[AJUDA] Moto G5 XT1672

  • Respostas:2
Felipe Henrique
  • Posts no fórum: 13

11/06/2017, 20:11:59 via Web

Boa tarde.

Eu estou com um pequeno "incômodo". Desativei os botões virtuais do aparelho e uso tudo pelo leitor biométrico para ter mais espaço na tela. Mas toda vez que abro o teclado, os botões voltão a aparecer. Existe alguma maneira de retirar eles sem fazer root no aparelho?

OBS: eles só aparecem quando realmente abro o teclado. Assim que o mesmo é fechado, os botões desaparecem novamente.

image

image

— alterado em 11/06/2017, 20:12:44

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/06/2017, 23:24:02 via App

Felipe Henrique

Boa tarde.

Eu estou com um pequeno "incômodo". Desativei os botões virtuais do aparelho e uso tudo pelo leitor biométrico para ter mais espaço na tela. Mas toda vez que abro o teclado, os botões voltão a aparecer. Existe alguma maneira de retirar eles sem fazer root no aparelho?

OBS: eles só aparecem quando realmente abro o teclado. Assim que o mesmo é fechado, os botões desaparecem novamente.

![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4137950/image/forum/Screenshot_20170611-151010.png

[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4137950/image/forum/Screenshot_20170611-151014.png

Se não me engano comentaram isso aqui no Androidpit, isso é um acontecimento normal do sistema, a Motorola nem culpa tem, pois há uma limitação já bem antiga no Android onde ao ativar o modo imersivo (recurso que você está usando) ele só permite mostrar o teclado se os botões virtuais aparecerem.

Tem uma explicação técnica sobre isso mas não vou lembrar exato de tudo mas tenho um Moto X Style, já tive Nexus 4 e todos eles ao ativar o modo imersivo (Uso quando vou jogar em alguns games), você só pode usar o teclado se aparecer os botões, é algo normal =)

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ronny Castro
  • Posts no fórum: 2

15/08/2017, 17:37:20 via Web

Vá em Configurar > Idiomas e entrada > Teclado Virtual > Gerenciar teclados.
Desmarque a opção Google digitação por voz.image
Depois disso irá desaparecer os botões virtuais, quando você estiver com o teclado aberto.image

Dérick Lima

Responder