Projeto de novo APP - Validando algumas possibilidades

  • Respostas:0
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 2

08/05/2017, 16:36:42 via Web

Olá Senhores,
Estou levantando informações para saber se um projeto que tenho em mente é viável. Gostaria de fazer um aplicativo, primeiramente para usar com minha esposa, e talvez com mais amadurecimento do projeto abri-lo ao público.
Para isso eu tenho algumas dúvidas sobre a programação do aplicativo que não consigo respostas pontuais e exatas em outros sites e portanto gostaria da opinião de vocês.

Primeiramente devo dizer que tenho um pouco de conhecimento em java, Delphi, Powershell etc, ou seja, a lógica de programação não me falta (desde que não seja muito avançada) e gostaria de fazer eu mesmo o APP.

Dúvidas:
1 - Esse aplicativo seria "multi celulares" ou seja, deverá compartilhar informações entre Contas/celulares diferentes. Como eu poderia realizar isso? devo ter um "servidor" para fazer a ponte? seria difícil realizar esse compartilhamento de informações?
Um exemplo para poder explicar melhor seria um aplicativo de anotações, onde as anotações deveriam ser sincronizadas entre o celular da minha esposa e o meu.

2 - Durante minhas pesquisas sobre o assunto eu vi que o MIT, assim como outros, tem um ferramenta de construção de apps, o que você acham de utilizá-la? meu aplicativo ficaria legalmente travado a dona da ferramenta? nessas ferramentas será que consigo codificar algo mais avançado como a feature da perguntar acima?

3 - Existe algum framework que possa me auxiliar? lembrando que quero fazer algo bem simples mas infelizmente me parece que algumas dessa features será um pouco avançado.

4 - Caso opte por programar o aplicativo pelo android studio, na unha, sem frameworks devo me preparar para algo?

5 - Recomendações de um caminho a se seguir?

Obrigado desde já a todos.

Responder