Root e sua importância

  • Respostas:11
  • Respondido
T-Sec Devices
  • Posts no fórum: 14

21/06/2017, 01:38:44 via Web

Como fazer root no seu dispositivo - método atualizado 2017

Fala galera , hoje vou estar mostrando como se faz o acesso root no seu aparelho é importante que verifiquem a compatibilidade do seu aparelho.

Tutorial Root - tópicos

1- baixar os aplicativos : root checker, king root 4.9.6,
2- medidas de segurança: ative a depuração usb e o desbloqueio de OEM*
3- abra o kingroot e espere o aplicativo fazer tudo por você
4-após terminar o processo no king root , execute o root checker e confira a veracidade do root.
5- curta seu dispositivo rooteado!

link : watch?v=wh3jwOopXfA

*= o desbloqueio de bootloader pode ser opcional , ele funciona apenas com depuração USB.

— alterado em 21/06/2017, 18:48:59

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/06/2017, 13:14:21 via App

T-Sec Devices

Como fazer root no seu dispositivo - método atualizado 2017

Fala galera , hoje vou estar mostrando como se faz o acesso root no seu aparelho é importante que verifiquem a compatibilidade do seu aparelho.

Tutorial Root - tópicos

1- baixar os aplicativos : root checker, king root 4.9.6,
2- medidas de segurança: ative a depuração usb e o desbloqueio de OEM.
3- abra o kingroot e espere o aplicativo fazer tudo por você
4-após terminar o processo no king root , execute o root checker e confira a veracidade do root.
5- curta seu dispositivo rooteado!

link : watch?v=wh3jwOopXfA

E assim o seu dispositivo possivelmente não ligará mais ou simplesmente ficará corrompido no primeiro reset.

A maioria dos smartphones hoje dependem de desbloqueio de bootloader, se você fizer root dessa maneira é um tiro no escuro.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

T-Sec Devices

Responder
T-Sec Devices
  • Posts no fórum: 14

21/06/2017, 18:47:31 via Web

mesmo assim , o tutorial é facultativo , podem tanto se fazer com o desbloqueio de bootloader ligado quanto não , alguns aparelhos realmente entram em conflito ou brick como chamamos em contanto com isso , mas o importante mesmo é ter sempre a stock rom guardada no pc ou em formato zip , para resetar pelo recovery e flashear.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/06/2017, 18:53:44 via Web

T-Sec Devices

mesmo assim , o tutorial é facultativo , podem tanto se fazer com o desbloqueio de bootloader ligado quanto não , alguns aparelhos realmente entram em conflito ou brick como chamamos em contanto com isso , mas o importante mesmo é ter sempre a stock rom guardada no pc ou em formato zip , para resetar pelo recovery e flashear.

Não jovem, o importante é você descrever para as pessoas quais precisam do bootloader desbloqueado e os antigos que não precisam, isso que você falou as vezes não garante a volta do unbrick que você pode causar fazendo root de qualquer jeito.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

T-Sec Devices

Responder
T-Sec Devices
  • Posts no fórum: 14

21/06/2017, 19:21:24 via Web

Obrigado pelo esclarecimento , e informação , sou novato aqui você pode me ajudar com isso?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/06/2017, 19:53:47 via Web

T-Sec Devices

Obrigado pelo esclarecimento , e informação , sou novato aqui você pode me ajudar com isso?

Sim, o que eu souber, ajudo.

O que eu sei é que dispositivos antigos antes do Android Lollipop você conseguia fácil fazer root assim, hoje em dia, o root precisa ser colocado depois do desbloqueio do bootloader e usando o custom recovery TWRP e pelo o que andei lendo por aqui pelo site muita gente anda abandonando o root naturalmente, seja por manter a garantia, os sistemas já aceitarem uma personalização ou não perder algum recurso ou possibilidades como Netflix, Pokémon Go, Mario Run e outros apps, bancos etc.
O que as pessoas ainda fazem é desbloquear o bootloader pra colocar o TWRP pra colocar uma custom rom e atualizar um dispositivo antigo ou que não foi atualizado.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

22/06/2017, 16:06:20 via Web

Ader Marcelo

T-Sec Devices

mesmo assim , o tutorial é facultativo , podem tanto se fazer com o desbloqueio de bootloader ligado quanto não , alguns aparelhos realmente entram em conflito ou brick como chamamos em contanto com isso , mas o importante mesmo é ter sempre a stock rom guardada no pc ou em formato zip , para resetar pelo recovery e flashear.

Não jovem, o importante é você descrever para as pessoas quais precisam do bootloader desbloqueado e os antigos que não precisam, isso que você falou as vezes não garante a volta do unbrick que você pode causar fazendo root de qualquer jeito.

Uma correção jovem, alguns dispositivos mesmo no Android Marshmallow você consegue ativar o root sem desbloqueio do bootloader, então o melhor mesmo é a pessoa pesquisar a maneira para cada dispositivo específico, mas o que posso te garantir é o caso dos Motorolas, Nexus e Pixel que precisam do desbloqueio, os outros eu já não sei te informar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/06/2017, 01:01:30 via Web

Ader Marcelo

Ader Marcelo

T-Sec Devices

mesmo assim , o tutorial é facultativo , podem tanto se fazer com o desbloqueio de bootloader ligado quanto não , alguns aparelhos realmente entram em conflito ou brick como chamamos em contanto com isso , mas o importante mesmo é ter sempre a stock rom guardada no pc ou em formato zip , para resetar pelo recovery e flashear.

Não jovem, o importante é você descrever para as pessoas quais precisam do bootloader desbloqueado e os antigos que não precisam, isso que você falou as vezes não garante a volta do unbrick que você pode causar fazendo root de qualquer jeito.

Uma correção jovem, alguns dispositivos mesmo no Android Marshmallow você consegue ativar o root sem desbloqueio do bootloader, então o melhor mesmo é a pessoa pesquisar a maneira para cada dispositivo específico, mas o que posso te garantir é o caso dos Motorolas, Nexus e Pixel que precisam do desbloqueio, os outros eu já não sei te informar.

Com certeza que em relação a esses aparelhos que você citou, realmente, eles só podem aceitar o acesso raíz após o desbloqueio do bootloader. No caso dos aparelhos Samsung, não há essa necessidade.
Mas, nada melhor que pesquisar sobre os métodos mais seguros de dar acesso root em cada aparelho especificamente.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

T-Sec Devices

Responder
T-Sec Devices
  • Posts no fórum: 14

23/06/2017, 12:56:12 via Web

Certo então , vou deixar esse post em aberto para discussões , mas vou dar uma scanning total no google pesquisando métodos seguros de root , e a questão do bootloader e compatibilidade em relação ao modelo e marca do dispositivo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

23/06/2017, 19:38:43 via Web

Não tentem esse método em hipótese nenhuma em dispositivos motorola!
Já consertei uns 3 celulares moto, de gente que tentou usar o Kingroot e ele corrompeu a rom, e tive que reinstalar a Stock.

Com todo respeito, eu suponho que desative o tópico, o melhor método pra root, será sempre o tradicional, o manual!
Abraços.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/06/2017, 04:59:21 via Web

Stheves

Não tentem esse método em hipótese nenhuma em dispositivos motorola!
Já consertei uns 3 celulares moto, de gente que tentou usar o Kingroot e ele corrompeu a rom, e tive que reinstalar a Stock.

Com todo respeito, eu suponho que desative o tópico, o melhor método pra root, será sempre o tradicional, o manual!
Abraços.

Eu também tenho o mesmo pensamento, mas como tem pessoas que dizem que conseguiram dar acesso root nos seus aparelhos através desse método, eu prefiro ficar quieto.
Eu confesso que já tentei usar esse método em alguns aparelhos meus e nunca deu certo, eu tive que reinstalar a ROM Stock no aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Conta desativada

Responder
T-Sec Devices
  • Posts no fórum: 14

25/06/2017, 21:53:39 via Web

Stheves

Não tentem esse método em hipótese nenhuma em dispositivos motorola!
Já consertei uns 3 celulares moto, de gente que tentou usar o Kingroot e ele corrompeu a rom, e tive que reinstalar a Stock.

Com todo respeito, eu suponho que desative o tópico, o melhor método pra root, será sempre o tradicional, o manual!
Abraços.

como eu desativo/excluo esse post?

AC&MM

Responder