Motorola Moto G (2014) — Problema com conector moto G2

  • Respostas:4
Kof ZN
  • Posts no fórum: 8

28/05/2016, 08:23:04 via Web

Olá pessoal sou novo aqui no fórum meu primeiro pedido de ajuda.

To com um moto g2 brikado até aí tudo bem consigo resolver, porém o conector do celular estragou e eu não consigo fazer os procedimentos via USB.

Eu abri o celular e vi que tava feia a coisa é gostaria da ajuda de quem entende, no caso vou colocar a foto aqui, a pergunta é, essa placa ainda tem vida ou foi pro saco?

OBS, a placa funciona porém vejam o estado do local onde estava o conector, cujo o mesmo não funciona:

imageimage No caso coloquei uma imagem comparando com uma de uma placa boa no mesmo local do conector.

Aproveitando aqui essa outra placa é de outro moto g 2, porém foi jogado contra o chão longa história, parou de funcionar de vez, porém a placa não está quebrada visualmente, será que essa também estragou? Ou existe alguma possibilidade de resusitar a danada?

Quem puder está me esclarecendo essas questões eu fico muito grato, desde de já obrigado!

Fabio Franco

Responder
Kof ZN
  • Posts no fórum: 8

28/05/2016, 16:16:48 via Web

Ninguém? .-.'

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

29/05/2016, 17:39:10 via Web

Pode ser possível recuperar, onde a trilha do circuito impresso estiver rompido, solde um fio bem fino ao ponto de contato fazendo um jump.

image

Responder
Fabio Franco
  • Posts no fórum: 1

29/05/2016, 21:15:32 via Web

Tem jeito sim.. Voce so vai precisar fazer uns jamper entre a placa e o conector..;)

Responder
Kof ZN
  • Posts no fórum: 8

07/06/2016, 18:04:50 via Web

Olá pessoal, obrigado pela ajuda.

Consegui fazer o jumper do positivo e do negativo, o celular sem a bateria liga, ou seja sinal de que está funcionando, pois não tenho muitas formas de teste, e quando ligo ele com o cabo por ele estar brikado vai direto pra tela de fastboot, ai que está outro problema, não consigo reinstalar o software dele, eu fiz o jumper dos outros pinos do conector porém o computador não reconhece acredito que não tive sucesso para esses pinos.

Alguém me indica fazer algo? Ou tenha uma foto ilustrada de como devo soldar os pinos do conector no local de armazenamento usb da placa ou seja de receber e enviar arquivos.

Responder