Samsung Galaxy A5 (2016) — Problemas com o modo download (download mode).

  • Respostas:1
Murilo N.
  • Posts no fórum: 8

25/01/2017, 23:34:01 via Web

Estou tentando abrir o modo download do Samsung A5 usando a combinação de botões Power + Vol pra baixo + Home, mas só o que aparece é uma tela onde se encontra escrito "Factory Mode" junto de algumas opções/ferramentas.

Imagem:
image

Já procurei tutoriais e problemas semelhantes a esse na internet, mas nada do que eu encontrei foi útil. Alguém saberia me dizer como resolver isso?

— alterado em 30/01/2017, 17:46:53

Responder
PMol
  • Posts no fórum: 1

06/03/2017, 19:21:53 via Web

Não tem solução. Seu dispositivo, muito provavelmente, é uma réplica. Existem algumas maneiras de averiguar; a mais simples consiste em digitar *#7353# no teclado de discagem. Se for Samsung mesmo, aparecerá uma tela de testes. Basta digitar, não precisa mandar discar.
No caso do A5, você já deve ter observado que ele não possui algumas funções do original, como a leitura biométrica.
Você já deve ter observado também que o aparelho é lento. Outra forma de testar é fazendo benchmark. Para isso basta baixar da playstore e instalar um app de benchmark tipo 'Antutu Benchmark' e mandar testar. A pontuação obtida pelo original gira em torno de 40000, enquanto na réplica, chega a aproximadamente 18000.
Atualmente as réplicas são muito difíceis de detectar visualmente. É comum que possuam até mesmo nota fiscal verossímil com o imei igual ao gravado na parte de trás do aparelho.
Sempre que parecer barato demais pra ser verdade é porque é não é de verdade. Para evitar que a vítima perceba alguma incoerência, o malandro sempre cria um cenário de pressa. É bom se ligar nos sinais.

Responder