Lenovo Vibe K5 — Apagado.

  • Respostas:366
Mailson Travassos
  • Posts no fórum: 4

04/04/2017, 15:33:54 via Web

Eu criei coragem e fiz o procedimento no meu k5 que até então estava stock.... usei a versão do dia 03/04 e até o momento estou satisfeito... inicialmente a câmera estava funcionando mas depois de atualizar parou de abrir fui em configurações e desinstalei a atualização e está funcionando de boa... ressalvas quanto a lanterna que não funciona.. (o que é uma pena pois uso muito e acho muito pratico ter ela na barra superior)... parece estar esquentando mais e consumindo mais bateria... mas como fiz o procedimento ontem acredito que precise de mais testes pra dizer isso com certeza... de resto celular ficou mais rápido... muito mais bonito... roda jogos pesados com mais fluidez... (sou o primeiro a entrar no mapa no Heroes Evolved)... espero que resolvam o problema da lanterna logo... gostei do celular assim... parece que ganhei um novo!!!

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

04/04/2017, 16:02:26 via App

Mailson Travassos

Eu criei coragem e fiz o procedimento no meu k5 que até então estava stock.... usei a versão do dia 03/04 e até o momento estou satisfeito... inicialmente a câmera estava funcionando mas depois de atualizar parou de abrir fui em configurações e desinstalei a atualização e está funcionando de boa... ressalvas quanto a lanterna que não funciona.. (o que é uma pena pois uso muito e acho muito pratico ter ela na barra superior)... parece estar esquentando mais e consumindo mais bateria... mas como fiz o procedimento ontem acredito que precise de mais testes pra dizer isso com certeza... de resto celular ficou mais rápido... muito mais bonito... roda jogos pesados com mais fluidez... (sou o primeiro a entrar no mapa no Heroes Evolved)... espero que resolvam o problema da lanterna logo... gostei do celular assim... parece que ganhei um novo!!!

no meu está pegando a lanterna

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

04/04/2017, 16:59:58 via App

Raul Lima

Raul Lima

Baixando para testar.

É pessoal, recomendo a ROM. Agora está estável, sem travamentos, funcionando tudo.
Testarei no dia a dia, mas na primeira hora, estou beeem satisfeito.

só não gostei nada dessa nova animação

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

04/04/2017, 17:32:30 via App

Mailson Travassos

Eu criei coragem e fiz o procedimento no meu k5 que até então estava stock.... usei a versão do dia 03/04 e até o momento estou satisfeito... inicialmente a câmera estava funcionando mas depois de atualizar parou de abrir fui em configurações e desinstalei a atualização e está funcionando de boa... ressalvas quanto a lanterna que não funciona.. (o que é uma pena pois uso muito e acho muito pratico ter ela na barra superior)... parece estar esquentando mais e consumindo mais bateria... mas como fiz o procedimento ontem acredito que precise de mais testes pra dizer isso com certeza... de resto celular ficou mais rápido... muito mais bonito... roda jogos pesados com mais fluidez... (sou o primeiro a entrar no mapa no Heroes Evolved)... espero que resolvam o problema da lanterna logo... gostei do celular assim... parece que ganhei um novo!!!

No meu a lanterna tbem não funcionava, daí fui lá na barra de status, cliquei em editar ( icone de um lápis ) e arrastei o ícone de lanterna pra baixo tirando ele dá barra de status, reiniciei o Cel, liguei e refiz o processo só que agora de colocar ele de volta onde estava, e PRÁ, lanterna funcionando.

Mailson Travassos

Responder
Mailson Travassos
  • Posts no fórum: 4

04/04/2017, 19:18:02 via Web

Marivaldo B. Silva

No meu a lanterna tbem não funcionava, daí fui lá na barra de status, cliquei em editar ( icone de um lápis ) e arrastei o ícone de lanterna pra baixo tirando ele dá barra de status, reiniciei o Cel, liguei e refiz o processo só que agora de colocar ele de volta onde estava, e PRÁ, lanterna funcionando.

Nem tenho palavras pra agradecer... Fiz esse procedimento é deu tudo certo... Cel show até agora.... Bateria durando bem ouvindo música com brilho Max.

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

05/04/2017, 05:00:27 via Web

Raul Lima

Raul Lima

Baixando para testar.

É pessoal, recomendo a ROM. Agora está estável, sem travamentos, funcionando tudo.
Testarei no dia a dia, mas na primeira hora, estou beeem satisfeito.

Utilizando hoje percebi que está bem fluída. Bateria está gastando o normal de sempre.
Estou bem satisfeito.

Responder
Samuel Ferreira Dos Santos
  • Posts no fórum: 14

05/04/2017, 12:31:13 via Web

Pessoal, tudo bem ?

Ontem fui atualizar para a versão do dia 03/04, fiz o update sem Wipe, ocorreu o procedimento normal.
Porém ao terminar o processo não achei nada diferente do dia 22/03, olhei nas configurações e estava 14.1-20170322-UNOFFICIAL-A6020, isso é normal por não ter feito Wipe ou realmente não foi feito o update ?
image

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

05/04/2017, 13:36:43 via App

Samuel Ferreira Dos Santos

Pessoal, tudo bem ?

Ontem fui atualizar para a versão do dia 03/04, fiz o update sem Wipe, ocorreu o procedimento normal.
Porém ao terminar o processo não achei nada diferente do dia 22/03, olhei nas configurações e estava 14.1-20170322-UNOFFICIAL-A6020, isso é normal por não ter feito Wipe ou realmente não foi feito o update ?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7467122/image/forum/Screenshot_20170405-072021-1491388214104.png

Samuel, tu instalou a versão oficial por cima da versão Unofficial ? se foi isso que.foi feito vc deve fazer os wipes .

Responder
Flávio Santos
  • Posts no fórum: 5

05/04/2017, 18:26:56 via Web

Pessoal, fico querendo sair da Stock mas como gosto de ouvir rádio ainda não alterei. Nesta LineAge pelo o que vi no site parece estar funcionando. Alguém me confirma se está mesmo. Como anda a duração da bateria? Vale a pena sair da stock para a LineAge?

Responder
Leandro Campos Lima Yamasaki
  • Posts no fórum: 3

05/04/2017, 19:56:12 via Web

Boa tarde,
é normal o led não funcionar?
nem para as mensagens nem quando a bateria está totalmente carregada?
Instalei a versão do dia 03/04...
Obrigado.

Responder
Diego Gomes Dias
  • Posts no fórum: 6

05/04/2017, 21:17:17 via Web

O pixel launcher vem nessa versão padrão?
No meu tive que instalar e também os ícones não estão redondos.
Como fazer???

Responder
Jader Malaquias
  • Posts no fórum: 23

05/04/2017, 23:34:55 via Web

Usando a versão 20170330 UNOFFICIAL:

Rádio OK
Câmera OK
LTE 4G OK
Sem travamentos OK
Sem reboot inesperado OK
Bateria +24 horas OK
Leds de notificação OK
Notificações de Apps OK
Lanterna OK (Obrigado pela dica Marivaldo)
Aquecimento RARO

Sobre customização, podem trocar o launcher sem problemas, vinha usando o Google Now Launcher mas troquei pelo Evie. Não testei o Pixel mas também está disponível na playstore.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

06/04/2017, 00:21:12 via App

Diego Gomes Dias

O pixel launcher vem nessa versão padrão?
No meu tive que instalar e também os ícones não estão redondos.
Como fazer???

Amigo, eu instalei a versão dos gapps ( super ) que já vem com o pixel launcher por padrão, assim que vc instalar os gapps e reiniciar já fica ativo o launcher.

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

06/04/2017, 05:12:53 via Web

Flávio Santos

Pessoal, fico querendo sair da Stock mas como gosto de ouvir rádio ainda não alterei. Nesta LineAge pelo o que vi no site parece estar funcionando. Alguém me confirma se está mesmo. Como anda a duração da bateria? Vale a pena sair da stock para a LineAge?

Radio está funcional na versão do dia 04/03/2017.

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

06/04/2017, 05:13:29 via Web

Leandro Campos Lima Yamasaki

Boa tarde,
é normal o led não funcionar?
nem para as mensagens nem quando a bateria está totalmente carregada?
Instalei a versão do dia 03/04...
Obrigado.
Aqui está tudo funcional. Vc fez o update com os Wipes?

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

06/04/2017, 05:14:02 via Web

Diego Gomes Dias

O pixel launcher vem nessa versão padrão?
No meu tive que instalar e também os ícones não estão redondos.
Como fazer???

Sim, a pixel launcher vem com a versão, vc pode escolher entre ela e a Google.

Responder
Samuel Ferreira Dos Santos
  • Posts no fórum: 14

06/04/2017, 12:27:15 via Web

Marivaldo B. Silva

Samuel Ferreira Dos Santos

Pessoal, tudo bem ?

Ontem fui atualizar para a versão do dia 03/04, fiz o update sem Wipe, ocorreu o procedimento normal.
Porém ao terminar o processo não achei nada diferente do dia 22/03, olhei nas configurações e estava 14.1-20170322-UNOFFICIAL-A6020, isso é normal por não ter feito Wipe ou realmente não foi feito o update ?
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7467122/image/forum/Screenshot_20170405-072021-1491388214104.png

Samuel, tu instalou a versão oficial por cima da versão Unofficial ? se foi isso que.foi feito vc deve fazer os wipes .

Muito obrigado, realmente faltava Wipe

Responder
Leandro Campos Lima Yamasaki
  • Posts no fórum: 3

06/04/2017, 12:49:52 via Web

bom dia,
eu fiz instalação limpa... nã sei pq não está funcionando..
hoje, depois de atualizar a camera, ela parou de funcionar..
LED - não funciona
Câmera - parou (depois da att)
Obrigado.

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

06/04/2017, 16:16:04 via Web

Leandro Campos Lima Yamasaki

bom dia,
eu fiz instalação limpa... nã sei pq não está funcionando..
hoje, depois de atualizar a camera, ela parou de funcionar..
LED - não funciona
Câmera - parou (depois da att)
Obrigado.

Para led funcionar como na stock, eu fiz o seguinte: configurações de notificações, desativa escolha automática das cores , ativa usar valores personalizados, daí vc personaliza a cor como : 00ff00 e coloca todos apps que vc quer q notifique e neles coloque tbm esses valores: 00ff00

Rodrigo GomesLeandro Campos Lima Yamasaki

Responder
Fabiano Moreira
  • Posts no fórum: 3

07/04/2017, 15:49:58 via Web

Instalei a rom, aparentemente tudo funcionando perfeitamente, com exceção das chamadas. Quando recebo uma ligação, o telefone toca e vibra normalmente, porém não consigo atender, não aparece nada na tela, só consigo ver o historico de chamada perdida na sequência. Alguém sabe como resolver?

Responder
Leandro Franchini
  • Posts no fórum: 7

07/04/2017, 16:19:17 via Web

Rodando liso aki.
O único problema ocorre ao atualizar a câmera, que para de funcionar. Mas ai é só desinstalar a atualização que volta ao normal.

Agora que é oficial, vamos receber atualizações automáticas?

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

07/04/2017, 20:35:13 via App

Leandro Franchini

Rodando liso aki.
O único problema ocorre ao atualizar a câmera, que para de funcionar. Mas ai é só desinstalar a atualização que volta ao normal.

Agora que é oficial, vamos receber atualizações automáticas?

a princípio sim

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

08/04/2017, 04:01:08 via Web

Fabiano Moreira

Instalei a rom, aparentemente tudo funcionando perfeitamente, com exceção das chamadas. Quando recebo uma ligação, o telefone toca e vibra normalmente, porém não consigo atender, não aparece nada na tela, só consigo ver o historico de chamada perdida na sequência. Alguém sabe como resolver?

Tive esse mesmo problema. Vc deve instalar o GApps STOCK. Se instalar o nano não funciona.

Responder
Raul Lima
  • Posts no fórum: 39

08/04/2017, 04:02:14 via Web

Leandro Franchini

Rodando liso aki.
O único problema ocorre ao atualizar a câmera, que para de funcionar. Mas ai é só desinstalar a atualização que volta ao normal.

Agora que é oficial, vamos receber atualizações automáticas?

procure por camera da playStore, aparecerá um APP de camera com um circulo em azul. Uso ele, e acho mto mais completo do que o que vem original. Espero ter ajudado.

Responder
Fabiano Moreira
  • Posts no fórum: 3

08/04/2017, 07:40:39 via Web

Raul Lima

Fabiano Moreira

Instalei a rom, aparentemente tudo funcionando perfeitamente, com exceção das chamadas. Quando recebo uma ligação, o telefone toca e vibra normalmente, porém não consigo atender, não aparece nada na tela, só consigo ver o historico de chamada perdida na sequência. Alguém sabe como resolver?

Tive esse mesmo problema. Vc deve instalar o GApps STOCK. Se instalar o nano não funciona.

Amigo, instalei a Stock mesmo, não sei mais o que fazer, está rodando tudo muito bem, porém to tendo dor de cabeça com isso.

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

08/04/2017, 14:37:30 via Web

Fabiano Moreira

Raul Lima

Fabiano Moreira

Instalei a rom, aparentemente tudo funcionando perfeitamente, com exceção das chamadas. Quando recebo uma ligação, o telefone toca e vibra normalmente, porém não consigo atender, não aparece nada na tela, só consigo ver o historico de chamada perdida na sequência. Alguém sabe como resolver?

Tive esse mesmo problema. Vc deve instalar o GApps STOCK. Se instalar o nano não funciona.

Amigo, instalei a Stock mesmo, não sei mais o que fazer, está rodando tudo muito bem, porém to tendo dor de cabeça com isso.

Uso com o gapps pico e tudo está normal.

— alterado em 08/04/2017, 18:14:17

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

09/04/2017, 04:36:25 via App

Pra quem estiver com problemas com a câmera e o launcher pixel instalem a versão super dos gapps que não terão dor de cabeça, tive problemas com todas as outras versões e sempre pondo a culpa no Lineage !

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

09/04/2017, 04:40:11 via App

alguem tá com problemas com o gerenciamento de RAM? tô com esse problema aqui. Sabem como resolver?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

09/04/2017, 14:40:07 via App

Lucas Borba

alguem tá com problemas com o gerenciamento de RAM? tô com esse problema aqui. Sabem como resolver?

qual é o problema?

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

09/04/2017, 23:51:23 via App

Rodrigo De Oliveira R.

Lucas Borba

alguem tá com problemas com o gerenciamento de RAM? tô com esse problema aqui. Sabem como resolver?

qual é o problema?

sempre que eu estou escutando música no Spotify e usando outros ao mesmo tempo , o Spotify desliga do nada. Isso começou quando eu atualizei pra essa última versão.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

10/04/2017, 05:34:34 via App

Lucas Borba

Rodrigo De Oliveira R.

Lucas Borba

alguem tá com problemas com o gerenciamento de RAM? tô com esse problema aqui. Sabem como resolver?

qual é o problema?

sempre que eu estou escutando música no Spotify e usando outros ao mesmo tempo , o Spotify desliga do nada. Isso começou quando eu atualizei pra essa última versão.

Lucas, creio eu que não seja o gerenciamento de memória e sim algum bug no sistema, de qualquer forma utilizar o Clean master e sempre faça uma limpeza na memória, segunda opção da tela inicial do app.

Responder
Samuel Ferreira Dos Santos
  • Posts no fórum: 14

10/04/2017, 13:24:05 via Web

Lucas Borba

Leandro Franchini

Rodando liso aki.
O único problema ocorre ao atualizar a câmera, que para de funcionar. Mas ai é só desinstalar a atualização que volta ao normal.

Agora que é oficial, vamos receber atualizações automáticas?

a princípio sim

Acabo de receber uma notificação de atualização do Lineage dia 10/04. Então sim, receberemos atualizações automáticas.

Ainda não atualizei para testar.

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

10/04/2017, 21:55:52 via App

nessa nova atualização até agora eu não estou com problemas de fechar os aplicativos em segundo plano, até agora está melhor que a última versão, a bateria está um pouco melhor também.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

11/04/2017, 12:35:24 via App

Usando a versão oficial 10/04/2017 tela e brilho ganharam um bom upgrade de software, está bem fluido o sistema, bateria com uma melhor duração

Responder
Flávio Santos
  • Posts no fórum: 5

11/04/2017, 22:45:27 via Web

Instalei a ROM do dia 03/04 e tudo funciona muito bem. Recebi o aviso que tem atualização. Cliquei em Baixar e depois de concluído o download abre uma janela pra confirmar a atualização, confirmo aí dá outra mensagem "Não foi possível reiniciar na recuperação" e não atualiza. Alguém sabe o que pode ser?

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

11/04/2017, 23:45:18 via App

Flávio Santos

Instalei a ROM do dia 03/04 e tudo funciona muito bem. Recebi o aviso que tem atualização. Cliquei em Baixar e depois de concluído o download abre uma janela pra confirmar a atualização, confirmo aí dá outra mensagem "Não foi possível reiniciar na recuperação" e não atualiza. Alguém sabe o que pode ser?

Tbem tive o mesmo problema, preferi baixar a versão direto site pra atualizar, já na versão do dia 10 estou com o bug das ligações, alguém mais ?

Responder
Tiago Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

12/04/2017, 03:47:08 via Web

Instalei hoje a última build disponível no site, depois instalei o dolby atmos, funcionou tranquilo, porém apareceu uma atualização e instalei e agora o fone de ouvido mesmo conectado continua tocando nos alto-falantes, fiquei desanimado.

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

12/04/2017, 04:26:00 via Web

Olá,

sou novo no fórum, mas sou um leitor anônimo há bastante tempo!

Enfim criei coragem após acompanhar diversos tópicos e saí da versão stock. Já não era sem tempo, mas estou quase me arrependendo!

O início não começou muito bem: não consegui instalar permanentemente o TWRP, apesar das mensagens de sucesso (sim, tentei por mais de uma vez!). Então, tive que fazê-lo por boot temporário.

Instalei a versão oficial do dia 03/04, e aparentemente tudo funcionou "quase" que normalmente. Exceto pelas notificações que simplesmente NÃO funcionam (pior até que a stock, que já não presta mesmo!) e as notificações por LED, que piscam com vontade própria. Notificar ligação perdida? Nem em sonho! Ao menos pra mim, esta seria a função mais importante do LED: sinalizar chamadas perdidas!

Li a dica aqui mesmo para mudar as configurações de notificação, desativando a escolha automática de cores e ativar valores personalizados. Também não resolveu.

Por fim, enfrentei aquecimento e, consequentemente, a bateria drenava rapidamente.

Decidi reinstalar a ROM algumas vezes (sério, acho que fiz isso umas 3x '-') e não melhorou. Instalei então a última versão não oficial datada em 30/03, mas não vi melhora.

Saiu então a versão do dia 10/04, baixei mas também não consegui atualizar: "Não foi possível reiniciar na recuperação". Daí baixei a versão do site e novamente fiz o boot temporário e reinstalei tudo outra vez!

Essa versão aparentemente melhorou um pouco o consumo da bateria, porém alguns bugs já foram percebidos:

  • Celular já reiniciou sozinho duas vezes: ocorreram de forma aleatória, não identifiquei nada em específico que pudesse dar indícios do que provocou o problema.
  • A tela permanece desligada ao receber ligações: seria esse o bug citado por Marivaldo, na mensagem acima?
  • Notificações funcionam intermitentemente: como ele tem vida própria, ele notifica o recebimento de e-mail ou SMS quando ele quer e se ele quiser! Notificar uma simples chamada perdida (e que é uma função muito mais importante, ao menos pra mim) continua sem solução.
  • LED permanece vermelho após a carga completa de bateria.
  • A atualização da câmera segue travando o app: a solução, por enquanto, é não atualizar.

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

12/04/2017, 05:11:40 via App

Thiago Mattos

Olá,

sou novo no fórum, mas sou um leitor anônimo há bastante tempo!

Enfim criei coragem após acompanhar diversos tópicos e saí da versão stock. Já não era sem tempo, mas estou quase me arrependendo!

O início não começou muito bem: não consegui instalar permanentemente o TWRP, apesar das mensagens de sucesso (sim, tentei por mais de uma vez!). Então, tive que fazê-lo por boot temporário.

Instalei a versão oficial do dia 03/04, e aparentemente tudo funcionou "quase" que normalmente. Exceto pelas notificações que simplesmente NÃO funcionam (pior até que a stock, que já não presta mesmo!) e as notificações por LED, que piscam com vontade própria. Notificar ligação perdida? Nem em sonho! Ao menos pra mim, esta seria a função mais importante do LED: sinalizar chamadas perdidas!

Li a dica aqui mesmo para mudar as configurações de notificação, desativando a escolha automática de cores e ativar valores personalizados. Também não resolveu.

Por fim, enfrentei aquecimento e, consequentemente, a bateria drenava rapidamente.

Decidi reinstalar a ROM algumas vezes (sério, acho que fiz isso umas 3x '-') e não melhorou. Instalei então a última versão não oficial datada em 30/03, mas não vi melhora.

Saiu então a versão do dia 10/04, baixei mas também não consegui atualizar: "Não foi possível reiniciar na recuperação". Daí baixei a versão do site e novamente fiz o boot temporário e reinstalei tudo outra vez!

Essa versão aparentemente melhorou um pouco o consumo da bateria, porém alguns bugs já foram percebidos:

  • Celular já reiniciou sozinho duas vezes: ocorreram de forma aleatória, não identifiquei nada em específico que pudesse dar indícios do que provocou o problema.
  • A tela permanece desligada ao receber ligações: seria esse o bug citado por Marivaldo, na mensagem acima?
  • Notificações funcionam intermitentemente: como ele tem vida própria, ele notifica o recebimento de e-mail ou SMS quando ele quer e se ele quiser! Notificar uma simples chamada perdida (e que é uma função muito mais importante, ao menos pra mim) continua sem solução.
  • LED permanece vermelho após a carga completa de bateria.
  • A atualização da câmera segue travando o app: a solução, por enquanto, é não atualizar.

Parece que sou o único que nunca teve problemas com o led de notificação ( nunca usei a versão Stock, no dia que comprei já instalei a cyanogenmod, então pra aparentemente funciona perfeito.

Quando tu vai fazer ligação, a tela fica normal ou aparece o discador com a ligação em curso e sim essa tela escura é do bug que não ativa o discador, quando a outra pessoa desliga chega o aviso de ligação perdida . Aqui já resolvi instalando a versão super dos gapps, que tbem resolve o bug da câmera

Responder
DAILTON VALDIVIESO
  • Posts no fórum: 59

12/04/2017, 14:30:55 via Web

Thiago Mattos

Olá,

sou novo no fórum, mas sou um leitor anônimo há bastante tempo!

Enfim criei coragem após acompanhar diversos tópicos e saí da versão stock. Já não era sem tempo, mas estou quase me arrependendo!

O início não começou muito bem: não consegui instalar permanentemente o TWRP, apesar das mensagens de sucesso (sim, tentei por mais de uma vez!). Então, tive que fazê-lo por boot temporário.

Instalei a versão oficial do dia 03/04, e aparentemente tudo funcionou "quase" que normalmente. Exceto pelas notificações que simplesmente NÃO funcionam (pior até que a stock, que já não presta mesmo!) e as notificações por LED, que piscam com vontade própria. Notificar ligação perdida? Nem em sonho! Ao menos pra mim, esta seria a função mais importante do LED: sinalizar chamadas perdidas!

Li a dica aqui mesmo para mudar as configurações de notificação, desativando a escolha automática de cores e ativar valores personalizados. Também não resolveu.

Por fim, enfrentei aquecimento e, consequentemente, a bateria drenava rapidamente.

Decidi reinstalar a ROM algumas vezes (sério, acho que fiz isso umas 3x '-') e não melhorou. Instalei então a última versão não oficial datada em 30/03, mas não vi melhora.

Saiu então a versão do dia 10/04, baixei mas também não consegui atualizar: "Não foi possível reiniciar na recuperação". Daí baixei a versão do site e novamente fiz o boot temporário e reinstalei tudo outra vez!

Essa versão aparentemente melhorou um pouco o consumo da bateria, porém alguns bugs já foram percebidos:

  • Celular já reiniciou sozinho duas vezes: ocorreram de forma aleatória, não identifiquei nada em específico que pudesse dar indícios do que provocou o problema.
  • A tela permanece desligada ao receber ligações: seria esse o bug citado por Marivaldo, na mensagem acima?
  • Notificações funcionam intermitentemente: como ele tem vida própria, ele notifica o recebimento de e-mail ou SMS quando ele quer e se ele quiser! Notificar uma simples chamada perdida (e que é uma função muito mais importante, ao menos pra mim) continua sem solução.
  • LED permanece vermelho após a carga completa de bateria.
  • A atualização da câmera segue travando o app: a solução, por enquanto, é não atualizar.

Comigo funciona tudo sem problemas, exceto pelo led que não funcionava, mas com os valores personalizados pa 00ff00 tudo funciona. Mas veja bem: Vc tem que por esses valores app por app.

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

12/04/2017, 15:09:09 via Web

Marivaldo B. Silva

Parece que sou o único que nunca teve problemas com o led de notificação ( nunca usei a versão Stock, no dia que comprei já instalei a cyanogenmod, então pra aparentemente funciona perfeito.

Quando tu vai fazer ligação, a tela fica normal ou aparece o discador com a ligação em curso e sim essa tela escura é do bug que não ativa o discador, quando a outra pessoa desliga chega o aviso de ligação perdida . Aqui já resolvi instalando a versão super dos gapps, que tbem resolve o bug da câmera

Já utilizei as versões pico, stock e super. Entretanto, confesso que não testei o super nesta última versão do dia 10/4.

Sobre as notificações, talvez vc já tenha lido muitas críticas por aí do K5 porque simplesmente não funciona a contento (mesmo na versão stock). Isso devido a um problema de gerenciamento do aparelho aos app em segundo plano. Pelo menos do LED nunca reclamei dele aceso de forma ininterrupta (muitos preferem ele 'piscando').

Só que essa ROM da Lineage, ao menos pra mim, piorou o que já era ruim.

Vou testar novamente o GApps super. Obrigado!

Responder
Thiago Mattos
  • Posts no fórum: 11

12/04/2017, 15:18:44 via Web

DAILTON VALDIVIESO

Comigo funciona tudo sem problemas, exceto pelo led que não funcionava, mas com os valores personalizados pa 00ff00 tudo funciona. Mas veja bem: Vc tem que por esses valores app por app.

Olá Dailton,

Eu fiz isso para o telefone, único que realmente me interessa e que incomoda por não ser notificado. Entretanto, configurá-lo com valores personalizados não surtiu o menor efeito. Desta forma, nem configurei os demais app por achar que apenas estaria perdendo meu tempo.

Hoje tenho um aparelho que vez em quando notifica e-mails e SMS. Vez em quando ele notifica piscando e em outras o LED permanece aceso. Ou seja, sempre quando ele quer, por vontade própria. Só chamada perdida mesmo que ele nunca notificou! :(

Quase saindo da Lineage e voltando pra stock.

De qualquer forma, agradeço a sugestão.

Responder
Leandro Franchini
  • Posts no fórum: 7

13/04/2017, 01:10:45 via Web

O Twrp tbm nao funciona direito no meu aparelho. Só consegui instalar a ROM através da TWRP temporária.

Ao atualizar pra mim aparece a msg "não é possível iniciar a recuperação". Pra fazer o upgrade manualmente vou ter q apagar tudo de novo???

— alterado em 13/04/2017, 01:20:24

Responder
Marivaldo B. Silva
  • Posts no fórum: 73

13/04/2017, 04:34:08 via App

Erro!

— alterado em 13/04/2017, 05:11:20

Responder
Gabriel Bonatto
  • Posts no fórum: 1

14/04/2017, 14:53:35 via Web

Leandro Franchini

O Twrp tbm nao funciona direito no meu aparelho. Só consegui instalar a ROM através da TWRP temporária.

Ao atualizar pra mim aparece a msg "não é possível iniciar a recuperação". Pra fazer o upgrade manualmente vou ter q apagar tudo de novo???

O meu também só funcionou o twrp temporário. Fui atualizar e veio a mesma mensagem.
Pra atualizar eu dei boot no twrp pelo adb e instalei a atualização direto por cima da antiga sem apagar nada, só dei wipe no cache e no dalvik cache depois e está funcionando normalmente.

Leandro Franchini

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

14/04/2017, 20:45:17 via App

Gabriel Bonatto

Leandro Franchini

O Twrp tbm nao funciona direito no meu aparelho. Só consegui instalar a ROM através da TWRP temporária.

Ao atualizar pra mim aparece a msg "não é possível iniciar a recuperação". Pra fazer o upgrade manualmente vou ter q apagar tudo de novo???

O meu também só funcionou o twrp temporário. Fui atualizar e veio a mesma mensagem.
Pra atualizar eu dei boot no twrp pelo adb e instalei a atualização direto por cima da antiga sem apagar nada, só dei wipe no cache e no dalvik cache depois e está funcionando normalmente.

pra instalar o twrp permanente vc pode baixar o app flashify na play store e instalar ele por lá, no meu de certo e não sai mais

Responder
RenatoDC
  • Posts no fórum: 2

14/04/2017, 22:11:15 via Web

Acompanho o tópico há tempo, e resolvi registrar só agora. Será que sou o único que não tenho esses bugs da câmera e das ligações? Tô usando a versão oficial do dia 03/04. Inclusive a bateria tem durado tanto quanto na versão stock. A única coisa que me incomoda desde a versão stock é o led. Meu cel anterior era aquele motorola Razr, o primeiro lançado no fim de 2011, e fiquei com ele até a CM parar de fazer os mods ano passado. O led dele era perfeito, tinha várias cores e piscava. Sempre achei o led desse vibe k5 estranho. Só tem verde e vermelho, e não pisca, fica ligado sempre! Isso me incomodou muito no início, mas acabei acostumando. Agora com essa ROM da lineage ele só notifica quando quer, e é o único bug que percebi até agora. Nem vou instalar a versão do dia 10/04, vou esperar sair outras, talvez o led dá uma melhorada.

Responder
Victor Felix
  • Posts no fórum: 5

15/04/2017, 04:51:38 via Web

(danger)

— alterado em 15/04/2017, 04:55:25

Responder
Victor Felix
  • Posts no fórum: 5

15/04/2017, 04:54:51 via Web

Lucas Borba

Gabriel Bonatto

Leandro Franchini
O Twrp tbm nao funciona direito no meu aparelho. Só consegui instalar a ROM através da TWRP temporária.

Ao atualizar pra mim aparece a msg "não é possível iniciar a recuperação". Pra fazer o upgrade manualmente vou ter q apagar tudo de novo???
O meu também só funcionou o twrp temporário. Fui atualizar e veio a mesma mensagem.
Pra atualizar eu dei boot no twrp pelo adb e instalei a atualização direto por cima da antiga sem apagar nada, só dei wipe no cache e no dalvik cache depois e está funcionando normalmente.

pra instalar o twrp permanente vc pode baixar o app flashify na play store e instalar ele por lá, no meu de certo e não sai mais

O Meu Twrp está permanente, e está apresentando O Mesmo Problema ao tentar atualizar.....

Se alguém Tiver alguma solução, já cacei e fiz alguns processos aqui, e nada resolvido...

Outra coisa é a ligação... após instalar o Stock, apareceu a visualização, porém ao desligar ele trava o sensor, e após isso todos os áudios saem pela saída frontal, só volta se reiniciar o Celular... Mas um Problema que estou correndo atras...

— alterado em 15/04/2017, 04:58:34

Responder
Tiago Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

15/04/2017, 22:06:28 via Web

Acabei de descobrir que para gravar videos não funciona, fica tela preta. Tem alguma solução?

Responder