Sony Xperia Z1 — XPERIA Z1 com tampa traseira colada com COLA!

  • Respostas:0
Vinicius Reis
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 03:09:41 via Web

 Meu XPERIA Z1 está com metade do touch não funcionando. Resolvi então arrumar. Comprei um touch + display novo, a vedação e uma tampa traseira nova. Assistir a vários vídeos no youtube para aprender a trocar e beleza, aprendi! E lá vou eu abrir a tampa para começar a trocar. Separei as ferramentas, aqueci com um soprador térmico e na hora de passar o cartão telefônico e a palheta para separar a tampa CARAMBA! Estava muito, muito, muito duro e colado... era impossível separar. Fiquei realmente estressado na hora, eu não podia estar fazendo nada de errado. 
 Sendo, pois, acabei pegando uma pequena chave de fenda (minúscula) para pressionar a tampa de forma que ela descolasse-se do telefone. No mesmo movimento de um pé de cabra (em escala extremamente menor, é claro). E consegui quebrar aquela parte da tampa, vários rachados surgiram no vidro, agora uma angústia surgia braba! Enfim... mas continuei, dessa vez tentando separar a tampa do cell minuciosamente, pressionando levemente a chavinha por entre a tampa e o aro traseiro. Estava conseguindo, apesar de também, enquanto o fazia, ir estilhaçando o vidro. 
 A essa hora já concluía que não havia sido colado com a vedação própria, mas sim com uma po... maldita cola. CARA! QUEM É O TÉCNICO F... DESGRAMENTO QUE COLA COM COLA UMA TAMPA!?!?!?!?!? QUE MERDA... mas continuei e continuei até o ponto de arrancar estilhaçando a tampa uns 10% do total. Consegui fazer aparecerem os dois parafusos localizados no canto superior esquerdo, próximos ao vibracall.
 Mas ai parei, estava com dó e medo, puts! Talvez eu termine de quebrar o meu XPERIA nessa e fique sem de vez. Estou com vontade de "COLAR" é o patife do técnico que já havia mexido no cell.

 Enfim... alguém tem alguma dica para mim? Posso até continuar, mas talvez alguém me tenha alguma outra solução. Fico indignado com um trabalho porco cujo qual leva-nos a perder o parelho numa situação dessas. Qualquer dica ajuda, vlw galera! 

Responder