Tela preta - Galaxy S5

  • Respostas:2
Guilherme Cioccia
  • Posts no fórum: 4

08/02/2018, 02:25:07 via Web

Bom eu estou colocando essa como uma dúvida mais geral, pois nao acho que seja específica do meu Galaxy S5.
Ultimamente a tela dele só liga se tiver um fonte de calor sobre ela, queria saber qual problema no hardware pode estar causando isso. Antes eu achava que o problema seria no sensor de iluminação, pois só quando eu tentava ligar a tela do celular sob a luz do Sol ela ligava, mas hoje fiz um teste jogando água quente sobre ela (sim, joguei água quente no meu celular, já tinha um substituto) e ela ligou todas as vezes que tentei, por isso acho que pode ser algo ligado com o calor.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Conversei com um técnico uma vez e ele me disse que o problema era um tal de "diodo da tela" mas sou leigo então isso não significou muito pra mim, fora isso todos os técnicos q eu levo o celular dizem que podem acabar quebrando a tela se tentarem abrir, então sempre desisto de deixar com eles (a tela é muito cara infelizmente).
Obs: O touch FUNCIONA mesmo com a tela toda preta, já pausei música q estava tocando só de decorar a posição no app.

Responder
Jairo rios
  • Posts no fórum: 49

09/02/2018, 00:49:12 via Web

Sugiro que você utilize a " ferramenta de diagnostico" teclando *#7353# e inicie o teste , após digitado aparecerão dois modos de teste , TST modo DOT e tsp modo gridc, no grid uma grade dividirá a tela em várias seções e vc deverá teclar em cada seção , no modo DOT será colocado uma marcação em cada ponto que deverá ser presionada

útil?
Responder
Guilherme Cioccia
  • Posts no fórum: 4

09/02/2018, 03:36:06 via Web

Nenhum problema detectado com esses testes, o touch ta funcionando perfeitamente

útil?
Responder