Galaxy S8 SMG950F

  • Respostas:19
Giovani Grabowski
  • Posts no fórum: 6

25/05/2017, 04:30:23 via Web

Boa noite senhores, recentemente adquiri um Samsung Galaxy S8, ele foi comprado na Claro, naqueles pacotes combo com internet, telefone e TV. Só que, estou com os seguintes problemas: Além dos apps nativos da Claro, alguns consegui excluir, outros apenas desativar, mas o que mais me incomoda é quando ligo e desligo o celular e aparece o logo da Claro, no iPhone era possível conectar no iTunes e baixar o iOS e instalar e formatar, para deixar novinho em folha, quero saber se é possível fazer isso no Galaxy S8, se tem algum site de download do Android próprio pra ele com a interface original da Samsung sem operadora. E se não tem riscos em fazer esse procedimento. Obrigado!

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

25/05/2017, 05:18:02 via App

Creio que se você fizer alguma alteração vai constar no Knox e vc vai perder a garantia.

Giovani Grabowski

Responder
Giovani Grabowski
  • Posts no fórum: 6

25/05/2017, 05:28:26 via Web

Eu procurei pela internet e vi tópicos sobre o Samsung Smart Switch no PC, que talvez seja como um iTunes e de pra reinstalar o software, será que é um método Legal? Sei que por root também é perigoso e complicado

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

25/05/2017, 11:52:39 via App

Giovani Grabowski

Eu procurei pela internet e vi tópicos sobre o Samsung Smart Switch no PC, que talvez seja como um iTunes e de pra reinstalar o software, será que é um método Legal? Sei que por root também é perigoso e complicado

Tem o Odin que instala ROMs, é da própria Samsung, de vc conseguir achar uma stock sem vínculo com operadora pode flashear por lá

Responder
Giovani Grabowski
  • Posts no fórum: 6

25/05/2017, 17:25:20 via Web

Vi que tem o site Sammobile que tem as instalações originais da Samsung, mas pro Galaxy s8 não tem a BR, isso seria um problema? Instalar a americana por exemplo? E por esse meio não perderia a garantia também?

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

25/05/2017, 17:34:09 via App

Se reinstalar através do Odin não tem problema, não conta no Knox. Quanto a versão americana, não tem problema desde que seja stock, a única coisa é que talvez não tenha a opção português no idioma

— alterado em 25/05/2017, 17:34:55

Responder
Douglas Ponce
  • Posts no fórum: 1

25/05/2017, 17:49:36 via Web

Tomar cuidado, pois o modelo comercializado aqui no Brasil é dual chip.

Responder
Giovani Grabowski
  • Posts no fórum: 6

25/05/2017, 17:52:17 via Web

Eu achei o firmware BR no sammobile sem vínculos com a operadora, o único problema agora é saber se não vou perder a garantia mesmo fazendo esse processo odin zto, quero saber se isso será apenas uma formatação normal, um reset de software original

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

25/05/2017, 19:19:39 via App

Giovani Grabowski

Eu achei o firmware BR no sammobile sem vínculos com a operadora, o único problema agora é saber se não vou perder a garantia mesmo fazendo esse processo odin zto, quero saber se isso será apenas uma formatação normal, um reset de software original

não perde a garantia não, esse procedimento é o mesmo que eles fariam por exemplo se mandasse pra assistência da Samsung. o Odin é oficial, não tem problema fazer por ele

Giovani Grabowski

Responder
Aya Awala
  • Posts no fórum: 42

26/05/2017, 07:22:42 via App

Olá
Sou a Aya
Bem vindo ao AndroidPIT!
Gostaria de saber o Samsung Galaxy Tab E branco tem resistência à água??
Bjos

Responder
Ivo Andrade
  • Posts no fórum: 1

05/06/2017, 09:18:39 via Web

Onde você encontrou?

Responder
Agnus Oliveira
  • Posts no fórum: 12

14/06/2017, 18:20:34 via Web

Comprei meu celular na TIM e gostaria de colocar a ROM sem operadora mas não consigo baixar a ROM no site da sammobile e no site http://samsung-updates.com/ não acho a ROM para o modelo SM-G950FD. Onde consigo baixar???

— alterado em 14/06/2017, 18:20:50

Responder
Giulianno Leite L.
  • Posts no fórum: 2

12/08/2017, 19:34:50 via Web

Já tem uma versão zto para o Brasil

Responder
Guynnel
  • Posts no fórum: 3

22/08/2017, 16:07:50 via Web

forum so S8 no G+...lá tem tudo.

Responder
Carlos Amaral
  • Posts no fórum: 3

19/10/2017, 11:32:41 via Web

bom dia pessoal, achei interessante compartilhar com vocês minha experiencia de trocar a ROM do meu s8, feita por este site e sem problemas, ==> samsung-firmware.org/model/SM-G950FD/ , baixei a ultima e sempre atualizo, mas tem que ser todas de outros países, pois as do brasil não ativam ou não tem a opção de WIFI CALLING, que apos você pedir pra claro, ou vivo ou tim ou oi, precisa ver qual delas tem este serviço ativo, o meu é claro pós, apos a ultima ROM esta ==> samsung-firmware.org/download/Galaxy%20S8/07s5/XID/G950FXXU1AQI7/G950FOLE1AQI5/ que instalei sem problemas pelo Odin, e apos a claro ativar o wifi calling, e outras funções que na versão brasil não tem, achei q ficou muito rápido, gastando menos memoria, enfim, ta muito bom, caso alguém se interesse em baixar a rom acima, aconselho pagar 6 meses, assim, baixa com muito mais rapidez, e qdo sair outras mais novas, basta clicar e baixar, sem pagar, leva horas pra isso, espero ter sido claro em minhas explicações, e qqer coisa é só perguntar, abraços.

Responder
Rodrigo vaz da silva
  • Posts no fórum: 1

28/10/2017, 15:21:30 via Web

Oi A solução e vc baixar uma rom sem ser de operadora do Brasil e tem tá se quiser te passo o link e instala via odin.
Detalhe não perde a garantia por que é rom stock ou seja e rom aprovada pela Samsung ou seja e criada pela Samsung e vc não vai desbloquear o bootloder do seu cel tá bem...so me passa o seu modelo do s8 plus...

Responder
Antonio Remualdo Junior
  • Posts no fórum: 3

16/11/2017, 10:44:52 via Web

O que seria essa função wifi calling?

Responder
Gabriel Machado
  • Posts no fórum: 1

03/12/2017, 10:39:21 via Web

bom dia galera, preciso de ajuda!
Tenho um s8 com esse caso de rom da operadora tim,
Resolvi trocar, e segui os passos de baixar a rom zto, e via odin instalei só o AP
Mas quando terminou travou o celular na tela incial "Galaxy s8".
Agora to tentando fazer novamente e nao consigo, sempre que aperto start no odin dá fail
O que eu faço???

Responder
Italo Velasques
  • Posts no fórum: 3

13/02/2018, 23:20:55 via Web

Olá pessoal, o meu galaxy s8 é modelo SM-G950W (canadá), e ele não possui idioma português por que não é o modelo internacional.

eu poderia fazer essa atualização utilizando o sammobile (modelo G950FD - ZTO Brasil) que é o modelo internacional ? assim ele iria habilitar todos os idiomas ?

Responder
talesiago0
  • Posts no fórum: 1

08/06/2020, 02:21:44 via Web

Conseguiu resolver o problema do idioma?

Responder