Moto G5s com problemas

  • Respostas:8
Eudislano Silva
  • Posts no fórum: 4

11/03/2018, 23:19:02 via Web

Boa noite, galera! Adquiri um moto g5s há um mês e ontem percebi que na parte superior dá tela dele, com o brilho no máximo, tem umas listras um pouco brancas, que ficam tremendo de vez em quando... Mas o estranho é que eu testei o "Nova Launch", e o Launch dá "ZenUi" e isso não aconteceu. Pode ser problema no Launch dá motorola? Já fiz hard reset e padrões de fábrica, mas o launch dá motorola continua com a tela piscando, mas esses dois outros não... Devo acionar a garantia? Obrigado!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/03/2018, 15:26:20 via Web

Eudislano Silva

Boa noite, galera! Adquiri um moto g5s há um mês e ontem percebi que na parte superior dá tela dele, com o brilho no máximo, tem umas listras um pouco brancas, que ficam tremendo de vez em quando... Mas o estranho é que eu testei o "Nova Launch", e o Launch dá "ZenUi" e isso não aconteceu. Pode ser problema no Launch dá motorola? Já fiz hard reset e padrões de fábrica, mas o launch dá motorola continua com a tela piscando, mas esses dois outros não... Devo acionar a garantia? Obrigado!

Poderia também tentar reinstalar a ROM original do aparelho pra saber se esse problema é referente ao software instalado nele. Esse procedimento não inutiliza a garantia do aparelho desde que seja feito da maneira correta e não precisa desbloquear o bootloader.
Mas em caso de não querer se arriscar fazendo esse procedimento, a melhor solução seria acionar a garantia.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Eudislano Silva
Responder
Eudislano Silva
  • Posts no fórum: 4

12/03/2018, 15:43:05 via Web

Entendi, amigo... Poderia me passar os procedimentos de fazer essa reinstalação dá ROM?

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/03/2018, 16:00:31 via Web

Eudislano Silva

Entendi, amigo... Poderia me passar os procedimentos de fazer essa reinstalação dá ROM?

Experimenta esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=kRy77m1owOY

Só uma curiosidade: o hard reset feito no aparelho foi o padrão acessando as configurações ou foi feito através do recovery do aparelho?

— alterado em 12/03/2018, 16:05:59

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Eudislano Silva
Responder
Eudislano Silva
  • Posts no fórum: 4

12/03/2018, 16:16:43 via Web

Só uma curiosidade: o hard reset feito no aparelho foi o padrão acessando as configurações ou foi feito através do recovery do aparelho?

Então, foi pelo modo recovery mesmo. Tá muito estranho isso, creio que se fosse hardware, as outras launchs estariam do mesmo jeito...

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/03/2018, 16:20:39 via Web

Eudislano Silva

Só uma curiosidade: o hard reset feito no aparelho foi o padrão acessando as configurações ou foi feito através do recovery do aparelho?

Então, foi pelo modo recovery mesmo. Tá muito estranho isso, creio que se fosse hardware, as outras launchs estariam do mesmo jeito...

Com certeza. Eu vi em alguns sites que dizem que precisa desbloquear o bootloader pra instalar a ROM original. Eu digo que não precisa porque eu tenho um Moto Z Play e nunca precisei desbloquear o bootloader dele pra reinstalar a ROM original dele, coisa que já fiz várias vezes. Só desbloqueei o bootloader porque dei acesso root no aparelho e modifiquei várias coisas nele. Sem contar que eu tenho um Moto X Force que já mexi bastante.

— alterado em 12/03/2018, 16:21:21

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Eudislano Silva
Responder
Eudislano Silva
  • Posts no fórum: 4

12/03/2018, 16:26:38 via Web

Pois é, eu fico meio com medo de mexer nisso porque tá com menos de 1 mês que peguei ele. Vai que eu acabo desbloqueando o bootloader, aí fodeu de vez. Vou ver oque faço aqui, mas obrigado pela ajuda! :)

útil?
AC&MM
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

12/03/2018, 19:08:30 via App

AC&MM

Eudislano Silva

Só uma curiosidade: o hard reset feito no aparelho foi o padrão acessando as configurações ou foi feito através do recovery do aparelho?

Então, foi pelo modo recovery mesmo. Tá muito estranho isso, creio que se fosse hardware, as outras launchs estariam do mesmo jeito...

Com certeza. Eu vi em alguns sites que dizem que precisa desbloquear o bootloader pra instalar a ROM original. Eu digo que não precisa porque eu tenho um Moto Z Play e nunca precisei desbloquear o bootloader dele pra reinstalar a ROM original dele, coisa que já fiz várias vezes. Só desbloqueei o bootloader porque dei acesso root no aparelho e modifiquei várias coisas nele. Sem contar que eu tenho um Moto X Force que já mexi bastante.

AC&MM, acho se fizer isso(reinstalação da ROM, mas sendo a mesma versão)e se fizer uma atualização, dá brick?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/03/2018, 06:00:48 via Web

Eudislano Silva

Pois é, eu fico meio com medo de mexer nisso porque tá com menos de 1 mês que peguei ele. Vai que eu acabo desbloqueando o bootloader, aí fodeu de vez. Vou ver oque faço aqui, mas obrigado pela ajuda! :)

Tranquilo. Mas se ainda está na garantia, leva na assistência e lá vai resolver o problema. E, qualquer coisa, estamos aí.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder