Motorola Moto G — Moto G5 Plus, 32gb Memoria Insuficiente.

  • Respostas:4
Pietro Junior.
  • Posts no fórum: 3

01/08/2017, 20:45:47 via Web

Boa tarde pessoal, há dias estou procurando ajuda em uma questão, já enviei até mensagem ao suporte da Motorola/Lenovo , só que não obtive resposta. Há menos de 3 meses adquiri um aparelho moto G5 plus 32gb , agora aparecem notificações, memória insuficiente e o Google parou. Então , primeiro tô tendo esse problema da memória, não tenho muitos aplicativos pesados instalados, mas diz que não tenho memória suficiente, quando vou nas configurações olhar o meu armazenamento, não vejo nada que tenha ocupado o espaço demais, mas diz que esta ocupado a memoria me mais de 20gb. Se alguém puder sugerir algo, ou souber o porque, desde já ficarei muito agradecido. Então eu gostaria de ter ajuda porque a memoria está tão ocupada, se o proprio calculo do armazenamento do dispositivo não totaliza o que demonstra estar deixando insuficiente. Anteriormente eu usava um aparelho de outra marca, e inferior na memoria, com os mesmos aplicativos, e nunca tive problema de armazenamento, observando ainda que era 16gb e nao 32gb.
E segundo sobre uma notificação que aparece na tela "google parou", aparentemente não ocorre nada no aparelho apos eu dar ok, a notificação some, mas acredito que isso não seja algo que deva ocorrer, e eu não tenho ideia do erro que seja, para o google parar.
Espero que alguém tenha algum conhecimento sobre, desde já agradeço.!
(Queria ter conseguido anexar o screenshot, mas não consegui).

Responder
Pietro Junior.
  • Posts no fórum: 3

01/08/2017, 20:49:09 via Web

image

segue ai pessoal, o screen! :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

01/08/2017, 22:13:16 via App

Faz backup dos seus dados em outro lugar e faz uma restauração de fábrica

Responder
Pietro Junior.
  • Posts no fórum: 3

02/08/2017, 16:28:51 via Web

Bom dia, fiz a restauração, aparentemente está tudo normal. Não queria ter resetado, mas acho que foi a unica solução. Vamos ver se passar com os dias vai continuar, reinstalei os mesmos aplicativos, ocupou no maximo 3gb, que é o correto. Desde já agradeço a ajuda! Abracos!

Responder
Claudia Leyendecker
  • Posts no fórum: 1

13/12/2017, 16:37:13 via Web

Pietro, estou exatamente com os mesmos problemas que vc. Comprei este celular para ter mais memória, pois o meu Moto G já estava ficando com memória insuficiente, apesar de ainda estar funcionando. Não baixei nenhum app novo, além do que já tinha no Moto G, e diz que não tenho memória, e não consigo baixar nada.
Acho que o problema foi quando ele pediu para baixar tudo que estava no celular anterior.
Bom, pelo que li aqui, vou ter que restaurar mesmo. E fica a dica para quem for comprar o Moto G5 plus 32gb: Não recupere os dados do celular antigo, comece do zero!

Responder