Pasta oculta .Shared no whatsapp

  • Respostas:6
Hugo Higashitani
  • Posts no fórum: 1

01/11/2016, 10:01:45 via Web

Com o intuito em liberar espaço dos meus limitados 8Gb de meu Samsung Galaxy S4 Zoom, eu ativei a exibição de arquivos e pastas ocultas do explorador de arquivos. Encontrei uma pasta do whatsapp chamada .Shared que tem vários arquivos .tmp que estão ocupando cerca de 1 Gb da memória. A pergunta é, por se tratar de arquivos temporários, posso excluir sem acarretar em danos ao app?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/11/2016, 10:14:20 via App

Hugo Higashitani

Com o intuito em liberar espaço dos meus limitados 8Gb de meu Samsung Galaxy S4 Zoom, eu ativei a exibição de arquivos e pastas ocultas do explorador de arquivos. Encontrei uma pasta do whatsapp chamada .Shared que tem vários arquivos .tmp que estão ocupando cerca de 1 Gb da memória. A pergunta é, por se tratar de arquivos temporários, posso excluir sem acarretar em danos ao app?

Pode sim, sem problemas, eu peguei o costume de mover a pasta do whatsapp inteira para um HD externo, ou seja, a pasta é a apagada e logo em seguida o whatsapp cria tudo de novo pronto pra colocar os arquivos. Aproveita e faz assim, vai em conversas, faz o backup na sua conta do Google e depois que terminar apague a pasta "databases", a pasta "sent" dentro de media também é boa pra apagar, são os arquivos que você enviou para as pessoas.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Shirley Daniel

Responder
Sueli Gomes
  • Posts no fórum: 1

14/12/2017, 12:59:23 via Web

Sem problemas, eu costumo apagar. A pasta Shared contém dados de arquivos que você compartilha no whatsap e pesa muito pois são muitas informações, mas ela é oculta, aparece apenas quando você conecta o telefone no computador. Pode apagar sem medo, quando ela é apagada não altera a sua galeria.
Uma boa dica para manter seu telefone com espaço é salvar fotos e vídeos que você queira, em um computador, e apagar as pastas de arquivos do seu celular sempre. Eu por exemplo faço isso toda semana.
;)

Tenente ZuretaShirley Daniel

Responder
Valmir Oliveira 2018
  • Posts no fórum: 1

29/01/2018, 00:07:59 via Web

Pode Sim! Sem problemas... (cool) eu também costumo apagar... (smug)
A pasta Shared contém dados de arquivos que você compartilha no whatsApp. E pesa muito pois, são muitas informações, Mas ela é oculta, aparece apenas quando você conecta o aparelho celular no computador. Pode apagar sem medo, quando ela é apagada não altera a sua galeria.
E uma boa dica para manter seu telefone com espaço é salvar fotos e vídeos que você queira, em seu computador, e apagar as pastas de arquivos do seu celular sempre. Eu por exemplo faço isso toda semana.
;) (*) #Valmir Oliveira 2018

— alterado em 29/01/2018, 00:11:47

Responder
Avelino Rocha
  • Posts no fórum: 1

03/04/2019, 21:15:04 via Web

Hugo, pode deletar essa pasta sem medo. Ela contém arquivos temporários criados pelo WhatsApp, por exemplo, quando você começa a baixar um vídeo no WhatsApp e não termina, o download do "pedaço" baixado fica armazenado ali, os únicos arquivos completos que ficam armazenados nessa pasta são fotos compartilhadas no seu "Status" recentemente e duplicatas de imagens que você enviou por último mas que também são encontradas dentro de "WhatsApp/Media/...". A única coisa que você pode perder ao deletar essa pasta é se você postou alguma foto no status do whatsapp tirando a foto diretamente dentro da tela de atualizar status e não salvou ela em outro lugar.

Responder
vk00
  • Posts no fórum: 1

02/05/2020, 00:55:21 via Web

Mas mano se eu apagar a pasta shared não vai interferir nas pastas (send) do whatsapp imagens ou vídeos não né? Ou apaga os arquivos da mídia?

Responder
Mr. Hanrei
  • Posts no fórum: 1

17/12/2020, 22:37:45 via Web

Você só copiou a outra mensagem que está acima

Responder