Motorola Moto G — Moto G XT1033 - Ressuscitar do brick

  • Respostas:12
Thiago Bandeira
  • Posts no fórum: 5

15/12/2017, 01:28:26 via Web

Boa noite Galera,

Tenho um moto G um que travou na famosa tela de bootloader da Motorola. Fiz do desbloqueio do bootloader atraves do site da motorola, e instalei uma rom do moto g google edition e estava sendo feliz, ate que apareceu uma mensagem para atualizar para o 4.4.4, e acabei atualizando, então o celular brickou, nem ligava, quando eu plugava ele no pc aparecia "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008".

Fiz um procedimento que vi em um video, e agora ele para na tela do fastboot com a seguinte mensagem:

"Fastboot Reason: Failed to initialize partition table"

E observei que agora voltou para Device is LOCKED. Status Code: 0.

E não consigo instalar mais nada.

Alguém tem idéia de como proceder? aceito instalar qualquer rom, de preferencia uma personalizada bem leve e funcional.

Oliney FernandesAC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/12/2017, 02:55:08 via Web

Thiago Bandeira

Boa noite Galera,

Tenho um moto G um que travou na famosa tela de bootloader da Motorola. Fiz do desbloqueio do bootloader atraves do site da motorola, e instalei uma rom do moto g google edition e estava sendo feliz, ate que apareceu uma mensagem para atualizar para o 4.4.4, e acabei atualizando, então o celular brickou, nem ligava, quando eu plugava ele no pc aparecia "Qualcomm HS-USB QDLoader 9008".

Fiz um procedimento que vi em um video, e agora ele para na tela do fastboot com a seguinte mensagem:

"Fastboot Reason: Failed to initialize partition table"

E observei que agora voltou para Device is LOCKED. Status Code: 0.

E não consigo instalar mais nada.

Alguém tem idéia de como proceder? aceito instalar qualquer rom, de preferencia uma personalizada bem leve e funcional.

Já experimentou reinstalar a ROM original do aparelho?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Oliney FernandesThiago Bandeira

Responder
Thiago Bandeira
  • Posts no fórum: 5

15/12/2017, 04:43:08 via Web

Poderia me indicar algum link para download? Acho que já tentei, mas voum tentar novamente do jeito que me indicarem.

Oliney FernandesAC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/12/2017, 15:23:23 via Web

Thiago Bandeira

Poderia me indicar algum link para download? Acho que já tentei, mas voum tentar novamente do jeito que me indicarem.

Eu costumo baixar a ROM pros meus aparelhos desse site aqui:

https://www.stockrom.net/motorola

ou aqui:

https://firmware.center/firmware/Motorola/

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Oliney FernandesThiago Bandeira

Responder
Thiago Bandeira
  • Posts no fórum: 5

16/12/2017, 23:36:21 via Web

Rapaz, acabei de tentar a rom original, entretanto, na hora de gravar o boot.img, ele retorna o seguinte:

E:\MOto\original>fastboot.exe flash boot boot.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.391s]
writing 'boot'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.453s

E na tela do celular aparece: hab check failed for boot

Alguma sugestao?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

17/12/2017, 01:23:33 via Web

Thiago Bandeira

Rapaz, acabei de tentar a rom original, entretanto, na hora de gravar o boot.img, ele retorna o seguinte:

E:\MOto\original>fastboot.exe flash boot boot.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'boot' (10240 KB)...
OKAY [ 0.391s]
writing 'boot'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.453s

E na tela do celular aparece: hab check failed for boot

Alguma sugestao?

Tenta instalar o TWRP e depois instala uma Custom ROM. Se a Custom ROM instalar sem problema, então ainda há esperança pra reinstalar a ROM original do aparelho. Eu já passei por essa situação com um Moto G2 que tive.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Oliney Fernandes

Responder
Thiago Bandeira
  • Posts no fórum: 5

18/12/2017, 03:38:30 via Web

Refiz o procedimento anterior antes de tentar a segunda solução que vc me propôs, acho que avancei, o bootloader está desbloqueado novamente, entretanto trava na tela de bootloader unlocked warning.

Acho que vou tentar o TWRP, é uma custou rom qualquer pra ver se resolvo o problema.

O que você acha disso?

Oliney FernandesAC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

18/12/2017, 16:28:42 via Web

Thiago Bandeira

Refiz o procedimento anterior antes de tentar a segunda solução que vc me propôs, acho que avancei, o bootloader está desbloqueado novamente, entretanto trava na tela de bootloader unlocked warning.

Acho que vou tentar o TWRP, é uma custou rom qualquer pra ver se resolvo o problema.

O que você acha disso?

Bom, eu creio que se não conseguir instalar uma Custom ROM pelo TWRP, aí já se sabe que o problema é mais sério ou a placa já era. Mas não custa nada tentar...

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Oliney Fernandes

Responder
Oliney Fernandes
  • Posts no fórum: 7

18/12/2017, 21:19:52 via Web

Cara eu tô puto aqui. Tô o dia inteiro nisso pesquisando, lendo... Instalando programas no PC e nada consegue conectar nesse maldito MOTO G2. O problema é que quando ele "deu pau", o modo depuração não estava ligado. E agora? Tem jeito?

Estou com um problema semelhante ao seu. Meu MOTO G 2 geração. Ontem não iniciava mais. Travava na logo da Motorola e desligava sozinho.
Quando entro no Fastboot (Power e botão esquerdo) ele mostra "device is locked.
Status code 0" na tela de fastboot. Consigo fazer mais nada. Todas as opções vão para a inicialização do sistema se apertar para abrir qualquer menu que depois da logo desliga. Não termina a inicialização do android.

Thiago Bandeira

Responder
Thiago Bandeira
  • Posts no fórum: 5

18/12/2017, 23:19:30 via Web

Brother, acho que seu problema é um pouco diferente do meu. Primeiro você deve seguir o procedimento pra desbloquear o bootloader

Fastboot oem get_unlock_data

Depois ir no site da motorola pegar o código de desbloqueio e instalar qualquer custon rom que vai rolar.

A galera que eh mais experiente pode falar melhor.

O meu tá desbloqueado, mas quando eu vou gravar o gpt.bin retorna a mensagem.

Version downgraded for primary_gpt

E quando instalo o twrp não consigo colocar a rom dentro do celular pra instalar.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/12/2017, 04:05:07 via Web

Thiago Bandeira

Brother, acho que seu problema é um pouco diferente do meu. Primeiro você deve seguir o procedimento pra desbloquear o bootloader

Fastboot oem get_unlock_data

Depois ir no site da motorola pegar o código de desbloqueio e instalar qualquer custon rom que vai rolar.

A galera que eh mais experiente pode falar melhor.

O meu tá desbloqueado, mas quando eu vou gravar o gpt.bin retorna a mensagem.

Version downgraded for primary_gpt

E quando instalo o twrp não consigo colocar a rom dentro do celular pra instalar.

Experimenta colocar a ROM dentro do cartão de memória e instalar pelo TWRP direto do cartão de memória. Algumas vezes quando não se consegue colocar algo pro aparelho pelo TWRP usando o PC, é porque a depuração USB não está ativa, eu não estou bem certo, mas acho que é esse o problema.
Porque mesmo que tenha ativado a depuração USB antes de desbloquear o bootloader, como o aparelho é resetado por completo após o desbloqueio, então a depuração USB é desativada automaticamente.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Oliney Fernandes
  • Posts no fórum: 7

19/12/2017, 21:54:16 via Web

Thiago obrigado pela dica.

O Fastboot eu tenho acesso, mas ao ADB não. Gostaria de ter acesso ao ADB para tentar fazer um comando "pull" para salvar os arquivos no computador. Já que o Fastboot não copia arquivos para o PC, estou tentando conectar ao ADB. Porém nenhuma das tentativas está dando certo. Será que não tem jeito mesmo? Vou perder meus arquivos? Pior que esse MOTO G2 era sempre com o modo de depuração ligado, no dia que tirei para fazer um teste, deixei ele carregando na tomada desligado, sai, quando voltei ele já não ligava mais. Sempre para na inicialização depois da Logo da Motorola, quando vai iniciar a tela fica preta (ligada) e fica lá até a morte. rsrs. Se tenta fazer uma desligação forçada segurando apenas o botão Power ele não desliga. Apenas reinicia. Ou seja, ele não desliga mais o aparelho, fica sempre ligado.

Consegui o comando que você me falou para pegar o código de desbloqueio do BootLoader, mas, eu vou perder todos os dados né?

TELA DO PROMPT:

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb devices
List of devices attached

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot devices
0434593958 fastboot

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot oem unlock
...
(bootloader) fastboot oem unlock [ unlock code ]
OKAY [ 0.016s]
finished. total time: 0.016s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>Fastboot oem get_unlock_data
...
(bootloader) 3A55840116269205#00000000000000
(bootloader) 00000000585431303639000000#B8F0
(bootloader) F8FFC6BFB8FC52E0421D40B829AF52E
(bootloader) 3F81D#23CD97060F000000000000000
(bootloader) 0000000
OKAY [ 0.141s]
finished. total time: 0.141s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>

— alterado em 19/12/2017, 21:56:01

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/12/2017, 18:22:25 via Web

Oliney Fernandes

Thiago obrigado pela dica.

O Fastboot eu tenho acesso, mas ao ADB não. Gostaria de ter acesso ao ADB para tentar fazer um comando "pull" para salvar os arquivos no computador. Já que o Fastboot não copia arquivos para o PC, estou tentando conectar ao ADB. Porém nenhuma das tentativas está dando certo. Será que não tem jeito mesmo? Vou perder meus arquivos? Pior que esse MOTO G2 era sempre com o modo de depuração ligado, no dia que tirei para fazer um teste, deixei ele carregando na tomada desligado, sai, quando voltei ele já não ligava mais. Sempre para na inicialização depois da Logo da Motorola, quando vai iniciar a tela fica preta (ligada) e fica lá até a morte. rsrs. Se tenta fazer uma desligação forçada segurando apenas o botão Power ele não desliga. Apenas reinicia. Ou seja, ele não desliga mais o aparelho, fica sempre ligado.

Consegui o comando que você me falou para pegar o código de desbloqueio do BootLoader, mas, eu vou perder todos os dados né?

TELA DO PROMPT:

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb devices
List of devices attached

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot devices
0434593958 fastboot

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot oem unlock
...
(bootloader) fastboot oem unlock [ unlock code ]
OKAY [ 0.016s]
finished. total time: 0.016s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>Fastboot oem get_unlock_data
...
(bootloader) 3A55840116269205#00000000000000
(bootloader) 00000000585431303639000000#B8F0
(bootloader) F8FFC6BFB8FC52E0421D40B829AF52E
(bootloader) 3F81D#23CD97060F000000000000000
(bootloader) 0000000
OKAY [ 0.141s]
finished. total time: 0.141s

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>

Agora é só desbloquear o bootloader, instalar o TWRP e depois uma Custom ROM. Se tudo der certo, é só tentar reinstalar a ROM Stock e tudo volta ao normal. Quanto a mensagem de bootloader desbloqueado, é só procurar um tutorial na internet pra fazer essa mensagem sumir ou procurar um tutorial pra criar uma bootlogo personalizada.
Uma outra alternativa, seria acessar o TWRP se já tiver instalado e acessar a parte de Wipe e scolher Advanced Wipe e marcar as opções Dalvik/Cache, Data, Internal Storage, System e Cache. Depois de feito esse Wipe, é só voltar a tela de bootloader e tentar reinstalar a Stock ROM do aparelho.

— alterado em 21/12/2017, 18:37:59

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder