Vale a pena comprar um smartphone em 2016?

  • Respostas:1
Lordney
  • Posts no fórum: 12

13/05/2016, 18:47:35 via Web

Vale a pena comprar um smartphone nesse ano ou é melhor esperar até 2017?

Alguns lançamentos desse ano foram surpreendentes como o galaxy S7 que até então seria o único android que eu estou namorando no momento. Tem também o G5, mas honestamente além de chegar capado no Brasil eu achei ele mal de design, não gosto da UI da LG e não quero ser uma das cobaias a usar um smartphone modular. Quem me garante que quando eu estiver usando ele não vai se dividir em dois?

Indo para a rival, a Apple, teve o iPhone SE que sinceramente não vale nem o preço que é vendido nos EUA. Design ultrapassado, câmera frontal de baixa qualidade, tela LCD e como já de praxe, pouca bateria. E tudo leva a crer que o iPhone 7 será mais do mesmo, com uma coisinha aqui e outra ali e só. Mas rumores apontam que o próximo iPhone, o do ano que vem, possa ter o touch ID e a camera frontal e eu acho que o "speaker também (ai que estranho)" por trás de uma tela infinita de amoled totalmente sem bordas incluindo a famosa testa e queixo, tudo isso em um corpo de vidro. Seria uma boa esperar para ver, não é? Até porque se a Apple não inovar... Mais quedas, enormes prejuízos eu espero.

Outra motivo é a Samsung que pode deixar o galaxy S8 ainda melhor do que o S7 e quem sabe a TW não venha mais eficiente e sem apps desnecessários pré instalados. Uma bateria removível com esse design atual viria vem a calhar.

Por outro lado temos a motorola by lenovo fazendo a mudança acontecer agora. Intermediários maiores e com leitor de digital, telas amoled (uhuuu), corpo metálico para os top de linha, além de outras coisitas. Mas será que vinga? Será que essa mudança vem para melhorar a linha moto e alegrar mais uma vez os fãs da motorola e até mesmo roubar a cena no cenário mobile ou isso pode ser a sentença de morte da mesma, até mesmo propósital para acabar com a linha e manter os smartphone da lenovo assim como a microsoft fez com a nokia. Sabemos que as especificações e materiais são de ótima qualidade, mas pode ser uma despedida para fechar com chave de ouro. Ou não o jeito seria esperar e a melhor resposta pode vir no ano que vem.

Faltou falar de algumas marcas importantes como sony entre outras. Mas eu falei apenas das que eu acompanho. Então, não quero saber da linha nexus pois não existe no Brasil e muito menos dessas empresas chinesas que levam esses nomes esquisitos.

Diz aí, será que vale a pena comprar um smartphone agora? Sabemos que um top de linha custa caro, os intermediários e de entrada estão indo pelo mesmo caminho e o nosso dinheiro não é capim para ser consumido e se tornar merda depois.

Fica a dúvida.

— alterado em 13/05/2016, 18:58:58

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

14/05/2016, 01:55:58 via Web

Isso só pode ter a ver consigo. Se ver que necessita de comprar um novo smartphone porque o atual não corresponde às suas necessidades então escolha sabiamente. Se puder aguentar mais um pouco, veja quais futuros lançamentos te irão agradar.

Lordney

Responder