Dúvida sobre a colocação de uma rom diferente no celular.

  • Respostas:2
Ryon Crunius
  • Posts no fórum: 2

25/07/2017, 23:28:40 via Web

Oi, sou novo aqui no fórum e espero contribuir de alguma forma para o mesmo.
A minha dúvida é a seguinte: se eu fizer root e colocar uma outra rom no celular, quando ligá-lo depois disso, vai ser como se fosse a primeira vez que o celular foi ligado?
A situação é a seguinte, tenho um aparelho muito básico, mais especificamente é o Alcatel Pixi 4 de 3.5' (512 MB de RAM e 4GB de memória) e quero utilizá-lo novamente, só que como é bem antigo, o cadastrei em uma conta do google que não lembro mais e pensando em ter um pouco mais de desempenho, resolvi fazer o reset de fábrica. Depois disso, quando liguei o celular novamente e fui seguindo os passos padrões para utilização dele, apareceu uma mensagem falando para colocar o login antigo (o login do celular de antes de ele ser resetado, que infelizmente não sei mais qual é), impossibilitando de se avançar e por isso não estou podendo usar o aparelho até agora.
A questão principal é: se eu colocar uma nova rom, ele irá continuar pedindo pra colocar o login antigo anteriormente cadastrado no celular? Estou pensando em fazer isso para poder usar o celular.
Obrigado pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

25/07/2017, 23:43:05 via Web

Dúvida interessante.
Não sei te responder ao certo, mas acredito que irá funcionar sim!
Caso não funcione só reinstalar a Rom Stock (padrão do aparelho), que tudo voltará ao normal. (Com o bloqueio, claro)

Mas antes disso, já tentou procurar métodos de burlar esse bloqueio? Há um tempo, um amigo tinha formatado o celular e não sabia a senha, maseu consegui burlar seguindo um tutorial do Youtube. O tutorial era um pouco antigo, e tive que fazer uma coisa a mais, deu bastante trabalho, mas resolveu. Depois que consegui pular os passos, foi só formatar de novo...

Responder
Ryon Crunius
  • Posts no fórum: 2

26/07/2017, 04:34:58 via Web

Pois é, pensando melhor agora, nem root o aparelho tem ainda, estou pensando se realmente vai ser possível colocar outra rom, já que é necessário o root e eu não tenho o acesso mínimo desejado para tal coisa (acho).
Li que o dispositivo tem que ter a opção "depuração usb" ativada para se poder fazer root via cabo usb. E se eu não tiver marcado essa opção antes? Se estiver somente conectado via usb, sem selecionar nenhuma opção no celular (já que é impossível) ainda pode dar certo? Estou pensando se eu realmente perdi o celular de vez depois disso tudo, se tiver mais alguma coisa que você saiba e puder compartilhar comigo, eu agradeceria.

Responder