J5 SM-J500M [Recovery is not seandroid enforcing set warranty bit: recovery / Volume size is too big odin: invalid ext4 image / Secure check fail pit]

  • Respostas:1
Marcos Vinícius
  • Posts no fórum: 1

13/02/2017, 18:05:27 via Web

Eae galera,

Eu fui fazer root no meu aparelho galaxy j5 modelo sm-j500m pelo método do odin (cf auto root), deu tudo certo aparentemente, mas no final, quando o aparelho reiniciou, ele não ligava, apenas mostrava a tela inicial de boot escrito "Samsung galaxy j5 etc, etc, etc", só que eu notei uma coisa, apareceu no canto superior direito uma mensagem com 2 linhas, na primeira linha dizia: "Recovery is not seandroid enforcing" e na segunda linha dizia: "Set warranty bit: recovery" assim como foi dito no título. Procurei algumas soluções na internet em várias línguas, desde o português brasileiro até o árabe, achei na primeira vez um método de um gringo para "instalar" (se é que se pode se dizer assim) a rom de fábrica do j5, então eu fiz o método, o método consistia em baixar a firmware do seu modelo, baixar o odin, executar o odin em administrador, colocar a firmware (arquivo md5) na opção ap/pda, conectar o dispositivo em modo download (volume menos, botão home, botão power) pelo usb e iniciar o processo, achei que daria certo e eu iria me livrar do problema, mas só arranjei mais, quando eu estava fazendo o processo apareceu a mensagem "FAIL!" no odin e apareceu mais um erro de 2 linhas no canto superior direito, mas dessa vez foi na tela de modo download, o erro estava em baixo das informações do celular (modelo etc, etc, etc), dizia o erro na primeira linha: "Volume size is too big (e havia alguns números nesse formato XXXXXXX < XXXXXXX, neste momento não me recordo dos números, mas acho que não há necessidade de citar no tópico)" e logo na segunda linha dizia: "Odin: invalid ext4 image." Depois disso, mais uma vez fui procurar soluções para o erro na internet, achei vídeos e tópicos dizendo que teria que baixar o arquivo .pit do modelo do celular, baixei 2 arquivos .pit que irei citar no fim do tópico, testei os dois uma vez sem o firmware (arquivo md5) e depois testei com o firmware, não deu certo mais uma vez, mas dessa vez apareceu outra mensagem de erro na tela de modo download no mesmo lugar que estava a mensagem de erro "Volume size is too big...", o erro dizia: Secure check fail: pit. Sim, acho que você já sabe, mas eu fui de novo procurar soluções, dessa vez não achei muitas e vim fazer o meu tópico para ver se alguém me ajuda, já tentei de tudo, vou citar abaixo as coisas que eu usei (virtuais e reais) para ver se foi alguma incompatibilidade entre os programas, arquivos ou com meu pc. Abraços, aguardo resposta pois necessito muito !

OBS: O celular ficou assim depois que eu fiz root, não foi sozinho e nem do nada. Vi pessoas falando que tinha que levar na assistência ou trocar a placa, mas o celular não tem nem 1 ano, então desconfio que não há necessidade de fazer nenhuma dessas duas coisas. Preciso de uma solução gratuita, pois não tenho condição financeira no momento

Coisas usadas:

1 Smartphone Galaxy J5 modelo SM-J500M 4G Dual Chip 16gb

1 Cabo USB original da Samsung (o mesmo do carregador original)

Odin V3.10.0 em modo administrador

1 Firmware / Stock rom (Nome do arquivo: J500MUBU1BPI3_J500MZTM1BPI1_J500MUBU1BPI1_HOME.tar.md5)

2 arquivos .pit: out.pit, SM-J500M.pit

1 notebook da positivo (o mesmo que eu usei para fazer o root que deu errado) com 2gb de ram, 300gb de hd, 1 processador de 2 núcleos (1,5ghz) e Windows 7 ultimate 64 bits

Abraços.

"O mal dos pássaros criados em gaiolas, é achar que voar é uma doença"

Responder
Giorgio Bianchini
  • Posts no fórum: 1

21/04/2017, 04:56:54 via Web

ola voce tem que baixar o odin para o seu pc e executalo como administrador; tambem baixe esse arquivo e decompacte Samsung Galaxy J5 – Android 6.0.1 – Brasil (só pesquisar em download)
depois liga o sm-j500m em modo download, connecta via usb e carregue o arqivo no ap do odin e da o start. fiz no aparelho da minha filha e deu certo
valeu

Responder