Motorola Moto G — Fiz o hard brick e não consigo instalar nenhuma rom

  • Respostas:10
Gabriel Moura
  • Posts no fórum: 1

02/10/2017, 04:45:16 via Web

Pessoal, eu acabei instalando uma rom stock, apos isso recebi uma atualização via OTA. Quando ficou em 100% o meu celular ficou com a tela preta e o LED piscando quando conectado na energia ou no PC. Depois de ver em vários sites, consegui com que voltasse a ligar a tela normal, com isso o meu celular fica somente em uma tela do fastboot diferente da original, só que não inicia nenhum sistema e o bootloader travado, assim não conseguindo instalar outras roms. Alguém sabe o que posso fazer?
Estou com um Moto G4 Plus
XT1640

Responder
Felipe Accioly
  • Posts no fórum: 3

16/10/2017, 18:59:47 via Web

Estou com o mesmo problema. Porém, no MOTO G5 e não consegui ligá-lo de forma alguma. Alguém tem como ajudar?

Responder
Rodrigo Faria
  • Posts no fórum: 1

21/01/2018, 04:37:12 via Web

E como você conseguiu fazer com que ele ligasse a tela?

Responder
Felipe Accioly
  • Posts no fórum: 3

21/01/2018, 14:16:57 via Web

Na verdade, só foi possível levando à assistência autorizada. O que aconteceu foi, a placa mãe havia queimado. Eles trocaram e ficou tudo bem. :D

Responder
Lydu Amorim
  • Posts no fórum: 1

23/01/2018, 02:02:30 via Web

eu também estou com o mesmo preoblema.

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

26/01/2018, 21:51:08 via Web

Olá amigos no moto g4plus
Para quem está com tela preta e led piscando.
Desabilitar na inicialização do Pc a imposição de assinatura de driver.

Baixar o driver Qualcomm USB 9008
E instalar.
É instalado como porta COM 3 ou 4
Para o Pc reconhecer o celular se ainda não reconheceu.

Baixar o arquivo blankflash, descompactar, abrir a pasta, e com o celular plugado no Pc clicar duas vezes sobre o arquivo blankflash.bat...
O celular deve abrir o fastboot modo segure.

Para quem já chegou até aqui
Baixar do site da stockroon a Room xt1640, versão 7.0 25...14/16
É a primeira da lista moto g4plus Athene
E seguir este POST aqui do forum

https://www.nextpit.com.br/forum/763812/motorola-atrix-moto-g4-na-tela-de-ap-fastboot-flash-mode-secure#3129303

Lembrando que após os procedimentos deve flashear essa Room que baixou.

Fiz no meu e já atualizei normal via ota.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

29/01/2018, 01:12:06 via Web

E aí pessoal conseguiram resolver?
Estamos acompanhando.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Eduardo Amâncio
  • Posts no fórum: 1

18/02/2018, 04:16:18 via Web

estou com esse problema no moto G5 não consigo instalar esse drive da qualcomm

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

18/02/2018, 14:15:23 via Web

Eduardo Amâncio

estou com esse problema no moto G5 não consigo instalar esse drive da qualcomm

Você tem de desabilitar a imposição de assinatura de driver no windows ao iniciar.
No W7 ligar o pc apertando f5 depois f8 e selecionar desabilitar imposição.
No W10 ir em painel de controle, recuperação, configurações avançadas, configurações de inicialização, seguir ate a lista e selecione a opção 7.

Aí instalar o driver

O driver fica instalado como porta, com3 ou com4, veja no gerenciador de dispositivos

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Cristhian Lima
  • Posts no fórum: 2

03/11/2018, 11:19:26 via Web

Olá amigo, estou com um problemão, esses dias peguei um g4 plus com um problema de audio, o antigo dono me disse que dps que atualizou o aparelho não saia som de jeito nenhum, achei que fosse software, fiz um downgrade para 6.0, continuou sem som.. ai ele pediu atualização via OTA pra 7.0, baixei tudo certinho o celular reiniciou e começou a instalar a atualização, quando chegou no finzinho, o celular desligou e so piscando led, fiquei desesperado, até que encontrei o blank flash, fiz nele e deu certo, passei a rom 7.0 iniciou certinho, ai pediu uma atualização via OTA de patch de segurança, mandei atualizar, quando chegou no fim o celular novamente brickou, só piscava o led, fiz todo o procedimento do blank flash, mais toda vez que atualizo via OTA o celular bricka... sabe de alguma solução para esse problema? meu bootloader ta desbloqueado, ja tentei bloquear novamente pra ver se resolvia mais ele não bloquea sempre da erro > boot image is required < uma coisa assim... teria alguma solução pra mim voltar a atualizar via OTA tranquilamente?

Responder
Cristhian Lima
  • Posts no fórum: 2

03/11/2018, 11:20:54 via Web

Marcos Antonio

Olá amigos no moto g4plus
Para quem está com tela preta e led piscando.
Desabilitar na inicialização do Pc a imposição de assinatura de driver.

Baixar o driver Qualcomm USB 9008
E instalar.
É instalado como porta COM 3 ou 4
Para o Pc reconhecer o celular se ainda não reconheceu.

Baixar o arquivo blankflash, descompactar, abrir a pasta, e com o celular plugado no Pc clicar duas vezes sobre o arquivo blankflash.bat...
O celular deve abrir o fastboot modo segure.

Para quem já chegou até aqui
Baixar do site da stockroon a Room xt1640, versão 7.0 25...14/16
É a primeira da lista moto g4plus Athene
E seguir este POST aqui do forum

https://www.nextpit.com.br/forum/763812/motorola-atrix-moto-g4-na-tela-de-ap-fastboot-flash-mode-secure#3129303

Lembrando que após os procedimentos deve flashear essa Room que baixou.

Fiz no meu e já atualizei normal via ota.

Olá amigo, estou com um problemão, esses dias peguei um g4 plus com um problema de audio, o antigo dono me disse que dps que atualizou o aparelho não saia som de jeito nenhum, achei que fosse software, fiz um downgrade para 6.0, continuou sem som.. ai ele pediu atualização via OTA pra 7.0, baixei tudo certinho o celular reiniciou e começou a instalar a atualização, quando chegou no finzinho, o celular desligou e so piscando led, fiquei desesperado, até que encontrei o blank flash, fiz nele e deu certo, passei a rom 7.0 iniciou certinho, ai pediu uma atualização via OTA de patch de segurança, mandei atualizar, quando chegou no fim o celular novamente brickou, só piscava o led, fiz todo o procedimento do blank flash, mais toda vez que atualizo via OTA o celular bricka... sabe de alguma solução para esse problema? meu bootloader ta desbloqueado, ja tentei bloquear novamente pra ver se resolvia mais ele não bloquea sempre da erro > boot image is required < uma coisa assim... teria alguma solução pra mim voltar a atualizar via OTA tranquilamente?

Responder