Wifi gastando bateria desligado

  • Respostas:9
Guilherme Torrentes
  • Posts no fórum: 1

01/08/2016, 22:29:26 via Web

Boa tarde,

Meu Moto X Style voltou da assistência técnica, após a troca do touch screen que deu defeito, gastando muita bateria. Ao ver o que estava gastando bateria no celular notei que ele não está contabilizando o uso de wifi, porém quando entro no gráfico detalhado (onde aparece o sinal da rede, wifi, celular ativado, tela ligada e carregando) mostra que o wifi está sempre ligado gastando bateria, mesmo que ele esteja desligado nas config, desativei a localização precisa (a que usa wifi junto do GPS) porém não resolveu, também restaurei para as configurações de fábrica e nada, não acho nada na internet sobre wifi gastando bateria desligado. Alguém sabe o que pode ser?

Responder
Rubens Silva
  • Posts no fórum: 4

26/09/2016, 16:06:48 via Web

Cara estou com o mesmo problema, não achei a solução em lugar nenhum.
Meu aparelho é o Moto g4 play com marshmallow 6.0.1.

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

26/09/2016, 16:19:02 via App

Guilherme Torrentes

Boa tarde,

Meu Moto X Style voltou da assistência técnica, após a troca do touch screen que deu defeito, gastando muita bateria. Ao ver o que estava gastando bateria no celular notei que ele não está contabilizando o uso de wifi, porém quando entro no gráfico detalhado (onde aparece o sinal da rede, wifi, celular ativado, tela ligada e carregando) mostra que o wifi está sempre ligado gastando bateria, mesmo que ele esteja desligado nas config, desativei a localização precisa (a que usa wifi junto do GPS) porém não resolveu, também restaurei para as configurações de fábrica e nada, não acho nada na internet sobre wifi gastando bateria desligado. Alguém sabe o que pode ser?

Man!!
Smart bom é Smart sem assistência..
Uma vez levado para assistência, nunca mais ele voltará a ser 100℅

Fernando Henrique

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 1

08/10/2016, 20:15:14 via Web

Vc ja resolveu? Eu acho que sei a solução

Responder
Livio
  • Posts no fórum: 1

23/10/2016, 13:44:05 via Web

Qual foi a solução que você encontrou, Pedro? Também estou com esse problema e não evoluí na solução. Wifi desligado e gastando bateria, opções avançadas todas desligadas também é nada...só não desliguei a localização.

Responder
SANDRO LUME
  • Posts no fórum: 1

04/11/2016, 18:44:35 via Web

Boa tarde galera! Sou novo aqui no fórum e encontrei esse tópico aberto pq eu estava passando pelo mesmo problema, geralmente meu wifi mesmo desligado habilitava durante a madrugada e eventualmente durante o dia, eu entrava para ver o consumo de bateria e observei essas atividades do wifi nesses períodos. Encontrei um tópico no portal da LG sobre esse tipo de problema que independente da marca do celular é fácil de se resolver configurando o android, meu celular é um Moto Z e depois de desabilitar a "Verificação de Wi-Fi" em Configurar->Localização->Três Pontos(ou avançado)->Verificação de Wi-Fi.
Essa configuração habilitada permite que apps e serviços do sistema detectem redes wifi a qualquer momento mesmo que ele esteja desligado para melhorar a precisão da localização.

Segue abaixo o tópico da LG que mostra o mesmo setup para versões diferentes do Android, espero que funcione pra vcs! Até o momento funcionou pra mim! Abs

www.lg.com/br/suporte/ajuda-produto/CT20096023-1428546358313-wi-fi

Leticia França

Responder
Nanderson Tavares Ormindo
  • Posts no fórum: 1

23/11/2016, 11:37:03 via Web

Bom dia! Fiz esse procedimento no meu Xperia C4, Android 6.0.1 e não resolveu continua a gastar energia até mais que os outros recursos. Se alguém conseguir uma solução será de grande utilidade!

Responder
Amon Lucas
  • Posts no fórum: 5

20/02/2017, 02:46:35 via Web

Mesmo problema com o meu, a bateria vai embora rapidinho.

Responder
Leticia França
  • Posts no fórum: 1

25/02/2017, 12:50:04 via Web

Gente, estava com o mesmo problema, consegui resolver. O meu Android é o 6.0. Fui em configurar > Wi-Fi > Avançado > Aí tem uma opção "Manter Wi-Fi durante inatividade". Estava como "sempre", eu mudei para "somente quando conectado". Para verificar se tinha resolvido mesmo, fui em configurar > bateria e na aba "uso desde o último carregamento" cliquei em "Wi-Fi. Reparei que na parte "Wi-Fi em execução" parou de contabilizar o tempo, quando atualizo fica a mesma coisa quando o Wi-Fi está desativado.

image

Responder
Claudia Correa
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 10:42:28 via Web

Obrigada. Resolveu meu problema

Responder