho ...
2. Quando diz que tem que dar curto no chip e no tal GND ... Peguei um fiozinho de um mouse que estava ruim ... Não entendo nada de eletrônica ... Pedi a ajuda da esposa para segurar no GND e sai encostando em todos ... E ... O celular reviveu para o Wndows XP
3. A rom instalada será em russo ... arghhh ... É só ir em configurações e trocar para o English ... Depois disso tem sites ensinando a instalar a tradução para o idioma Pt-Br ... E acreditem ... Ficou quase tudo em Pt-Br mesmo ...
4. Consegui rootear logo após com o Kingo Root e deu tudo certo ...

Enfim, já que eu já havia comprado outro celular para a esposa depois de brickar o LG ... Minha filha ganhou um celular para jogos ...

Aí vai o iluminado ... É só seguir que deu certinho ... Revivi um celular parado há mais de um ano ...

Procurem no Google: "[Unbrick][Hard-Bricked][No Emergency Mode] LG L7 II (Single & Dual)" - É do fórum XDA-developers

Na dúvida ... Nada que um google tradutor não possa dar uma ajudinha ...

Abra o celular sem medo, siga o tutorial e seja feliz ... Deu certinho comigo e ainda consegui rootear logo após ...

Ah ... E ele será reconhecido como P715 ... Mas sem problemas ... Ainda reconheceu os 2 chips tudo normal ...

Igor Santos

Responder
Igor Santos
  • Posts no fórum: 10

23/04/2016, 07:28:56 via Web

Boa Noite amigo, realmente funcionou, Muito Obrigado pela dica, pelo que vi a unica coisa que realmente ajudou.
Porem tem uma maneira mais simples mas precisa que o aparelho esteja naquela tela amarela de download, e ai você pula a parte que abre e da o curto na GNU, e segue a partir do passo 4 deu certo, porem a ROM vem em Russo, mas é o de menos.

Muito Agradecido.

Responder
sttallyn
  • Posts no fórum: 1

14/05/2016, 20:15:21 via Web

Fala galera seguinte, não entendi o passo sobre o arquivo LG_P715_FullFlash.rar, não achei para download. Perdi alguma informação do Tuto? (thinking)

Responder
Daniel Costa
  • Posts no fórum: 1

31/05/2018, 13:09:37 via Web

//www.boot-loader.com/app/webroot/medusa_free_section/LG/P715/LG_P715_FullFlash.rar
Basta tirar as duas barras da frente pra o link funcionar e boa sorte.

— alterado em 31/05/2018, 13:10:37

Responder