Dúvidas sobre carregador de celular

  • Respostas:3
Matheus de Oliveira
  • Posts no fórum: 4

15/10/2017, 14:37:44 via Web

Olá, pessoal. É o seguinte: aqui em casa eu tenho um celular e o carregador original dele. Especificamente:

É um carregador Samsung de modelo EP-TA60BBB, com uma entrada de 100-240 V~~50-60 Hz 0,15A
Saída de 5,0 V --- 0,7 A
Número de série: R37J38X1Z51SC3

Acontece que outras pessoas aqui de casa o utilizam, e o utilizam em outros celulares. Sei que utilizar um carregador diferente que não seja o original danifica a bateria, mas alguém poderia me dizer se também pode ocasionar danos ao carregador? Obrigado.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/10/2017, 14:57:35 via Web

Matheus de Oliveira

Olá, pessoal. É o seguinte: aqui em casa eu tenho um celular e o carregador original dele. Especificamente:

É um carregador Samsung de modelo EP-TA60BBB, com uma entrada de 100-240 V~~50-60 Hz 0,15A
Saída de 5,0 V --- 0,7 A
Número de série: R37J38X1Z51SC3

Acontece que outras pessoas aqui de casa o utilizam, e o utilizam em outros celulares. Sei que utilizar um carregador diferente que não seja o original danifica a bateria, mas alguém poderia me dizer se também pode ocasionar danos ao carregador? Obrigado.

Teoricamente, não. Pois o carregador foi feito para essa finalidade, logo, leva-se a crer que é mais fácil a bateria ou o celular ser danificado pelo carregador do que acontecer o contrário.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Matheus de Oliveira

Responder
Matheus de Oliveira
  • Posts no fórum: 4

15/10/2017, 18:04:24 via Web

Ah, sim, entendi. É porque quando o carregador está carregando outros celulares que não o meu, ele esquenta muito. Mas de qualquer modo, brigado pela resposta.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/10/2017, 20:24:43 via Web

Matheus de Oliveira

Ah, sim, entendi. É porque quando o carregador está carregando outros celulares que não o meu, ele esquenta muito. Mas de qualquer modo, brigado pela resposta.

Talvez seja pelo fato de os outros celulares terem uma maior amperagem que o seu aparelho fazendo com que demore mais a carga e consequentemente esquente o carregador.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder