Moto G5 (XT1672), não reconhece o driver no PC. [Bloqueado conta google]

  • Respostas:4
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

17/04/2018, 00:38:25 via Web

Olá pessoal.

Estou com um problema com relação a meu aparelho Moto G5 (XT1672). Ele está com bloqueio da conta google; não tenho acesso ao e-mail cadastrado nele anteriormente. Já ví vários tutoriais de como remover a restrição, mas não consigo fazer, pq reparei que quando conecto o celular no PC, ele não reconhece o aparelho, simplesmente não dá nenhum sinal.

Tenho instalado os drivers da motorola (baixados direto do site da fabricante: MotorolaDeviceManager_2.5.4), mas mesmo assim o aparelho não reconhece, apesar de quando conectado ao PC ele carrega normalmente e inclusive na tela de FastBoot ele reconhece que o cabo está conectado. Já fiz o teste com outro aparelho da motorola (moto G (2014 Titan) e reconhece normalmente. Uso o cabo original da motorola do moto G 2014, o que deveria reconhecer normalmente, já que o cabo está perfeito, sem mal contato.

Acredito que o problema seja somente a questão dos drivers mesmo, pois nenhum procedimento como o debloqueio da conta google com o Motorola FRP, nem mesmo o ADB+FastBoot consegue executar os comandos, pois não encontram o dispositivo. E percebi que nem mesmo com o aparelho ligado (parado na tela que pede pra logar o gmail antigo) o PC consegue reconhecer o aparelho, apenas carrega.

Espero que alguém possa me ajudar. Se caso eu estiver no fórum errado ou esteja tratando de um assunto já explicado em outro post já peço perdão, pois sou novo por aqui. Desde já agradeço as possíveis contribuições.

Responder
  • Posts no fórum: 2

18/04/2018, 02:29:51 via Web

Hardware vc se refere ao plug do aparelho que conecta o cabo do celular? Pq se for, não faz sentido já que ele conecta e carrega. Ele faz toda as funções na tela do fastboot, dá reset e outras coisas. Então to tentando ver se elimino todas as possibilidades antes de levar numa assistência. To colocando aqui no fórum justamente pra evitar a assistência, considerando que pode ser mesmo uma questão de software, um bug que talvez alguém conseguiu resolver ou algo do tipo. Daí se não der certo nada eu levo ele na assistência.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1

18/08/2018, 23:04:13 via Web

o cara na moral as pessoas vem aqui em busca de uma solução e vc vem com essa de (leve em uma assistência) na moral se não pode ajudar não atrapalhe se eu foce levar nua assistência não perdia meu tempo aqui pesquisando e se vc não tem capacidade de resolver o problema fica na tua.

útil?
Responder

Artigos recomendados