Atualização de sistema (com acesso root)

  • Respostas:4
Tiago Camargo
  • Posts no fórum: 4

12/07/2017, 02:12:53 via Web

Olá pessoal.

Preciso de uma ajuda, tenho um Moto G4 Plus XT1640 com botloader desbloqueado e com acesso root, porém, recebi via ota uma atualização de segurança do Android 7.0 com o nome NPJS25.93.14-8 que trata-se de algumas correções de segurança na versão do Android, acontece que como o meu sistema esta roteado, não consigo fazer a atualização. Baixei o arquivo ZIP da atualização que tem 56 megas e tentei instalar pelo TWRP porém não instala e da uma mensagem de erro. É possível atualizar através de outro modo? Se eu tivesse usa só o recovery original do aparelho, conseguiria atualizar pela opção "Apply update Sd card" mais o TWRP não tem essa opção? Como devo proceder? Alguém pode me ajudar ?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/07/2017, 03:26:26 via Web

Tiago Camargo

Olá pessoal.

Preciso de uma ajuda, tenho um Moto G4 Plus XT1640 com botloader desbloqueado e com acesso root, porém, recebi via ota uma atualização de segurança do Android 7.0 com o nome NPJS25.93.14-8 que trata-se de algumas correções de segurança na versão do Android, acontece que como o meu sistema esta roteado, não consigo fazer a atualização. Baixei o arquivo ZIP da atualização que tem 56 megas e tentei instalar pelo TWRP porém não instala e da uma mensagem de erro. É possível atualizar através de outro modo? Se eu tivesse usa só o recovery original do aparelho, conseguiria atualizar pela opção "Apply update Sd card" mais o TWRP não tem essa opção? Como devo proceder? Alguém pode me ajudar ?

Qualquer tipo de atualização via OTA só é possível em aparelhos sem acesso root. Para poder atualizá-lo via OTA, primeiro reinstale a ROM original do seu aparelho e depois faça a atualização via OTA.
Estando tudo OK, refaça o acesso root no seu aparelho sem maiores problemas. Eu vejo esse método como sendo o mais seguro, embora mais trabalhoso. Digo isso porque é dessa forma que faço com o meu Moto G4 Plus e o meu Moto X Force e nunca tive problemas.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Tiago Camargo
  • Posts no fórum: 4

12/07/2017, 11:51:14 via Web

Ok, obrigado

AC&MM

Responder
Tiago Camargo
  • Posts no fórum: 4

17/07/2017, 02:46:21 via Web

Vc fez está atualização no seu moto g4, digo essa nova que saiu agora de segurança NPJS25.93.14-8? Compensa todo o esforço pra fazer, meu aparelho ta funcionando perfeitamente sem ela.

Responder
Joyce
  • Posts no fórum: 1

25/07/2019, 16:17:25 via Web

Como Instalo a ROM do j5 prime duos? Fiz o root e não consigo atualizar,E outra coisa... Vc sabe como corrige erro de jogos ou após fechado sozinhos?

Responder