Falso super aquecimento/resfriamento no celular

  • Respostas:3
Bryan Delfino
  • Posts no fórum: 2

24/04/2018, 21:41:53 via Web

Fala galera, tudo bem?

Já procurei em foruns gringos, YT, redes sociais, etc, mas não encontrei nenhum relato do seguinte problema:

Celular irá desligar por temperatura demasiada alta e as vezes aparece por temperatura demasiada baixa.

A principio pensei que fosse algum problema de bateria, porém baixei n apps de gerenciamento de temperatura, testes de hardware de modo geral e até o 'menu secreto', todos eles me disseram que a saúde da bateria é boa (good). Sem contar que não faz sentido o celular superaquecer e sobreaquecer (WTF!)

Tudo me leva a crer que o problema esteja em algum sensor que eu não sei como desligar, acredito que seja algo relacionado ao movimento, porque se eu coloco o celular no bolso ou corro com ele em minhas mãos ele desliga por um dos motivos mencionados acima.

Cheguei a levar o celular numa assistência técnica perto do meu trabalho (cadê meu chip - é uma franquia), mas o dono ficou tão confuso quanto eu e não quis ter o trampo de abrir o celular pra ver.

Será q se eu fizer root no aparelho resolverá o problema? Alguém sabe se a ASUS tem esse menu?

image

DADOS ADICIONAIS:
Temperatura da bateria não chega a 50ºC nem com outro aplicativos abertos (fiz o Antutu Battery Test)
Modelo: Zenfone 3 Max ZC553KL

Responder
André Mesquita Gil
  • Posts no fórum: 1

03/09/2018, 19:59:57 via Web

E aí camarada, conseguiu resolver essa questão?

No meu telefone, Zenfone 4 Max, e controle de temperatura fica disparando quando ele chega em certa temperatura. um saco. Não sei como desativar.......Um amigo de trabalho, com o mesmo modelo não acontece nada mesmo utilizando para jogos com tudo no máximo ......

útil?
Responder
Bryan Delfino
  • Posts no fórum: 2

03/09/2018, 20:04:11 via Web

Acabei levando em outra assistência técnica, era problema de hardware. Um sensor maldito estava bugado, depois disso não apresentou mais problemas. Mas não tive muito tempo pra testar, acabei trocando de aparelho.

útil?
Responder
Leandro Souza
  • Posts no fórum: 2

05/07/2019, 02:20:26 via Web

Também estou com o mesmo problema. O celular às vezes esquenta bastante (normal) e nada acontece, mas às vezes (constantemente) ele desliga por uma temperatura bastante baixa (temperatura ambiente). Sei que o problema é temperatura, pois ele funciona perfeitamente dentro da geladeira (sim, fiz este teste).
Então, gostaria de saber se há alguma forma de desabilitar o sensor de temperatura que causa este desligamento do celular.

útil?
Responder