Asus Zenfone 2 — Root do ASUS Zenfone Selfie 2 ZD551KL

  • Respostas:3
Nidal WSD Brasil
  • Posts no fórum: 3

26/01/2018, 23:52:15 via Web

Ola pessoal.

Preciso de ajuda para rootear meu Asus Zenfone Selfie (ZD551KL). Eu segui um tutorial do forum xda:

forum.xda-developers.com/android/development/root-asus-zenfone-selfie-zd551kl-z00t-t3443595

Tive dois problemas. Primeiro problema é com relação à ferramenta oficial desbloqueador de bootloader da ASUS. Meu telefone veio com o Android 6 instalado. Primeiro tentei instalar o aplicativo no Android 6 e o ​​aplicativo deu crash, nao rodou. Então, depois de pesquisar, descobri que esse app é para o Android 5.

Então, eu baixei oFirmware UL-Z00T-WW-51.15.40.1582-user (fiz o downgrade para Android 5). Então eu instalei o desbloqueador do bootloader da ASUS (UnlockApp_1211_ZD551KL), agora o aplicativo abriu, eu cliquei em concordar, então pressionei o botão azul para desbloquear o dispositivo.

Ele me perguntou algo sobre o PIN do dispositivo (você não inseriu PIN para verificar o dispositivo, você tem certeza que querer desbloquear).

Eu clico em OK, então o telefone reinicia. Mas a tela do logotipo ASUS não mudou para branco. Eu tenho o AdB instalado (e as ferramentas de fastboot), então, sempre que eu verifico o dispositivo pelo fastboot, as informações do dispositivo mostram que meu telefone ainda está bloqueado (ou seja o desbloqueador de bootloader da ASUS nao funcionou).

O segundo problema é ao instalar o TWRP Recovery. Eu baixei o último twrp do site oficial e consegui instalar usando o ADB:

fastboot flash recovery twrp.img

De acordo com o site twrp, eu digitei fastboot reboot, mas antes de clicar na tecla enter, ele diz que você precisa segurar a combinação de teclas para entrar no modo de recuperação (que no meu telefone é baixar volume + ligar). Então, eu faço isso, mas o celular fica vibrando e piscando no logotipo da ASUS, eu fiquei mais de 15 minutos, mas não acontece nada. Eu então soltei o botao ligar e segurei apenas o volume.

Então, eu soltei os botoes e o celular inicia normal o Android.

Então, meus 2 problemas são: a ferramenta Desbloquear bootloader do ASUS não está funcionando e eu não consigo entrar no modo recuperação TWRP.

Uma outra opção seria o Kingroot, mas será que o Kingroot funciona para meu modelo de celular? É seguro? Não vai dar brick?

Obrigado!

Responder
Nidal WSD Brasil
  • Posts no fórum: 3

27/01/2018, 17:33:35 via Web

Obrigado amigo pela resposta. Mas pelo que eu percebi, a ferramenta oficial de desbloqueio de bootloader da ASUS nao funciona, esse é o meu problema. Você disse que existe um código de desbloqueio, mas como eu encontro esse código de desbloqueio e como utilizá-lo?

— alterado em 27/01/2018, 17:34:22

Responder
Nidal WSD Brasil
  • Posts no fórum: 3

27/01/2018, 21:42:34 via Web

Fala pessoal, finalmente eu consegui, muito mais fácil do que eu jamais imaginava! Kingroot funcionou com um só clique!

Eu tive a sorte de que o kingroot conseguiu fazer o root to meu Zenfone Selfie 2, pois eu tentei usar o kingroot no meu Xperia M5 e nao funcionou.

Mas lembrando pessoal que o kingroot so funciona no Zenfone Selfie 2 usando o android 5 (é preciso fazer o downgrade).

Fallow!!

Responder
Louise Lima
  • Posts no fórum: 1

08/05/2018, 07:08:19 via Web

Olá, preciso realizar o root no meu zenfone selfie para tentar recuperar arquivos que perdi do armazenamento interno porém em todos os lugares que procurei vi que nenhum root funcionou. Você poderia me explicar passo a passo certinho como fez o seu? Vou te agradecer muito muito se puder fazer isso eu ja to desesperada!
Enfim, obrigada desde já!

Responder