Samsung Galaxy S5 — "A IU do sist parou". Oq devo fazer?

  • Respostas:13
Thiago Castilho
  • Posts no fórum: 3

10/10/2016, 13:55:47 via Web

Bom dia pessoal. Há alguns dias começou aparecer a msg "A IU do sist parou", na tela do meu S5, sempre qe vou capturar a tela. Agora não consigo mais tirar print da tela. Não sei se tem haver uma coisa com outra, mas tb nao estou conseguindo "compartilhar externamente" imagens do Facebook com o whatsapp. Não aparece nenhuma msg, apenas a imagem não vai pro whatsapp pra ser compartilhada. Alguém já teve esse problema ou alguém saberia/poderia me ajudar a resolver? Desde já, obrigado.

Responder
Daniel M.
  • Posts no fórum: 47

12/10/2016, 19:51:15 via Web

1- Reset

Não funcionou? Vá para o 2.

2- Reinstalar ROM stock.

Não funcionou? Vá para o 3.

3- Entre em contato com a fabricante.

Responder
Daiane
  • Posts no fórum: 1

22/10/2016, 05:40:46 via Web

Tente reiniciar as preferências do app. Aconteceu exatamente o mesmo comigo, inclusive pra receber ligações. Entrei em: "GERENCIADOR DE APLICAÇÕES" no mais opções (aqueles 3 pontinhos do lado direito) e "reiniciar preferências do aplicativo". Bom, resolveu o meu caso. Boa sorte!

Breno FrizoniCarlos JuniorjesbastosDiego GularteVivian Cavanhol

Responder
Jonathan Souza
  • Posts no fórum: 4

15/12/2016, 15:09:02 via Web

Vai em CONFIGURAÇÕES > APLICATIVOS > GERENCIADOR DE APLICAÇÕES

Clica em MAIS > MOSTRAR APLICATIVOS DE SISTEMA

Vai até IU PUSH, clica nele, clica em ARMAZENAMENTO depois em LIMPAR CACHE e LIMPAR DADOS.

PRONTO! Feito isso pode aparecer um aplicativo da operadora, daí você fecha ou cancela.

Daniel Venancio

Responder
Paulo Gotelip
  • Posts no fórum: 2

22/01/2017, 01:36:38 via Web

Basta desinstalar o google.
Na verdade, ele só desinstala as atualizações.

Não consigo postar link.

Procurem no youtube o seguinte vídeo:
IU do Sistema Parou - Samsung - Como resolver sem precisar de Hard Reset

Cleiton Kuiliny

Responder
Ética Contabilidade
  • Posts no fórum: 1

06/02/2017, 19:34:28 via Web

Meu celular estava com o mesmo problema do Thiago Castilho. Resolveu com a dica acima da Daiane.

— alterado em 06/02/2017, 19:35:53

Responder
Daniel Venancio
  • Posts no fórum: 2

24/04/2017, 13:39:34 via Web

Muito bom obrigado funcionou perfeitamente, parabéns.

Responder
Daniel Venancio
  • Posts no fórum: 2

24/04/2017, 13:44:58 via Web

A dica do Jonathan Sousa funcionou direitinho, depois apareceram os apps da operadora mas aí foi só desativar novamente.

Responder
Rafael Pinheiro
  • Posts no fórum: 2

01/05/2017, 02:54:26 via Web

Estava com o mesmo problema do Thiago. Não conseguia mais dar print screen que aparecia a frase "O IU do sist. parou". O meu problema foi resolvido somente com essa mudança que você descreveu, Daiane. Obrigado.

Responder
Vivian Cavanhol
  • Posts no fórum: 1

11/06/2017, 19:54:29 via Web

Agradeço imensamente!!! Tirou o meu problema!!! Muito obrigada!!

Responder
Diego Gularte
  • Posts no fórum: 1

20/10/2017, 19:19:22 via Web

Muito obrigado pelas dicas . Estava dando erro na captura de tela ( IU do sist parou) daí segui as dica da Daiane ....gerenciador de aplicativos ..e clicar nos 3 pontinhos no canto superior direito e clica em reiniciar preferência do aplicativo. Muito obrigado mesmo! Abraços tudo de bom a todos!

Responder
jesbastos
  • Posts no fórum: 1

05/12/2017, 20:00:56 via Web

Nossa resolveu meu problema... agora posso fazer print e atender ligações ufa... otima dica...que continue assim ajudando as pessoas.

Responder
DALHAO TIAGO
  • Posts no fórum: 1

13/02/2018, 23:54:08 via Web

galera meu LG X POWER tava dando esse maldito erro UI tbm pecebi que a barra de notificao sumia e aparecia essa maldita mensagem do UI no celular e ferrava tudo e percebi que isso acontecia quando reconhecia a rede de um dos chips que usava entaum tirei os chips das operadoras com celular ligado e travador na mensagem UI que por minha supresa quando fis isso automaticamente quando chips foi retirado a mensagem sumiu eo celular voltou a funcionar entaumm coloquei o os chips de volta ao aparelho ele ligado ainda e reiniciei e pela groria dos DEUSES DOS CELULARES nao voltou mais a mensagem desse erro maldito do UI entaum creio que alguns casos que nem o meu tem relacao de conflito com a rede das operadoras com sistema do celular que o simples fato de tira e colocar de volta volta ao normal vlw ai espero ajudar alguem com isso abraço pros homens e beijos pra meninas .....haa obs:. uso tim e nextel no aparelho sempre usei nextel e nunca aconteceu isso tem uma semana usando tim junto a nextel e deu esse bug so pra informa....

Responder
Carlos Junior
  • Posts no fórum: 1

20/05/2018, 05:42:17 via Web

Valeu, Daiane. Já tava quase jogando meu ceular fora. Sua dica acabou com o problema e ainda "soltou" o aparelho.

Responder