Moto Z Play não liga, mas é reconhecido pelo computador.

  • Respostas:11
Pedro T.
  • Posts no fórum: 9

05/11/2017, 12:08:48 via Web

Bom dia.
Ontem eu estava atualizando meu Moto Z Play após formatar ele. Estava tentando instalar a versão 7.1.1 do Android, porém no meio da instalação ele desligou e não liga mais.
Não consigo acessar a tela do recovery e nem ver nada, mas quando coloco no carregador o led de notificação acende e quando conecto ao PC ele reconhece algo se conectando nele. Não acredito que seja a tela porque segundos antes dele desligar estava funcionando perfeitamente, e não me lembro de ter derrubado ou molhado ele recentemente, além de respingos de água. Estou em duvida entre um problema de software que impede ele de ligar e um problema de hartware, talvez na bateria ou na "placa mãe". Alguém por favor me ajude, já tentei tudo que li em outros fóruns e nenhum me deu resultados. Em breve irei falar com o suporte, mas enquanto isso vou procurar soluções alternativas.

— alterado em 14/02/2018, 23:01:42

Responder
Franklin Holanda
  • Posts no fórum: 1

14/02/2018, 18:52:58 via Web

To na mesma amigo, conseguiu resolver?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

14/02/2018, 21:04:58 via Web

Se só a led acende foi hardbrick.
Provável por bateria baixa na instalação ou versão incorreta da rom.
Como ele aparece no pc?
E qual o modelo Z, Z2?
Qual a versão ė xt1710?

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Pedro T.
  • Posts no fórum: 9

14/02/2018, 23:00:37 via Web

Entrei em contato com o suporte e eles rapidamente me encaminharam pra assistência técnica. Não gastei nada a mais e foi rápido. Pelo que me escreveram resumidamente foi um defeito na placa lógica. Sem relação direta com o software.

Responder
Pedro T.
  • Posts no fórum: 9

14/02/2018, 23:03:34 via Web

A bateria estava quase completa durante a instalação. É o Moto Z Play de primeira geração. Tudo já foi resolvido como descrito na resposta acima.

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

14/02/2018, 23:22:58 via Web

Pedro T.

A bateria estava quase completa durante a instalação. É o Moto Z Play de primeira geração. Tudo já foi resolvido como descrito na resposta acima.

Legal Pedro, bom que deu certo, felicidades com ele.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
jeferson pereira
  • Posts no fórum: 2

10/02/2019, 07:43:32 via Web

como conseguiu resolver? tons mesma instalei uma rom e quando atualizei o android, não liga mais só fica piscando o flash

Responder
jeferson pereira
  • Posts no fórum: 2

10/02/2019, 07:44:19 via Web

como conseguiu resolver? tons mesma instalei uma rom e quando atualizei o android, não liga mais só fica piscando o flash

Responder
Felipe cell brejo maranhao
  • Posts no fórum: 1

22/03/2019, 19:03:32 via Web

Boa tarde meu amigo marcos estou com esse poblema, meu moto z play nao liga so acende a led comprei o celular de segunda mao e nao exigi a nota fiscal ppr isso nao mandei para a assistencia, oque eu devo fazer meu amigo ja pensei em ate vender as peças . Me ajude amigao ja tentei nao entro em modo de recuperacao para mim ao menos tentar algo...

Responder
Pedro T.
  • Posts no fórum: 9

26/03/2019, 17:21:13 via Web

Como eu escrevi, não consegui achar nenhuma solução alternativa. Acredito que a única solução seja trocar a placa lógica. Esse post tem mais de um ano e ninguém apareceu com outra solução, então, boa sorte.

Responder
Paulo Jr
  • Posts no fórum: 1

10/09/2019, 02:57:09 via Web

Meu moto z² force, desligou sozinho, quando tentei religa-lo o mesmo não liga, tela sempre preta, põem na tomada não carrega, não é reconhecido no computador, não consigo utilizar combinações de teclas, como hard heset, modo fastboot etc simplesmente o celular morreu...

Responder
Pedro T.
  • Posts no fórum: 9

10/09/2019, 03:16:35 via Web

Olha cara, o post é antigo então talvez tenha surgido alguma alternativa, porém, acho bem difícil. Na época como ainda estava na garantia entrei em contato com a Motorola, enviei o celular pra assistência e ele voltou bem rápido, sem mais problemas graves como esse. Estou usando até hoje, apesar de ter uns probleminhas por conta do tempo de uso.
Recomendo a você tentar entrar em contato, mesmo que já tenha passado do período estipulado. Não custa nada.

— alterado em 10/09/2019, 03:17:13

Responder