Asus Zenfone 5 — meu zenfone5 esquenta muito, descarrega muito rápido e demora carregar

  • Respostas:8
Amanda Lopes
  • Posts no fórum: 4

03/02/2017, 15:24:14 via Web

Já tenho o celular a dois anos e já tem um tempo que ele vem com esses problemas, já fiz o reset , apaguei a cache, mas continua apresentando o mesmo problema. Ele demora pra carregar , quando carrega ele esquenta, começa a descarregar , quando chega aos 40% ele começa a travar , reinicia e trava , trava, e acaba a bateria. Alguém ai está tendo esse problema? sabe como resolver? ou já era?

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

03/02/2017, 16:41:17 via App

Bom,

pelo que descreve, aparentemente é problema de hardware, só assistência e veja se vale a pena a manutenção (preço).

Por via das dúvidas, você disse que fez o reset (full wipe/cache), instalou algo novamente antes por pra carregar/esquentar? O carregador é o original?

Em uma última alternativa tente reinstalar totalmente o sistema original, não instale nada além, ponha para carregar com o carregador original, veja os resultados.

Boa sorte.

Amanda Lopes

Responder
Amanda Lopes
  • Posts no fórum: 4

03/02/2017, 16:49:12 via Web

Pois é acho ruim manutenção vai cobrar caro... voltar com as configurações de fabrica ? pq acaba que vou ter que reinstalar a atualização denovo do andoid, e realmente foi depois da atualização que começaram os problemas, mas sem atualizar não consigo utilizar a maioria dos meus apps.
Pq ja fiz esse procedimento de voltar ao original , um tempo atras que ele não ligava ficava em loop.

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

03/02/2017, 17:24:23 via App

É um pouco trabalhoso realmente, mas é válido.

Veja as perguntas que fiz, junto a isso reinstale a ROM Stock (Oficial da Operadora), veja se vai funcionar, lembrando de dar full wipe/cache/dalvik.

Tudo rodando, veja se irá aparecer alguma atualização via OTA, atualize para a versão mais recente para o seu dispositivo.

Acredito que não tenha outro caminho mais certeiro.

Amanda Lopes

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/02/2017, 20:18:11 via Web

Ola Amanda,possuo um zen5 também,ele ficou assim como o seu o que fiz?Fiz um reset de fabrica e fiz wipes no recovery,agora não esquenta tanto,somente vendo streaming mas nada de insuportável..
Ja na questão de bateria o,meu tem o mesmo desempenho de quando tirei da caixa,o que para mim e notável,porem temos que deixar claro que o dispositivo por si só tem um consumo de bateria alto..E isso boa sorte.

Amanda Lopes

Responder
Amanda Lopes
  • Posts no fórum: 4

03/02/2017, 20:30:45 via Web

Oi Douglas, tbm fiz isso que vc flw...mas continua com o problema...e realmente o zen5 consome a bateria mt rápido , mas o meu ta fora do normal 😐

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/02/2017, 20:35:37 via Web

Se ainda estiver na garantia,recomendo aciona la o quanto antes,so para garantir..

Amanda Lopes

Responder
Amanda Lopes
  • Posts no fórum: 4

03/02/2017, 20:37:20 via Web

Uma pena, já tenho ele a dois anos, a garantia já foi a anos kkk mas brigado pela ajuda 😊

Responder
Ellen Lima
  • Posts no fórum: 1

10/08/2018, 03:25:56 via Web

Eu tenho o Zenfone 2 Selfie,e desde que eu o comprei também apresenta esses problemas, nem restaurando aos padrões de fabrica ele termina com o problema, já levei a assistencia, troquei bateria e nada.Acho que deve ser um problema interno da Asus,já que a maioria dos celulares deles tem esse problema.

Responder