Ícone do robozinho Android aparece no lugar da imagem original de alguns apps

  • Respostas:7
Cleiber
  • Posts no fórum: 2

16/05/2018, 14:17:50 via Web

Olá pessoal

Baixei a pouco tempo o Android 8 no meu celular Motorola Z2 play, estava usando um Launcher (TSF Shell 3D), após instalar e começar a usar percebi que vários apps aparecem a imagem do robozinho preto do Android no lugar da imagem original do App, aparecem os nomes normais e também funcionam normalmente. Removi a Launcher e os Apps voltaram as imagens normais, portando vejo que o problema está com o Launcher, porém gostaria muito de continuar usando esse Launcher que paguei caro por ele. Alguém tem alguma ideia se isso poderia ser corrigido de alguma forma ou realmente não há mais como usar essa Launcher específica?
Segue imagem:

image

— alterado em 16/05/2018, 14:21:52

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

16/05/2018, 15:30:31 via Web

Pelo que deu pra entender, esse Launcher não tem total compatibilidade com o Oreo em relação aos ícones além de também isso acontecer com aplicativos de outros desenvolvedores.
Experimenta o Nova Launcher, ele tem uma compatibilidade maior com vários aplicativos.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Cleiber
  • Posts no fórum: 2

16/05/2018, 19:27:53 via Web

Ok, é uma pena perder essa Launcher pois ela tem recursos muito superiores a qualquer outra do mercado atual. Mas entendo que você tem razão, ela não tem compatibilidade com o Oreo. Obrigado por responder e compartilhar seu conhecimento!!!

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

16/05/2018, 20:04:56 via Web

Respeito a sua opinião quanto a esse launcher, mas até hoje eu ainda não encontrei launcher algum com funcionalidades superiores aos do Nova Launcher.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

17/05/2018, 12:47:41 via Web

Olá Cleiber, vejo que seu problema está sujeito aos dados de cache dos icones, nao sei se o TSF SHELL 3D já tem suporte a pacotes de ícones porque já não o uso a muito tempo, mas se tiver tente instalar um pack de icones, na play store existem muitos e a maioria são gratuitos, só veja se na descrição eles tem suporte a TSF SHELL 3D, no meu caso Nova Launcher Prime, ate mesmo os que não tem suporte oficial as vezes funcionam.

útil?
Responder
Frwnklin
  • Posts no fórum: 1

28/06/2018, 19:00:21 via Web

Boa tarde, também passei pelo mesmo problema e também não sei ficar sem o TSF, ENTAO VAI A DICA: INSTALEM pixel icon pack e pronto, voltam os icones. O unico problema é que são diversos tipos de ícones e nenhum. Igual o original. Mas são legais alguns

útil?
Responder
Arthur Macedo Menezes
  • Posts no fórum: 1

02/10/2018, 04:33:59 via Web

Ja vi que nunca testou o TSF, dizendo que o simoles Nova Launcher é melhor.

útil?
Responder
Mauro A.
  • Posts no fórum: 1

26/04/2019, 21:55:50 via Web

Amigo, agora não da mais certo, o pacote de ícones vem CPM um lista de launcher que é suportada, e a tfs não esta nela.

útil?
Responder