Motorola Moto X (2014) — could not get unlock data xt1097- desbloqueio do bootloader

  • Respostas:6
Roney Silva
  • Posts no fórum: 4

01/07/2017, 03:06:00 via Web

Comprei recentemente esse celular usado, com o android 5.1, atualizei para o 6 stock (original motorola) porem quero agora instalar uma ROM customizada, e para isso preciso desbloquear o bootloader, porem quando tento fazer isso aparece essa mensagem no pront de comando "could not get unlock data!", ja procurei igual um doido na internet algum método de resolver porem oq eu encontrei dizia que devia fazer um downgrade e ir subindo de rom, porem não consigo instalar outra rom pelo RSD lite, gostaria de um método para poder fazer o desbloqueio do bootloader e fazer root, trocar rom essas coisas

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/07/2017, 03:25:23 via Web

Roney Silva

Comprei recentemente esse celular usado, com o android 5.1, atualizei para o 6 stock (original motorola) porem quero agora instalar uma ROM customizada, e para isso preciso desbloquear o bootloader, porem quando tento fazer isso aparece essa mensagem no pront de comando "could not get unlock data!", ja procurei igual um doido na internet algum método de resolver porem oq eu encontrei dizia que devia fazer um downgrade e ir subindo de rom, porem não consigo instalar outra rom pelo RSD lite, gostaria de um método para poder fazer o desbloqueio do bootloader e fazer root, trocar rom essas coisas

Experimenta fazer pelo prompt de comando, a instalação da ROM e prestar bastante atenção na hora de copiar o código gerado após digitar o comando mfastboot oem get_unlock_data quando for passar para o site da Motorola, pois não pode conter espaços ou outros caracteres que não sejam os gerados pelo comando. Até onde eu sei, esse é o único erro que pode acontecer quando se solicita o desbloqueio do bootloader, Se os drivers no PC estão OK e o aparelho é reconhecido, então , eu creio que essa seja a única razão.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Roney Silva
  • Posts no fórum: 4

02/07/2017, 00:22:56 via Web

O problema é que não gera nem o código, quando coloco esse comando (mfastboot oem get_unlock_data), a resposta do prompt é "could not get unlock data!", se tivesse outro método para conseguir aqueles códigos seria bom...

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/07/2017, 03:08:55 via Web

Roney Silva

O problema é que não gera nem o código, quando coloco esse comando (mfastboot oem get_unlock_data), a resposta do prompt é "could not get unlock data!", se tivesse outro método para conseguir aqueles códigos seria bom...

Verifica se o Modo de Desenvolvedor está ativado e se na opção do modo de desenvolvedor o Desbloqueio de OEM e a Depuração USB estão ativos. Se não for nenhum desses problemas que eu citei, então eu desconheço a causa ou o problema é no aparelho. Mas eu creio que seja mais esse problema da falta de ativação dessas opções.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Roney Silva
  • Posts no fórum: 4

02/07/2017, 16:04:16 via Web

Ja ativei os dois que você citou, porem apresentou o mesmo problema

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/07/2017, 21:03:14 via Web

Roney Silva

Ja ativei os dois que você citou, porem apresentou o mesmo problema

Nesse caso, só pesquisando pra encontrar uma solução.
Se eu encontrar algo, eu aviso aqui.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Roney Silva
  • Posts no fórum: 4

03/07/2017, 00:19:05 via Web

agradeceria se encontrasse algo que possa me ajudar, sou horrível no inglês, mais acho que ja deve ter alguma solução na gringa

Responder