URGENTE - NÃO CONSIGO ACHAR AS FOTOS NO PC

  • Respostas:4
Kátia Kirsten
  • Posts no fórum: 3

03/02/2017, 20:55:42 via Web

OLÁ MEUS AMIGOS! ESTOU COM 86 FOTOS NO ROLO DA CÂMERA, CONECTEI USB PARA TIRAR AS FOTOS DO CELULAR E PASSAR PARA O COMPUTADOR, MAS AS FOTOS SIMPLESMENTE NÃO APARECEM QUANDO CONECTO O NOTE NA PASTA DCIM COMO DEVERIA. NA VERDADE NÃO ESTÁ EM NENHUMA PASTA.
ACHO Q É ALGUMA CONFIGURAÇÃO, PQ ANTES APARECIAM!!! PODERIAM ME AJUDAR A RESOLVER ISSO? MEU CELULAR TEM POUQUÍSSIMO ESPAÇO DE MEMÓRIA INTERNA E TODA HORA TENHO QUE TIRAR AS FOTOS E VÍDEOS DA CÂMERA E WHATSAPP E PASSAR PARA O PC. MUITO RUIM ISSO. EU TENHO UM CHIP DE MEMÓRIA DE 4 GIGAS, MAS AS FOTOS NÃO VÃO AUTOMATICAMENTE PARA LÁ INFELIZMENTE...HÁ ALGUM JEITO DE CONFIGURAR PARA QUE MEU CELULAR ENTENDA QUE DEVE SALVAR TODAS AS FOTOS E VÍDEOS NESSE CARTÃO DE MEMÓRIA E NÃO NA MEMÓRIA INTERNA DO CELULAR??? POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

03/02/2017, 23:39:28 via App

Não tenho contato com esse modelo mas para a questão das fotos serem salvas direto no cartão de memória, geralmente é só abrir a câmera, ir em Configurações > Armazenamento, e selecionar Externo/Memória Externa.

Já o problema com o computador, verifique se não está entrando na opção de apenas carregar o aparelho, se ouve alguma atualização dos drivers, teste se outros aparelhos funcionam corretamente.

Reporte os resultados.

Kátia Kirsten

Responder
Kátia Kirsten
  • Posts no fórum: 3

04/02/2017, 00:34:38 via Web

Olá. Obrigada pelo retorno. Fiz o que vc me orientou e pra minha surpresa a configuração da câmera do celular já estava como cartão de memória. É por isso que não encontro as fotos na pasta DCIM da memória interna para passá-las para o PC...rs, pois já estão no cartão de memória. Minha memória interna está cheia então por causa das fotos e vídeos do whatsapp....não tem como configurar para estas fotos e vídeos também irem direto para o cartão de memória?? Pois meu celular só tem 2 gigas de memória interna...muito pouco...só os aplicativos já consomem boa parte... :(

Responder
McLovin
  • Posts no fórum: 29

04/02/2017, 01:02:02 via Web

Olha, de forma fácil acredito que não seja possível mover diretamente as mídias para o cartão de memória, dos métodos que já vi, incluem root, remontagem de pastas/caminhos, e ainda sim não é 100% garantido.

Sugiro nessa situação restringir o download automático de mídias enviadas via WhatsApp e assim você baixa apenas o que é necessário, dando uma amenizada nesse problema de memória interna.

No WhatsApp:
Configurações > Uso de dados > Download automático

Tanto para rede de dados e Wi-Fi: Nenhuma mídia

— alterado em 04/02/2017, 01:06:24

Kátia Kirsten

Responder
Kátia Kirsten
  • Posts no fórum: 3

04/02/2017, 02:09:25 via Web

Ok, amigo! Muito obrigada!! ;)

McLovin

Responder