Motorola Moto G (2014) — Moto G2 perdeu endereço IP e agora não se conecta, apenas salva a senha.

  • Respostas:2
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

28/01/2017, 16:10:58 via Web

Tudo começou depois que eu restaurei um backup pelo TWRP de uma ROM Customizada AOSP 5.1.1. Nesse backup eu havia salvo além das pastas tradicionais (iniciar, cache, dalvik cache e sistem) as pastas recovery e persist. Nisso quando fui testar um novo sistema e deu erro, usei justamente esse backup que criei pra tudo voltar ao normal. Foi ai que começou o problema!!! Quando o backup iniciou e fui abrir o sistema parecia tudo normal, mas ao logar o wifi notei que o mesmo não ativava de jeito nenhum. Pesquisando eu descobri que havia perdido o "Endereço Mac do Wifi", só que felizmente eu consegui recuperar isso e o wifi voltou a funcionar normalmente e passei um bom tempo sem mudar de ROM.

Fiquei nessa AOSP 5.1.1 até esse ano quando resolvi atualizar para o Nougat 7.1.1 foi ai que notei o meu problema atual!!! Ao tentar instalar algum ROM baseada no Marshmallow ou Nougat o wifi até reconhece todas as redes wifi, mas ao tentar logar, o sistema apenas salva a senha e não conecta!!! Imediatamente pensei ser o antigo problema com o "Endereço Mac do Wifi" mas descartei essa possibilidade porque quando ele estava sem esse arquivo as redes não apareciam. Diferente desse novo problema na qual todas as redes ficam visíveis, são não podem ser conectadas. Foi então que nas configurações eu descobri o motivo desse problema. A falta do "Endereço IP do smartphone." Segui vários tutorias que encontrei no You tube, mas todos são referentes a configurar a rede como endereço IP estático. Meu problema não é esse!!!

E é aqui que peço a ajuda dos amigos pra saber quais pastas de sistema devo copiar de outro Moto G2 que tenha o Android 6.0 pra inserir no meu dispositivo e assim conseguir ativar novamente o endereço IP dele. Eu sei que a pasta se chama "Persist", mas navegando aqui notei outras pastas que contem arquivos do Wifi. Aguardo a resposta de alguém que está passando por esse problema.

PS. Quando eu faço o downgrade para o KitKat 4.4.4 ou Lollipop 5.0.2 e alguma ROM baseada nessas versões o Wifi volta a funcionar normalmente me obrigado a ficar preso nesses sistemas.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

28/01/2017, 16:47:18 via App

Acho que é a pasta EFS

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

28/01/2017, 17:01:34 via Web

Marcelo Araújo

Acho que é a pasta EFS

Por enquanto eu nem posso checar essa informação porque o meu smartphone ainda está na ROM AOSP 5.1.1. Só por curiosidade fui ver se essa pasta existe nessa ROM e ela não tem. Então eu acho que provavelmente essa pasta não está sendo gerada quando atualizo pra algum sistema Marshmallow ou Nougat. Quando o meu amigo aparecer aqui com o outro Moto G2 vou tirar essa dúvida. Porque se no smartphone dele tiver essa pasta, então bastará eu inserir ela no meu smartphone com o Android 6.0 que não tem ela. Obrigado pela ajuda e quando eu fizer essa averiguação volto aqui pra te dizer o resultado. (cool)

Atualizado: Pesquisando aqui a pasta que você citou, ela é referente aos números IMEI do aparelho e não é essa pasta que está com problemas. Acho que no Lollipop ela deve ter outro nome, por isso não encontrei!!!

— alterado em 28/01/2017, 18:52:46

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder