- Posts no fórum: 4
16/09/2017, 08:21:33 via Web
16/09/2017 08:21:33 via Web
Bom dia, senhores. Peço encarecidamente auxílio para a solução de um problema para o qual ainda não achei solução, apesar de muita pesquisa.
Mesmo com conhecimentos superficiais do Android, decidi desbloquear o bootload e fazer o root no meu aparelho Moto G4 Plus e instalando a kernel Elemental X e TWRP. Após isso, anteontem instalei a ROM Ressuraction Remix, na última versão disponível para meu aparelho, e os Open GAPPs, também na última versão atual. Estou gostando muito da nova ROM, mas infelizmente a Play Store apresentou aquele erro comum de informar que o aparelho estava “conexão Wi-Fi”, apesar de acessar a internet normalmente nos navegadores. Como havia instalado o aplicativo Freedom (eu sei, não devia. Não farei mais isso!), que as vezes tem conflitos com a Play Store, desinstalei o Freedom, e então usei a solução se conhecia de apagar o cacho da Play Store, o que funcionou por um tempo, até que o mesmo erro apareceu novamente (a Play Store não conectava na rede Wi-Fi). Então fui em Configurações > aplicativos, e apaguei novamente o cache da Play Store, e como não solucionou o problema, fui apagando os dados da Play Store, depois o cache do Google Play Services, depois os dados do Google Play Services, e finalmente, o cache e os dados do Google Play Services for Instant Apps, sem resolver o problema. Editei também os arquivos Host, com a aplicativo Hosts Editor, e depois apaguei os arquivos, mas nada disso resolveu. Entrei e sai do modo avião, e nada. Apaguei a conta do Google, mas depois disso, não consegui fazer login com nenhuma conta Google após isso. Após digitar o email e senha e concordar com os termos de uso, aparece a mensagem de que não foi possível fazer login. Então entrei em modo recovery e no TWRP, reinstalei os Open GAPPs, mas depois de reiniciar, continuava tudo igual. Entrei novamente no TWRP e fiz o WIPE do dalvik cache e reiniciei o aparelho, e o mesmo problema continua. Estou usando a ROM Resurrection Remix v5.8.3 Android Nougat 7.1.2, com Magisk v14.0. O que posso fazer para conseguir fazer login no Google? Por favor, me ajudem.
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.