Alterar a conta gmail sem perder dados importantes

  • Respostas:5
Amarildo Machoski
  • Posts no fórum: 3

21/10/2016, 19:12:58 via Web

Boa tarde pessoal!

Tenho um aparelho Caterpilar do meu patrão. Este aparelho qdo adquirido de terceiro ja em uso, veio com a conta no gmail e percebi q a sincronização está sendo executada nesta conta.

A minha dúvida é: eu criando uma nova conta no gmail, como devo proceder no aparelho para fazer com que os dados sejam sincronizados nesta nova conta?

Minha preocupação é fazer todos os passos corretos, seja utilizando uma ferramenta de backup caso seja a melhor saída mas que retorne todos os dados (contatos, conversa do waths, arquivos baixados).

Gostaria de reforçar que a sincronizaçao está ocorrendo em uma conta google que é desconhecida, q deve ser do antigo proprietário do celular e que não temos acesso!

Se alguém já passou por esse tipo de situação e tiver alguma orientação que possa passar ...

Obrigado a todos!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

21/10/2016, 19:42:29 via Web

Amarildo Machoski

Boa tarde pessoal!

Tenho um aparelho Caterpilar do meu patrão. Este aparelho qdo adquirido de terceiro ja em uso, veio com a conta no gmail e percebi q a sincronização está sendo executada nesta conta.

A minha dúvida é: eu criando uma nova conta no gmail, como devo proceder no aparelho para fazer com que os dados sejam sincronizados nesta nova conta?

Minha preocupação é fazer todos os passos corretos, seja utilizando uma ferramenta de backup caso seja a melhor saída mas que retorne todos os dados (contatos, conversa do waths, arquivos baixados).

Gostaria de reforçar que a sincronizaçao está ocorrendo em uma conta google que é desconhecida, q deve ser do antigo proprietário do celular e que não temos acesso!

Se alguém já passou por esse tipo de situação e tiver alguma orientação que possa passar ...

Obrigado a todos!

Olá Amarildo
Eu uso duas contas no meu celular. Da pra vc fazer assim. Vc cria uma nova conta; ai vai em conta ou contas e sicronizacao depende do celular.
AI VC CLICA EM ADICIONAR CONTA, SELECIONA GOOGLE. SE APARECER ESSAS OPÇÕES EXISTENTE, E NOVA CONTA. VC CLICA EM EXISTENTE. E COLOCA A SUA NOVA CONTA. Espera ficar pronta

AI VC VAI NOVAMENTE EM CONFIGURACOES. CONTA. CLICA NO GOOGLE
AI VAI APARECER .AS DUAS CONTAS A SUA E A OUTRA CONTA ANTIGA.

AI VC CLICA NA CONTA ANTIGA PRA ABRIR E VC PROCURA PELA OPÇÃO REMOVER CONTA E CLICA NELA AI A CONTA SERÁ REMOVIDA, AI VC CLICA NA SUA CONTA E EM SINCRONIZAR TUDO.

Ai vc começa a parti daí fazer backup na sua conta
ANTES DE REMOVER A OUTRA CONTA PROCURE
Copiar os contatos e arquivos baixados pro seu celular ai vc depois salva no seu novo contato. Também vc comece a fazer backup do wats na sua nova conta.

Para mais detalhes. Me procura la no face. Elianebs-@gmail.com

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Amarildo Machoski
  • Posts no fórum: 3

21/10/2016, 20:15:08 via Web

Oi Eliane... primeiramente obrigado pelo retorno!

Eu entendi os passos q vc passou, só fiquei com um pouco de dúvida de como devo fazer a parte. "Copiar os contatos, arquivos....pro seu celular"
Isto quer dizer que devo copiar para um cartão SD por exemplo?

Desculpas, mas como não tenho intimidade suficiente com o Android tenho q esclarecer.

T+

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 230

21/10/2016, 21:07:57 via Web

Amarildo Machoski

Oi Eliane... primeiramente obrigado pelo retorno!

Eu entendi os passos q vc passou, só fiquei com um pouco de dúvida de como devo fazer a parte. "Copiar os contatos, arquivos....pro seu celular"
Isto quer dizer que devo copiar para um cartão SD por exemplo?

Desculpas, mas como não tenho intimidade suficiente com o Android tenho q esclarecer.

T+

ME PASSE SEU WATS PORQUE ASSIM EU TE EXPLICO MELHOR
talvez eu possa te ajudar. Ai vc me explica melhor e eu te falo como eu uso no meu . Se vc preferir.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

Responder
Amarildo Machoski
  • Posts no fórum: 3

21/10/2016, 21:22:45 via Web

Ok

contato (41) 8516-6120

t+

Responder
Davy Loppez
  • Posts no fórum: 1

04/09/2019, 01:30:07 via Web

Com salvar os dados e colocar na nova conta?

— alterado em 04/09/2019, 01:30:45

Responder