Samsung Galaxy Note 4 — Dificuldade na Instalação de ROM pura no Note 4

  • Respostas:2
Estevão Neder
  • Posts no fórum: 2

09/12/2016, 14:12:33 via Web

Olá amigos,

Sou novo por aqui (portanto, se estiver escrevendo alguma besteira, peço que relevem) e gostaria muito de instalar uma ROM pura no meu Note 4, de forma a deixa-lo mais perfomatico, mais limpo e com melhores customizações.
Pesquisei bastante sobre quais ROMs eu poderia instalar e encontrei a eRobot, que pelos relatos, pareceu-me ser uma ROM estável (principalmente com as funcionalidades da câmera e da pen).
Fiz o download da ROM eRobot_Note4_ROM_6_0_1_V_16_XXU2DPK3.zip, salvei no meu cartão de memória, bootei o note 4 em modo de download, resetei pra default de fabrica, limpei o cache e escolhi a opção de instalação pelo SD Card.
Quando eu seleciono a ROM e inicio a instalação, aparece as seguintes mensagens de erro:
"footer is wrong"
"signature verification failed"

Podem me ajudar a resolver este problema? Estou fazendo algo de errado ou deixando de fazer algo?
Segue em anexo as informações do meu dispositivo.
image
image

Desde já agradeço a todos!

Responder
Alexandre
  • Posts no fórum: 218

09/12/2016, 15:42:12 via Web

Não sou mestre em instalação de ROMs, no caso Custons, mas esse erro "signature verification failed" é erro no pacote .ZIP já passei por ele algumas vezes tentando passar arquivos pelo TWRP, e um novo download o resolveu. Quanto aos demais procurarei tentar descobrir, e se souber o replicarei o mais breve possível.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um 'Obrigado'. Dúvidas? Basta replicar, ou enviar-me uma mensagem pessoal.

Responder
Estevão Neder
  • Posts no fórum: 2

09/12/2016, 16:28:57 via Web

Boa tarde masoqueale,

O que são arquivos TWRP? Você recomenda que eu tente efetuar o download do arquivo novamente?
Na verdade, eu não tenho preferencia por nenhuma ROM específica. O meu interesse é instalar uma ROM de Android puro, sem ser essas customizadas pelos fabricantes/operadoras.
Não sei qual a melhor ou mais indicada ROM pura disponível. Se souber de alguma que vc já conheça e puder me indicar o local de download, eu agradeço.

Obrigado.

Responder