Ajudinha com o rádio

  • Respostas:0
Denis Gomes Franco
  • Posts no fórum: 2

04/12/2017, 13:55:19 via Web

Olá pessoal, queria se possível uma ajudinha com um problema que está me deixando encucado. Tenho um Alcatel A3 (é, não queria gastar muito com um Android.... :D ) bonzinho até, atende o que eu preciso.

Mas de uns tempos pra cá começou a acontecer de o sinal de celular simplesmente desaparecer (estou na Claro, a propósito). Uma vez (apenas uma) eu vi isso acontecer após alguma mensagem do tipo XXX PAROU. Imagino que algum subsistema que controla o telefone tenha travado, daí o problema. Às vezes também aparece do nada uma notificação de SIM2 NÃO ENCONTRADO, que é a mesma notificação que aparece logo após o aparelho ser iniciado - e isso me dá indícios de que houve de fato algum problema com o subsistema de rádio e somente ele foi reiniciado automaticamente pelo sistema.

Outra coisa: quando isso ocorre, se eu ativar o modo avião eu não consigo mais desativá-lo, e sou obrigado a reiniciar o aparelho (e aí surge outro problema: não sei porque c***lho alguns apps simplesmente desaparecem após reiniciar, alguém me explica? parece que esse é um problema velho).

Queria tentar descobrir se isto é um problema originado na operadora, ou se é algo do aparelho ou da atualização do sistema operacional. Pois a minha esposa tem exatamente o mesmo aparelho e isso nunca aconteceu com ela (e ela usa Vivo).

Responder