Samsung Galaxy S7 Edge — Botões capacitivos piscando e bloqueio de tela.

  • Respostas:17
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

26/07/2017, 05:37:31 via Web

Boa noite pessoal.

De uns dias pra cá os botões capacitivos (voltar e tarefas) ao lado do botão HOME começaram a piscar intermitente. Não existe um padrão, mas sempre que o aparelho é desbloqueado e, na maioria das vezes quando abro um app, eles piscam. Também notei que não consigo mais fazer com que a tela bloqueie sozinha após um período. Sempre tenho que apertão o botão físico para bloquear, pois do contrário a tela fica acesa na tela principal.
Sobre os botões piscando, a única coisa que consegui fazer foi desligá-los por meio de um app, mesmo quando selecionava para ficarem acesos padrão (1,5s) eles piscam.
Muito obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

26/07/2017, 05:51:35 via Web

Cara, tente o seguinte:
Aperte o botão desligar até aparecer aquela caixa de opções;
Aperte e segure na opção desligar;
O celular vai indicar que vai reiniciar em modo de segurança.

O modo de segurança desativa todos os apps terceiros, assim talvez você descubra se tem algum app causando esse problema. Mas é claro, use por um tempo para testar. Pra sair do modo é só desligar e ligar de novo. Volte aqui para dizer o que deu. Abç

Responder
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

26/07/2017, 19:16:14 via Web

Boa tarde Stheven.
Obrigado pela resposta.
Fiz o teste aqui, mas infelizmente não mudou nada. Andei pesquisando em alguns fóruns estrangeiros tb mas ainda não consegui. A única coisa que deixa os botões completamente apagados é o app "Galaxy Button Lights 2", agora o fato da tela não bloquear mais sozinha sem utilizar o botão físico está intrigante. De qq maneira obrigado. Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

26/07/2017, 21:59:51 via Web

Poxa, que pena.
Continue procurando nos fóruns. Se te incomoda tanto o fato da tela não bloquear sozinha, e se ainda está com paciência para tentar soluções haha, baixe o aplicativo Macro Android e quando ele abrir, clique em "Adicionar macro" e configura ele como na imagem abaixo. Não sei se vai funcionar, e talvez ele possa resolver o outro problema, tipo, se você configurar: "Ao iniciar aplicativo" > Ação: "Desativar luzes do botão" (não sei se existe essa opção pq meu celular não possui botão físico)"; "Aguardar antes da prox. ação (5s)*, "Ativar luzes"... algo do tipo, pelo menos até vc achar a solução. É tudo que sei q TALVEZ venha a resolver.... Boa sorte.

image

Responder
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

27/07/2017, 05:25:51 via Web

Vou tentar, quem sabe !
O fato é que o vício de deixar a tela bloquear sozinha era tão grande que agora minha bateria ta durando metade. hahaha.
Agradeço as tentativas. Vou continuar procurando. Valeu. abraço.

Conta desativada

Responder
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

28/07/2017, 05:03:44 via Web

Hoje, do nada os botões pararam de piscar e a tela voltou a bloquear sozinha. Isso durou cerca de 30 minutos. Logo começou novamente. kkkkk
E assim foi algumas vezes durante o dia......mas na maioria do tempo se mantém como informado no post.
=/

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

29/07/2017, 00:27:36 via App

Cara isso parece problema de hardware. Leva na assistência.

Leandro Buzato

Responder
Victor Monteiro
  • Posts no fórum: 4

29/07/2017, 22:02:01 via Web

Leandro, faça o seguinte:
Vá no teclado do aparelho, digite "#0#" e faça os testes em SUBKEY e no modo Sleep, e teste-os novamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

30/07/2017, 21:08:47 via Web

Danilo Coêlho

Cara isso parece problema de hardware. Leva na assistência.

Também tinha pensado nisso, mas o botão power está funcionando, acho um pouco estranho defeito de hardware fazer o bloqueio automático falhar... Pq esse bugs acontecem, até em roms Stock. Mas pode ser hardware mesmo...

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

30/07/2017, 23:09:46 via App

Sim, você tem razão. Quando falei em hardware estava me referindo aos botões capacitivos.

Conta desativada

Responder
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

02/08/2017, 03:09:45 via Web

Galera nada ainda. Tentei o que o Victor Monteiro disse e também não obtive sucesso.
Ainda não tentar dar uma hard reset pq to um pouco sem tempo pra fazer backup agora. Mas vi um usuário com problema semelhante e mesmo depois do hard reset nada mudou.
To ficando meio desanimado já. Não é nada tão grave, maas....
Talvez tenha que levar em alguma assistência mesmo.
Obrigado pela ajuda !

luis gustavo Paglione

Responder
luis gustavo Paglione
  • Posts no fórum: 1

09/08/2017, 00:45:00 via Web

Olá Leandro. Você resolveu seu problema? O meu está com o mesmo problema. Já levei na assistência técnica e voltou do mesmo jeito.

Responder
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

23/08/2017, 04:30:54 via Web

Olá Luis. Desculpe a demora.
Eu ainda não resolvi o problema, na verdade eu ainda tive um terceiro problema: o celular não estava carregando.
Toda vez q conectava o carregador ele dava uma mensagem assim : "Carregamento em pausa, Temperatura da bateria muito baixa."
Depois de muito vasculhar a internet, vi um cara aquecendo a parte traseira do celular com uma secador de cabelo ( eu sei, doido né?! kkkk) , mas funcionou temporariamente e há 5 dias não tive mais o problema.
Infelizmente vamos ter q conviver até que alguém descubra o real problema. =/

Responder
Christian Kreuz
  • Posts no fórum: 3

07/12/2017, 00:48:28 via Web

Po... comprei o meu na trocafone a 2 semanas em estado excelente, e estou com praticamente o mesmo problema.... a diferença é que as vezes a tela bloqueia e as vezes não:/

Aí quanto isso acontece da tela não bloquear... o botão home não ascende a tela.. e sim só o botão Power
Tb fiz o teste com o código.. no sleep e nos keys.. mas nd de anormal.... em qualquer outra situação o home funciona... assim como o leitor digital :/....

Alguem aí resolveu o problema ?

Responder
Leandro Buzato
  • Posts no fórum: 7

12/12/2017, 18:22:50 via Web

Fala Cristian, blz?!

Meu celular voltou tudo ao normal algum tempo após essa postagem. A única coisa que fiz diferente (apesar de não ter certeza de que ajudou) foi evitar deixar o celular em locais úmidos. Ex. Banheiro, perto de piscinas, etc...

Espero que assim como o meu, o seu tbm volte ao normal.

Boa sorte. Abraço.

Responder
Thiago sousa
  • Posts no fórum: 1

01/01/2018, 22:16:16 via Web

Comprei o meu no troca fone exatamente no mesmo dia que vc amigo.
Hoje começou esse problemas das teclas capacitivas piscando.
Vc conseguiu resolver seu problema ???

Responder
Pedro Botelho
  • Posts no fórum: 1

19/02/2018, 15:58:50 via Web

Amigo, nunca compre telefone no troca fone. Voce vai gastar mais dinheiro em manutenção do que gastaria comprando um novinho em folha

Responder
João Gaspar
  • Posts no fórum: 1

11/09/2018, 20:04:07 via Web

Não bloqueia sozinho porque o botão home deve estar em curto, acionando sozinho.

Responder