Samsung K Zoom: atualizar KitKat

  • Respostas:6
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

22/01/2018, 11:58:59 via Web

Olá,

Estou usando um Samsung K Zoom que está com a versão de fábrica do KitKat. Gostaria de saber se este modelo é atualizável, já que com a Claro não recebi até agora nenhuma atualização via sistema.

Agradeço!

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

22/01/2018, 16:55:39 via Web

Valeu, Victor.

Obrigado pela informação.

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

23/01/2018, 02:24:47 via Web

Valeu! Vou ver até onde esse Kit Kat vai e quando cansar de repente dou uma olhada nessa ROM.

Por enquanto a experiência está sendo até bem melhor do que a minha experiência com o anterior, Gran Prime Duos com Lollipop.

Obrigado novamente.

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

17/02/2018, 12:43:59 via Web

Pessoal,

Eu fiz recentemente um reset de fábrica e percebi que vários apps não podem mais ser instaladas no dispositivo (tipo Cabify, Ingresso.com, apps bem comuns e simples!). Não sei se tem a ver com alguma alteração ou downgrade da ROM do aparelho. Será que isso pode acontecer? E isto afetaria a possibilidade de instalar apps?

Ao pesquisar no SAMMobile os ROMs mais recentes, encontrei um ZTO mais atual em comparação ao que eu possuo no meu aparelho (todos do KitKat, mas é um mais recente em relação ao que possuo).

Pergunto: é tranquilo aplicar essa ROM para ter o KitKat mais atualizado? Vale o risco, ou não há nenhum risco em fazer isso, pelo contrário?

Trata-se desta aqui: C115MVJU1AOI1

Infelizmente, os downloads gratuitos só retornam na segunda, mas se alguém tiver o arquivo ou link alternativo, pode ser uma boa.

Insegurança básica prévia à aplicação do ROM. Se alguém que já fez puder comentar, incentivar ou desaconselhar, agradeço.}

Um bom sábado.

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

19/02/2018, 01:07:50 via Web

Oi Victor,

O Android é o mesmo, mas uma ROM mais recente para a mesma versão do Android.

Tentarei nesta segunda.

Abs!

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

22/02/2018, 00:53:53 via Web

Olá!

Fiz a instalação da ROM mencionada neste tópico pelo Odin, seguindo APENAS os passos discriminados no link da Sammobile referente a ela. Era esse o passo a passo:

Instructions

Extract (unzip) the firmware file
Download Odin v3.12.7
Extract Odin ZIP file
Open Odin v3.12.7
Reboot Phone in Download Mode (press and hold Home + Power + Volume Down buttons)
Connect phone and wait until you get a blue sign in Odin
Add the firmware file to AP / PDA
Make sure re-partition is NOT ticked
Click the start button, sit back and wait few minutes

No entanto, quando acabou, o telefone fez reboot e voltou para o mesmo sistema operacional de antes, com meus apps instalados, como se não tivesse acontecido nada, ainda não conseguindo instalar apps da Play Store que haviam aparecido como incompatíveis). Resolvi dar um hard reset e aguardei. Ao final, tudo igual.

Fiquei na dúvida se fiz o procedimento certo ao instalar a ROM e o que poderia ter acontecido ou corrigido. E também pensei o seguinte: é possível que eu tenha conseguido e o telefone esteja já na ROM mais recente, mas isso não tenha nada a ver com o fato de os aplicativos não serem compatíveis na Play Store? Mas se for assim, como eu usava eles normalmente há uma semana?

Verifiquei as informações do dispositivo e vi que aparece, no número de compilação, a versão atual da ROM (a que eu queria colocar, via Odin). No entanto, na versão de banda base, aparece o número da anterior. Alguém sabe me explicar por que ou qual a ROM que está valendo no aparelho? Envio uma foto aqui. image

Outra coisa: pensei que pudesse ser problema dos apps, ou que pararam de ser disponíveis para determinadas versões. Alguém sabe se, por exemplo, Cabify e Ingresso.com não são compatíveis com KitKat?

Desculpas pelas dúvidas, quero aprender e tentar resolver por que alguns apps de repente pararam de ser compatíveis a ponto de não conseguir instalá-los neste mesmo aparelho onde eu os usava normalmente antes.

Agradeço!

Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

25/02/2018, 11:38:57 via Web

Olá Victor!

Muito obrigado! Nunca havia instalado APKs, pesquisei e vi que é bem simples e já estou adorando.

Consegui instalar o Cabify via APKMirror, buscando pela última versão disponível para KItKat. Rodou perfeitamente.

Mas será que se eu instalar APKs mais recentes seria possível rodar também? Ou nem instalaria de início?

Vou instalar o Ingresso agora. Não tinha opção pra ele no APK Mirror.

Valeu mesmo.

— alterado em 25/02/2018, 11:39:43

Responder