Samsung Galaxy S7 Edge — Meu celular não funciona em algumas cidades

  • Respostas:4
Heber Cruz
  • Posts no fórum: 3

20/10/2017, 03:19:39 via Web

Na minha cidade o meu Samsung Galaxy S7 Edge funciona perfeitamente. Mas quando viajo em algumas cidades apresenta os seguintes problemas

  • Sem acesso à Internet. Nem WiFI nem 4G funcionam.
  • Superaquece
  • Descarrega rapidamente.
  • Em um caso o teclado não funcionava.

Por exemplo, em Campinas não funciona, mas no Rio de Janeiro funciona.
Alguma ideia do que possa causar este comportamento estranho?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

20/10/2017, 17:31:28 via App

Heber Cruz

Na minha cidade o meu Samsung Galaxy S7 Edge funciona perfeitamente. Mas quando viajo em algumas cidades apresenta os seguintes problemas

  • Sem acesso à Internet. Nem WiFI nem 4G funcionam.
  • Superaquece
  • Descarrega rapidamente.
  • Em um caso o teclado não funcionava.

Por exemplo, em Campinas não funciona, mas no Rio de Janeiro funciona.
Alguma ideia do que possa causar este comportamento estranho?

Procure ver nas configurações de rede se você está com a opção de Roaming ativada, ela faz o dispositivo pesquisar por qualquer rede de qualquer operadora (além de gastar o dobro nos dois sentidos da palavra)

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Heber Cruz
  • Posts no fórum: 3

20/10/2017, 22:02:52 via Web

Este smartphone é de um parente que estou tentando ajudar. As informações que eu tinha não eram completamente corretas. Segue a correção.
Um S5 e o S7 Edge viajaram juntos por várias cidades do Brasil e funcionaram sem problemas. Ambos são TIM. No início deste mês, em uma conexão no Panamá, apresentou estes problemas pela primeira vez:

  • Superaquecimento
  • A bateria descarrega muito rapidamente.
  • O teclado não responde.

O celular estava no modo de vôo, usando o WiFi. Só foi possível enviar mensagens de voz, pois o teclado não funcionava. Nenhuma rede local foi usada no Panamá, apenas WiFi. No destino final, o S7 funcionou sem problemas.
Esta semana, em São Paulo e Campinas, o celular apresentou novamente os mesmos problemas. No voo de volta, houve uma conexão Rio de Janeiro e ali o S7 funcionou normalmente. Continuou funcionando em casa. O S5 estava na mesma viagem e não teve problemas.

Responder
Junior Eduardo
  • Posts no fórum: 4

23/10/2017, 18:53:25 via Web

Um S5 e o S7 Edge viajaram juntos por várias cidades do Brasil
Quem estava dirigindo?

Brincadeira a parte, é o seguinte. Há muitos fatores que podem interferir - desde interferência à forma de uso.
Nesta viagem você pode ter tirado muitas fotos, feito vídeos que sobrecarregou o celular. Pode ter instalado algum app ou acessado algum site suspeito. O wifi estava emitindo baixa frequência, que exigiu mais processamento do celular para receber e enviar dados. Talvez lá no Panamá tentaram (ou até conseguiram) acessar os dados do seu celular. O padrão dos modem/repetidores/roteadores pode ser diferente dos usados no Brasil (diferente do aprovado pela anatel/anvisa).

Como disse, vários fatores. O importante é que o S7 não está mais apresentando este problema. Certo?

Responder
Heber Cruz
  • Posts no fórum: 3

23/10/2017, 19:16:07 via Web

Obrigado pela resposta.

Junior Eduardo

Nesta viagem você pode ter tirado muitas fotos, feito vídeos que sobrecarregou o celular.

Não aconteceu.

Junior Eduardo

Pode ter instalado algum app ou acessado algum site suspeito.

Não aconteceu.

Junior Eduardo

O wifi estava emitindo baixa frequência, que exigiu mais processamento do celular para receber e enviar dados.

O problema aconteceu antes de conectar com o WiFi.

Junior Eduardo

Como disse, vários fatores. O importante é que o S7 não está mais apresentando este problema. Certo?

Não. Como o problema aconteceu em Campinas e São Paulo, não quero que aconteça na próxima viagem. Não tem graça um celular que dá para se usar em uma viagem nem no Brasil.
Alguém tem alguma sugestão.

Responder