Compra de um novo aparelho

  • Respostas:3
Germano Diniz Vieira e Sousa
  • Posts no fórum: 1

15/07/2016, 17:33:13 via Web

Estou querendo trocar de smartphone e pretendo gastar até R$ 1600,00. Quais smartphones vocês acham que eu devo comprar? Eu dou preferência ao android puro, mas se tiverem opiniôes sobre outros modelos, podem falar. Tava pensando no moto x play, o que vocês acham? Obs: Não quero smartphones da Samsung.

Responder
Rodrigo J. B. Duarte
  • Posts no fórum: 3

15/07/2016, 20:47:59 via Web

Oi, Germano! Eu acho melhor o Moto G4 Plus ao invés do X Play. Razões:

  • Sensor biométrico que agiliza o processo de desbloqueio e com segurança, além de ser uma função bastante requisitada no Android daqui pra frente (como o Android Pay e apps de terceiros que se aproveitam disso).
  • A câmera é melhor, apesar de ter menos Megapixels o sensor está mais moderno.
    • Apesar da bateria durar menos que a monstruosa do X Play, o carregador turbo de 15W faz com que isso seja irrelevante.

    • Tem os mesmos 32GB de memória, então aqui empate. E está garantida atualização pelo menos até o "Android O", então é um smartphone pra aproveitar por muitos anos.

Essas são as minhas considerações. :D

Responder
Lewis Carlsen
  • Posts no fórum: 10

15/07/2016, 21:06:36 via App

Eu possuo um Moto X Play e estou extremamente satisfeito. Além de custo benefício superior, possui a tecnologia NFC, tem câmera de 21mp, bateria de 3660mAh, a maior disparada no segmento (duração de até dois dias dependendo da intensidade de uso) , vem com Android puro e tem desempenho digno da linha Moto X.

— alterado em 15/07/2016, 21:07:02

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

16/07/2016, 00:40:02 via Web

Germano, depende do que vc procura mais. Se sua prioridade é câmera ou duração de bateria, os Xperias são melhores, os Motorola te entregam android bém próximo ao dos Nexus e são atualizados mais rapidamente.
Samsung te dá muitas opções em cada faixa de preço.

Se vc costuma a fazer root e mexer com roms e não se importa com garantia, dê uma olhada no Ebay. Por menos de R$ 750 (sem impostos), vc acha Xperia Z2, Galaxy S5, Hauwei P8, talvez vc ache até o Note 4.

Como vc disse que seu teto é R$ 1600, vc consegue em promoções o LG G4, Moto X Style , caso não se importe com tela grande. Muito talvez um Galaxy S6, mas não tem slot sd.

Responder