Motorola Moto G (2014) — Formatar o celular android (Moto G4 Plus)

  • Respostas:8
Henrique Dias
  • Posts no fórum: 5

27/01/2018, 18:49:31 via Web

Boa tarde pessoal tudo na santa paz ?,

Eu vou formatar meu Moto G4, e queria saber se existe uma forma de formatar sem perder as configurações,

Uma pergunta... a maior parte das configurações ficam salvas no meu perfil da google ?

Posso formatar sem medo de perde alguma coisa ? ou é sempre bom fazer um backup e qual seria o procedimento ?

Abraço.

AC&MM

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

27/01/2018, 19:15:44 via Web

Normalmente fica na conta da google
Va nas configurações e backup e redefinir e veja se sua conta está lá.
Quando reiniciar de fabrica não configure ele como novo, configure para restaurar backup e configure logo a conta Google.
O WhatsApp abra, clique em configurações, conversas e fazer backup.
Porque por padrão faz backup semanal aí quando reinstala, pega o ultimo backup
As vezes se perde alguns dias

de conversa.
Agora os arquivos, fotos,. Mídia, melhor transferir para o pc, porque apaga.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

28/01/2018, 01:08:42 via Web

O meu até depois de recuperar do hardbrick, reinstalou tudo pelo backup da conta google.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/01/2018, 02:51:50 via Web

Henrique Dias

Boa tarde pessoal tudo na santa paz ?,

Eu vou formatar meu Moto G4, e queria saber se existe uma forma de formatar sem perder as configurações,

Uma pergunta... a maior parte das configurações ficam salvas no meu perfil da google ?

Posso formatar sem medo de perde alguma coisa ? ou é sempre bom fazer um backup e qual seria o procedimento ?

Abraço.

Os arquivos pessoais - tipo fotos, vídeos, áudios, documentos, etc. - precisam ser salvos em um local separado. Apenas as configurações de contatos, aplicativos instalados, papel de parede e algumas outras configurações serão reestabelecidas automaticamente assim que você ativar a sua conta Google no aparelho após a formatação.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Henrique Dias
  • Posts no fórum: 5

29/01/2018, 18:31:41 via Web

Entendi, valeu galera vou fazer aqui

Uma dúvida.. vocês já usaram o facebook (app android) pois depois de instalar, meu celular começou a ficar lento, depois de desinstalar meu celular ficou liso .-. . . .

Braço.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/02/2018, 14:48:09 via Web

Henrique Dias

Entendi, valeu galera vou fazer aqui

Uma dúvida.. vocês já usaram o facebook (app android) pois depois de instalar, meu celular começou a ficar lento, depois de desinstalar meu celular ficou liso .-. . . .

Braço.

Esse é um dos aplicativos que mais prejudica o desempenho de qualquer celular devido ao uso de uma grande quantidade de memória RAM. Eu, particularmente, só acesso o Facebook através do navegador.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/02/2018, 15:52:14 via Web

Victor

AC&MM

Henrique Dias

Entendi, valeu galera vou fazer aqui

Uma dúvida.. vocês já usaram o facebook (app android) pois depois de instalar, meu celular começou a ficar lento, depois de desinstalar meu celular ficou liso .-. . . .

Braço.

Esse é um dos aplicativos que mais prejudica o desempenho de qualquer celular devido ao uso de uma grande quantidade de memória RAM. Eu, particularmente, só acesso o Facebook através do navegador.

AC&MM, você está sabendo que o Deivis agora é MOD? Sobre a resposta do Facebook, é verdade. Baixa a versão Lite que não consome muita RAM.

Tranquilo. Estou sabendo, sim. Valeu pela dica, mas eu, na verdade, não gosto de Facebook. Eu só uso, mais , por necessidade.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/02/2018, 21:53:20 via Web

Victor

AC&MM

Victor

AC&MM

Henrique Dias

Entendi, valeu galera vou fazer aqui

Uma dúvida.. vocês já usaram o facebook (app android) pois depois de instalar, meu celular começou a ficar lento, depois de desinstalar meu celular ficou liso .-. . . .

Braço.

Esse é um dos aplicativos que mais prejudica o desempenho de qualquer celular devido ao uso de uma grande quantidade de memória RAM. Eu, particularmente, só acesso o Facebook através do navegador.

AC&MM, você está sabendo que o Deivis agora é MOD? Sobre a resposta do Facebook, é verdade. Baixa a versão Lite que não consome muita RAM.

Tranquilo. Estou sabendo, sim. Valeu pela dica, mas eu, na verdade, não gosto de Facebook. Eu só uso, mais , por necessidade.

AC&MM, você participa muito do fórum, deveria ser MOD também. Mas a versão Lite não gasta memória.

A questão de ser moderador ou não é um caso bastante sério a se pensar pois requer responsabilidade e tempo disponível. Em relação ao Facebook, é porque eu não gosto mesmo. Eu só tenho conta no Facebook por causa do trabalho e olhe lá. Quase não mexo nele.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Henrique Dias
  • Posts no fórum: 5

02/02/2018, 14:20:26 via Web

Nem precisei formata era o Facebook mesmo haha,

brigadão galera.

AC&MM

Responder