Atualizar via ota pode queimar a placa do androide ?

  • Respostas:11
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 26

08/06/2016, 04:29:54 via Web

Eu fiz dowgrade no meu moto g segunda geração XT1069 conforme diz esse vídeo '' Como fazer Downgrade para Android KitKat 4.4.4 no Moto G 2014 - Modo Simples [ATUALIZADO] '' Canal GeekTech
no final ele fala para baixar uma outra no final via ota (aquela padrão onde você faz via WiFi, aparece ele fazendo isso no final do vídeo), porem num dos comentários do vídeo diz assim ''Quem retornar para o KITKAT nunca atualize via OTA pq o celular vai queimar a placa. FICA O AVISO, Atualize via PC.. '' , agora a pergunta, ele quis dizer a atualização que o cara faz no final do video ou uma outra exemplo para 6.0 ?
Se sim como atualizo via PC

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

08/06/2016, 14:57:06 via Web

Pode atualizar normal, isso de queimar a placa é algo que pode acontecer apenas esporadicamente.

Carlos Eduardo

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 26

09/06/2016, 02:12:55 via Web

valeu

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

09/06/2016, 02:53:21 via Web

Carlos Eduardo

valeu

No caso se vc fez downgrade do marshmallow pro lollipop, ou do lollipop pro kitkat, ou do marshmallow pro kitkat e se o bootloader não atualizou junto, quer dizer se a ROM que vc esta voltando for desatualizada, o bootloader não atualiza junto e vc aceitar uma atualização via OTA, vai causar hardbrik no aparelho com certeza, esse é o risco do downgrade e se a ROM for desatualizada, para evitar isso evite atualizar via OTA e faça o flash da ROM stock seguinte assim evita o brik

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
appletechbrasil
  • Posts no fórum: 2

06/08/2016, 22:36:19 via Web

se acontecer o Hardbrik tem como ele voltar a pegar

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/08/2016, 22:44:30 via Web

appletechbrasil

se acontecer o Hardbrik tem como ele voltar a pegar

Para o Moto G 2ª geração ainda não tem como reviver, somente trocando a placa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

07/08/2016, 04:17:41 via Web

Eu que fiz o comentário no vídeo que o rapaz acima citou. Se a pessoa fez o retorno pq atualizar via ota??? Eu tenho as 3 ROMs do moto g 2 xt1069. Quando quero atualizar vou pelo PC. Mas prefiro o 4.4.4

Gilmar Luiz

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

07/08/2016, 04:20:48 via Web

Carlos Eduardo

Eu fiz dowgrade no meu moto g segunda geração XT1069 conforme diz esse vídeo '' Como fazer Downgrade para Android KitKat 4.4.4 no Moto G 2014 - Modo Simples [ATUALIZADO] '' Canal GeekTech
no final ele fala para baixar uma outra no final via ota (aquela padrão onde você faz via WiFi, aparece ele fazendo isso no final do vídeo), porem num dos comentários do vídeo diz assim ''Quem retornar para o KITKAT nunca atualize via OTA pq o celular vai queimar a placa. FICA O AVISO, Atualize via PC.. '' , agora a pergunta, ele quis dizer a atualização que o cara faz no final do video ou uma outra exemplo para 6.0 ?
Se sim como atualizo via PC

Eu que fiz o comentário, mais a atualização que ele fala não é para outro Android e sim para corrigir o bug da câmera, pois nessa rom a câmera traseira não funciona, ai tem que atualizar uns 114 megas,mais ainda faz parte do 4.4.4 se vc atualizar para o 5.0.2 via ota dê adeus a sua placa.

Gilmar Luiz

Responder
Erivaldo Dutra
  • Posts no fórum: 3

04/11/2016, 02:03:22 via Web

NESTE EXATO MOMENTO ESTOU DESESPERADO PROCURANDO UMA SOLUCAO PARA MEU MOTO G 2 1069;. APOS VOLTAR A ROM KIT KAT PELO FASTBOOT, APARECEU A A NOTIFICACAO DE ATUALIZACAO PARA LOLIPOP VIO OTA; EU APERTEI SIM E O APARELHO COMESSOU A BAIXAR, ELE REINICIOU E COMESSOU A ATUALIZAR E NAO CONCLUIU SINPLESMENTE APAGOU; NAO DA SINAL DE VIDA. NEM LIGA. NEM LED. NADA;; APENAS QUANDO CONECTADO NO CONPUTADOR; O CONPUTADOR DA AQUELE TOQUE DE CONECTADO; MAS NAO RECONHECE; MAS AO VER ISSO SEI QUE TEM SOLUCAO.. JA FUSSEI A INTERNET TODA E VI QUE SO A MOTOROLA TEM A FERRAMENTA PRA RESOLVER ISSO OU ENTAO TEREI QUE TROCAR A PLACA DO APARELHO , ESPERO QUE NAO SEJA MUITO CARA, SO AVISO PRA NINGUEM FAZER ISSO. QUE FIQUE NA SUA ROOM OU FACA TUDO PELO PC QUE NAO TEM ERRO;;; POIS ISSO E ROUBO DA MOTOROLA NAO LIBERAR A FERRAMENTA. OBRIGANDO LEVAR PRA ASSISTENCIA E EU CONPREI JA DE SEGUNDA MAO

Lucas Freitas Kelly Santos

Responder
Lucas Freitas Kelly Santos
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 22:50:50 via Web

Cara meu moto g3 fez a mesma coisa, vou levar na assistência, vou ver se falo diretamente com a empresa se der tudo certo como vi casos, de que pessoas conseguiram sem garantia trocar a placa de graça, mas, igualmente a vc o meu é de 2° mão e não tenho a nota. Espero que mesmo que tenha que trocar algo se for pra pagar seja barato, pq vc paga caro pra do nada essa merda apagar tudo.

Responder
Efraim Costa
  • Posts no fórum: 2

23/02/2017, 21:08:35 via Web

Se você fizer o downgrade do Android, JAMAIS, eu disse JAMAIS, JAMAIS atualize via OTA!! Vai dar hardbrick e, no caso do Moto G2, só levando em uma assistência técnica da Motorola pra consertar. (Experiência própria, galera!)

Responder
Tiago Henrique
  • Posts no fórum: 1

04/06/2017, 17:21:57 via Web

Bom dia queria tirar uma duvida eu atualizei meu android para o para 6.0.1 o aparelho tá funcionando normal,não gostei foi da versão ouvi falar em um processo de downgrade é arriscado fazer , já ouvi tanto técnico dizendo que fazem mais fazem e não se responsabilizam pelos riscos , pode queimar a placa tanta coisa que estou em duvida de fazer esse processo.Meu aparelho é um S5 full e queria voltar para a versão 5.0

Responder