Privacidade nas notificações do Android 7.0

  • Respostas:0
Aluizio Guedes
  • Posts no fórum: 1

04/02/2017, 23:09:30 via Web

Fale aí, "Androidianos". A versão Nougat do Android acabou com a privacidade de seus usuários. Fui atualizar o meu sistema 6.0 para o 7.0 e encontrei dificuldade em ocultar o conteúdo das notificações.

No 6.0 bastava ir até "notificações", selecionar o app que queria alterar, e selecionar a opção "ocultar conteúdo confidencial", fazendo com que as notificações chegassem mas não exibia o conteúdo das mensagens do Whatsapp, por exemplo. Somente mostrava quem era e a quantidade de mensagens aguardando serem lidas.

No 7.0 não tem essa opção, um retrocesso do sistema. Somente aparece as opções "bloquear tudo": onde nem sequer avisa que chegaram novas mensagens, você só saberá se abrir o app. "Mostrar de forma silenciosa": onde não emite som e não vibra quando chegam novas mensagens. E "na tela de bloqueio": onde mostra o conteúdo ou oculta. Mas caso algum estranho esteja com seu celular nas mãos assistindo um vídeo, por exemplo, ele irá ler toda sua conversa no Whatsapp conforme forem chegando novas mensagens. E mais nenhuma opção além dessas.

Alguém sabe como ocultar conteúdo confidencial ou como conseguimos entrar em contato com o suporte da Google para o Android, ou quem sabe solicitar essa correção no novo sistema?

Agradeço ajuda a que for me dada. Obrigado.

Responder